acompanhe o blog
nas redes sociais

23.12.13

Luta Pela Liberdade - Série Gladiador, Vol. 1 [Simon Scarow]

LUTA PELA LIBERDADE
Ed. Rocco, 2013 - 352 páginas:
       No ano 61 a.C., o jovem Marcus Cornelius Primus vive uma vida simples e feliz em uma bucólica fazenda. Essa rotina sofre uma reviravolta quando seu pai, é assassinado. Para vingar sua morte e libertar a mãe, escravizada, Marcus parte na missão de encontrar o ex-comandante do pai, o general italiano Pompeius, única pessoa que pode ajudá-lo a fazer justiça. Sua jornada, no entanto, se prova mais difícil do que o esperado. Marcus é capturado e enviado como escravo para a escola de gladiadores em Cápua, no sul da Itália, onde ele irá descobrir que há muito mais em jogo do que a vingança pela morte do seu pai.


Em Luta pela Liberdade, primeiro volume da série Gladiador, é relatada a história de Marcus, um menino de 11 anos, que após o assassinato do pai, foi parar em uma escola de Gladiadores. A história narra as idas e vindas de Marcus na tentativa de libertar sua mãe da escravidão e vingar a morte do pai. Sua mãe, fora sequestrada e é mantida como escrava pelo assassino de seu pai. No entanto, Marcus guarda um segredo mortal que pode o transformar no maior inimigo de Roma.

Gostei muito da história e da escrita do autor. Não foi cansativo e tem uma pegada bem atual, apesar de se passar nos tempos medievais. A narração é bem simples, o autor consegue passar a confiança de Marcus, que apesar de ter 11 anos, é bem maduro.

No decorrer da leitura, fiquei mais encantado com a trama e me deixei levar pelas emoções de Marcus. Esperava um historinha água com açúcar, mas passou bem longe disso. Acredito que todos deveriam ter uma oportunidade de ler, pois é um dos mais originais que já li. O que mais me surpreendeu foi a capacidade do autor relatar meses de sobrevivência em apenas 341 páginas, sem deixar nada parecer óbvio ou simples demais. Vale também ressaltar as referencias históricas as personalidades como Spartacus e Julius Caesar.

A capa é linda e me conquistou desde o primeiro momento. Não vejo a hora de ler o segundo volume da série e assim que for lançando estará na minha lista de mais desejados.

"Não há segunda chance para um gladiador. Lembrem-se disso e serão capazes de viver. Caso contrário, certamente morrerão."

Quer ganhar um exemplar de Luta Pela Liberdade - Série Gladiador, Vol. 1? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog entre 23/12/2013 a 11/01/2104. Clique Aqui.

Cortesia da Editora Rocco

Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

25 comentários em "Luta Pela Liberdade - Série Gladiador, Vol. 1 [Simon Scarow]"

  1. Oi, Samuel!

    Eu gosto de histórias medievais. Assisti a todas as temporadas de Spartacus. Confesso que eu não tinha me interessado muito em solicitar esse livro por ter algum receio, sei lá. Fiquei meio com o pé atrás.

    Quando o autor sabe escrever, podem se passar anos no livro que não importam as quantidades de páginas a leitura flui muito bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de histórias em tempos medievais, tudo me encanta e me deixa curioso. Gosto de imaginar como eram as coisas e tal. Desde que vi esse livro, fiquei com vontade de lê-lo. E agora, sua resenha aumentou essa vontade, principalmente porque você disse que o autor tem "a capacidade do autor relatar meses de sobrevivência em apenas 341 páginas, sem deixar nada parecer óbvio ou simples demais", e isso realmente é importante. '-'

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar desse lance de história medieval, mas infelizmente não fiquei super animada com esse livro. Fiquei com a impressão de que é uma história mais voltada aos mais jovens (que eu).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de história medievais para assistir ler não curto não!

    ResponderExcluir
  5. O tema "vingança" me agrada muito. Adoro estórias que passam em tempos antigos... Como não lembrar do filme "O gladiador"? Adorei :)

    ResponderExcluir
  6. Oi ! Adorei a capa e temas ligados a história medieval muito me chamam atenção ! Apesar da pouca idade do protagonista ( nao gosto de livros com protagonistas crianças) eu gostei da história...

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns comentários a respeito desse livro e todos falaram bem! O que me deixa curiosa, apesar de não ser o meu estilo preferido. Sobre a capa não curti muito porque aparece o rosto, não curto com capas assim. rs Mas não é feia também. k

    ResponderExcluir
  8. Olá Samuel! Já li alguns posts sobre esse livro e confesso que achei bem interessante, principalmente o relato de sobrevivência do personagem Marcus, pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, legal saber que um livro voltado para o público mais jovem conquiste também os adultos, isso demonstra o quão cuidadoso o autor foi quando escreveu a obra. Gostei bastante, principalmente por que não gosto dessas coisas de gladiadores super perversos, gosto mais de narrativas mais leves que aposto que encontrarei nesse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Samuel!
    Gostei muito da resenha! O livro parece ser realmente bom. Desconhecia o lançamento... Quantos volumes serão lançados?

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de histórias de aventuras medievais, mas a dica tá anotada. Ótima resenha, a história e a escrita parecem realmente não deixar a desejar. Só fiquei meio hesitante por se tratar de uma série.

    ResponderExcluir
  12. Antes mesmo de ler qualquer renhas do livro eu já tinha adicionado ele lá no skoob, só pela capa e pela história se tratar de gladiadores.
    Gostei, com certeza irei lê-lo futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser boa mas não é o livro que me agrada se fosse pra ler leria por causa das referências históricas porque sou mais livros água com açúcar

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desse estilo principalmente quando tem dados históricos envolvidos e são citadas essas referências, como você colocou. Gostei muito da sinopse, é a primeira resenha do livro e fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente acredito que não é o tipo de leitura que faço. É claro que é sempre bom variar, mas não acho que teria coragem de ler este exemplar em especial. O fato é que não me arrisco com este tipo de leitura sabendo que chick-lits e romances fazem muito mais meu perfil.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha pensado nos gladiadores ainda crianças xD
    Parece bem bacana msm. Gostei das referencias!
    Se conseguir comprar ou emprestar de alguem, com certeza lerei!

    ResponderExcluir
  17. Samuel, sinto a mesma coisa que você olhando para a capa.
    Que é uma história sem açúcar. Mas lendo a sua resenha, ele não parece ser tão ruim assim. Eu espero que não seja, já que estou participando da promoção. :) :)

    Espero ganhar, para assim ler, e mudar a minha opinião .
    Beijos
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Uma história bem diferente e interessante. Realmente os gladiadores eram treinados desde pequenos e só conseguiam aqueles que se sobressaíam em esperteza e força. Fiquei muito interessada na história e vou tentar ler este livro. Quem sabe, eu o ganhe? Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu jurava que esse cara era o ator de Nárnia UAHSUAHHS Mas enfim, a sinopse já não me atraia e não é o tipo que gosto...

    ResponderExcluir
  20. Gostei que é uma história medieval, sem tanta ''formalidade''.
    Mesmo não sendo uma temática que amo, achei a resenha bem interessante e fiquei curiosa pela narrativa também.

    ResponderExcluir
  21. Quando lançou não estava muito interessada porque não posso começar novas trilogias, mas lendo sua resenha fiquei com vontade! Primeiro achei que era apenas uma história mais simples, mas pela resenha parece mais interessante e o que falou do autor me deixou curiosa também.

    ResponderExcluir
  22. Wow, adoro histórias assim que parecem mais inocentes e te surpreendem por não serem. Eu gostei disso de Gladiador, vai que seja uma versão de quando o Russell Crowe era adolescente em Gladiador, haha.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto de tramas ambientadas em épocas medievais, e o legal nesse livro é que, mesmo sendo nesse período, a pegada é bem atual. Também não me lembro de ter ligo algo que tenha Gladiadores como personagens. Acho que chegou a hora de ler algo assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir