acompanhe o blog
nas redes sociais

22.12.13

Jovem Amor [Shana Conzatti]


       Existe idade certa para amar? Giovanni é professor na faculdade de Biologia e acaba de se separar de sua mulher. Ele não tinha muito a ver com Rebecca desde o princípio e o passar dos anos só fez aumentar a distância que havia entre eles. Emily nunca teve um namorado de verdade. Teve alguns casos, mas nada que fosse amor. Agora ela vai começar a faculdade de Biologia. O destino une essas duas pessoas, tão diferentes e com tanto em comum. Será que os dois serão capazes de superar os obstáculos e curtir esse jovem amor que os une?

Tipo: E-book
Ano: 2013
Nº de páginas: 390
Preço: R$ 2,85


Blog oficial da autora: shanaconzatti.blogspot.com.br
Para adquirir o livro, acesse: www.amazon.com.br/dp/B00ESLWIQQ

Fui convidada pela autora Shana Conzatti a ler seu livro Jovem Amor. Li e é com muito prazer que estou aqui para fazer mais esta divulgação de nossos talentos.

Numa época em que a maioria dos livros são baseados em gêneros sobrenaturais, curti muito a leitura deste romance contemporâneo, principalmente porque os personagens são gente como a gente e ainda por cima brasileiros como a maioria de nós.

Me encantei de cara com a escrita da autora e com seus protagonistas: Giovannie (apaixonei-me por ele) e Emily. É uma trama sem vilão, que conta somente com os problemas que circundam a vida dos personagens principais e seus amigos e mesmo assim o livro te prende.

A história retrata o amor entre um professor universitário e sua aluna. Como Giovannie é um cara responsável, bom caráter e meio tímido, a autora mostra muito bem suas angustias por ter se apaixonado pela aluna caloura, logo após sua difícil separação e, ainda por cima, tendo uma filha pequena para criar. Emily, a garota em questão, é muito novinha mesmo para ele, isso até me chocou um pouco no início, mas no desenrolar da leitura, logo percebi que a menina é bem madura para sua idade. Enfim, eles vivem alguns dramas em decorrência desta diferença de idade e me agradou bastante o final que a autora escolheu para os dois.

Recomendo a leitura.

“Ao avistar Emily magnífica, com um jeito mais de mulher amadurecida do que de menina como na última vez que a vi, meu coração disparou e todos os sentimentos adormecidos retornaram com intensidade. O tempo não era cronologicamente grande, porém era evidente que havíamos mudado... Ela sorriu educadamente, ajudando-me com as malas. Nossos olhos cruzavam-se confusos, a sensação de estar ao lado dela novamente sem poder tocá-la era estranha, assim como no começo de nossa história. Será que acabaria assim: Um distante do outro apesar de querermos ficar perto? Nosso grande amor sucumbira aos erros mútuos? Eu desejava profundamente ter uma segunda chance e, se a tivesse, me esforçaria ao máximo para que nosso amor sobrevivesse a todas as dificuldades.”


22 comentários em "Jovem Amor [Shana Conzatti]"

  1. Gisela, fico super feliz que tenha gostado. Abraços Shana :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei a estória arrebatadora sabe? Já li outros livros neste estilo, já assisti filmes. Eu gostei da resenha! Acho legal estas estórias de amor entre aluna e professor, sempre gostei do desenrolar até hoje; não é uma novidade, mas é uma boa estória ... Talvez eu leia...

    ResponderExcluir
  3. O enredo é legalzinho! Meio que aconteceu isso comigo e com meu namorado (que era o meu professor) hauahuah. Muita gente falou merda! É a vida, por isso fiquei bem mais curiosa pra ler esse livro. Por agora, com a quantidade de livros que tenho pra ler provavelmente não o farei. Sem contar que é em e-book, o que dificulta um pouco mais a minha vida. :/

    ResponderExcluir
  4. Que bela dica! Gosto de livros com uma temática diferente, sem muitas pretensões, mas mostrando que toda forma de amor é válida, mesmo entre aluno e professor com diferença de idade notáveis. Por ser e-book vai tornar essa leitura um pouco mais difícil de acontecer, mas lerei quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser interessante,simples mais gostosa mas como é e-book a leitura fica mais difícil mas acho que leria

    ResponderExcluir
  6. Que história mais fofa. Eu acho linda essas histórias do dia a dia, que acontece em todo canto, e não algo que é fruto de uma imaginação muito fértil. hahaha!
    Achei lindo, e já garanti no meu conjunto de e-books (e sim, sou amante de e-books também).

    Parabéns pela resenha flor.
    Abraços,
    Tami.
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que estória linda! Gosto de romances sem muitas complicações, mas que o amor é sempre válido. Boa dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi ! Curti a capa e a ideia do livro.. mas enfim não me prendeu :/ Gosto de histórias intensas mas quem sabe posso dar uma chance a ele no futuro?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da estória, mas dei um tempo no romance agora. Estou lendo outro gênero e não sei quando é que volto a ler romance de novo. Porém gosto bastante desse tipo de livro e quem sabe não leia esse?!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do enredo,achei bem interessante,pelo fato de ser e-book não vou ter oportunidade de ler no momento,mas lá na frente quem sabe!

    ResponderExcluir
  11. Estou gostando bastante de conhecer obras de autores brasileiros, isso demonstra que cada vez mais a nossa literatura está ganhando espaço seja com publicações em e-books seja com os livros físicos. A temática do livro é bem interessante pois vemos muitos em novelas mas ainda não o tinha visto em livros.

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa bem fofinha!
    Não conhecia essa trama.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a história mas é bem como você falou, às vezes é bom mudar um pouco a ambientação dos sobrenaturais e partir para um romance mais realista. Gostei muito da indicação.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a história, mas sei que não leria pelo simples fato de só estar disponível em e-book. Eu tento, mas não me dou bem com este tipo de leitura. Meus olhos doem e nada, absolutamente nada, tira minha alegria de ler um bom livro físico.

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia o livro, amei o enredo! haha
    Quero muito ler, mas nao tenho Kindle, Kobo etc :( #comofaz

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber que mesmo sem um vilão é um livro impressionante. Achei interessante isso e fiquei curiosa para conferir pessoalmente. E se o final é bom, então é melhor eu conferir logo!
    Adorei o nome das personagens. Muito fofo!

    ResponderExcluir
  17. Tô num momento que cansei de livros com professor-aluna apaixonados. Talvez no futuro eu possa ler, gostei da capa e que se foca no relacionamento e não tem vilão mimimi.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto dessas histórias em que existe diferença de idade entre o casal - desde que não seja uma criança se apaixonando, meio sem noção - acho que vou ler.

    ResponderExcluir
  19. Realmente interessante a história e diferente dos vários lançamentos atuais.
    :)

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de romances, e acho o tema "professor-aluna" um pouco batido demais. Também me causou a impressão de ser um livro com uma narrativa com um ritmo um pouco mais lento, e prefiro as mais ágeis.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã de romance, mas gostei do enredo, quem sabe um dia leio.

    ResponderExcluir
  22. Historia do dia a dia me encantam,e achei esse livro super fofo,leria com certeza! Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir