acompanhe o blog
nas redes sociais

4.12.13

Queda de Gigantes [Ken Follett]

Trilogia O Século - Vol. 1 - Queda de Gigantes [Ken Follett]
Ed. Sextante, 2010 - 912 páginas:

       O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos.

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Ana Paula Santiago

Nota:  (Se houvesse uma classificação superior a 5 estrelas, esse seria o caso.)

Opinião: O primeiro livro da trilogia "O Século" começa em 1911 e vai até o fim da Primeira Grande Guerra. O autor, Ken Follet, premiadíssimo e com inúmeros best sellers na carreira, elenca 5 personagens e suas famílias e a partir deles, consegue nos transportar para os mais variados ângulos da História do Século XX.

Porque indicou: Se você é um dos apaixonados por História como eu, vai amar. Se você não curte História garanto que vai adorar também pela narrativa simples, cheia de ápices e carregada de emoção. Um livro que te faz chorar, ficar indignado, apreensivo, suspirar e até sorrir. Um romance histórico que prende o leitor do começo ao fim das suas 908 páginas. Há passagens de ação, romance, erotismo e até suspense. A dinâmica do livro funciona muito bem como um artifício de manter o leitor sempre curioso e querendo ler mais. Eu simplesmente A D O R E I a leitura. Recomendo a todos os meus amigos e vários estão lendo e gostando muito também. Fazia muito tempo que não ficava tão fascinada por um livro.

Pontos positivos: A narrativa simples e cheia de pequenos subcapítulos onde o autor "larga" um personagem em um pequeno ápice e inicia outro subcapítulo com o desfecho da história de um outro personagem. Assim, você fica preso do começo ao fim e é difícil mesmo largar o livro. Além disso, você aprende História se divertindo, há personagens e fatos reais e o que há de fictício no livro, é bem plausível.

Pontos negativos: No início é um pouco difícil acompanhar tantos personagens. São cerca de 100 no total. Pensando nisso, o autor preparou um listagem deles com uma pequena descrição logo antes do primeiro capítulo. Mas garanto que a consulta só será necessária nas primeiras páginas.

PúblicoPara todos que gostem de um bom livro e uma história envolvente.

24 comentários em "Queda de Gigantes [Ken Follett]"

  1. Morro de vontade de ler esse livro. Gosto demais de História, principalmente quando o autor consegue desenvolver este lado sem se esquecer do resto. Bons personagens (incrível como alguém pode construir 100 personagens!), emoção, boa narrativa, tudo isso colabora para uma obra inesquecível!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha me interessado pelo livro, e história não me chama atenção. Mas quando comecei a ler livros fictícios com história, acabei até gostando. Porque a gente acaba conhecendo parte da história verdadeira, mas sem aquela pressão chata. haha Achei bem legal, o lance de ter 100 personagens e terem tido o cuidado de colocar o nome de todos pra eventuais consulta. Pelo que você falou, me despertou curiosidade. Não sei se lerei, mas queria. rs

    ResponderExcluir
  3. Comprei na na sexta black fireday , muito ansiosa para que chegue!
    Http://moradadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar, mas não sabia que era assim tão bom. Depois dessa opinião, vou tratar de colocar na minha lista de prioridades, pois assim como você, sou louca por História e sempre gosto desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de História, acho que posso gostar da leitura! Sempre me perco quando há muitos personagens, mas ainda bem que o autor ajudou fazendo uma lista, né?

    ResponderExcluir
  6. A questão dos personagens supera em quantidade guerra dos tronos? boa esta disputa, né? hehe...
    Adoro história e acho que livros que retratem de forma inteligente vale muito a pena adquirir!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante ainda mais por envolver elementos históricos e parece ser uma história muito movimentada nunca tinha escutado falar do livro mas vou ver se acho pra ler

    ResponderExcluir
  8. Adoro leituras que me colocam diante de fatos históricos, é como se você estivesse naquele lugar e vivendo aquilo que é narrado, melhor ainda quando o autor tem o cuidado e a criatividade de desenvolver bem as situações vividas pelos personagens. Adorei e quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro ,por sinal muito bom ,um amigo emprestou para minha a sobrinha de 13 anos que é uma devoradora de livros,e agora minha cunhada estar lendo,reconheci pela capa e sua grossura ,despertou mais ainda meu interesse,vou querer ler!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me deixou bem curioso. Sua RESENHA me deixou bem curioso. Gostei da ideia de ser ambientado na época da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa. E o modo como você gostou do livro, nossa, levou minha vontade de lê-lo para as alturas '-'
    Abraços '-'

    ResponderExcluir
  11. Eu até que gosto de ler esse tipo de temática, mas, confesso, que não tão frequentemente, pois me cansa um pouco.
    Adorei saber que se pudesse você daria mais que cinco estrelas. Isso me chamou bastante a atenção.
    Quantos personagens!! Mas, pelo jeito, esse primeiro livro está mais pra uma apresentação do que está por vir nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  12. Até gosto desse tipo de livro, mas ultimamente tenho lido outro estilo de livro. E esse ano já parei de adicionar livros à lista.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler esse livro! Adorei os pontos positivos e até os negativos, tantos personagens podem confundir mas também mostra a riqueza da história né? Estou pra começar Pilares da Terra dele, que pela pouco que vi e perfeito também ♥ há uma série e vale mto a pena assistir, vi de uma vez, impossivel parar ♥ Gosto de aprender história lendo também, é menos maçante que os livros academicos. Sempre acabo pesquisando os fatos depois, é ótimo ♥
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  14. Nossa, história realmente não é meu forte, acho que desisti desse livro bem no momento que li esse comentário. Ele definitivamente não é pra mim, apesar de parecer bacana pra quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro mas a sinopse e a sua resenha me deixaram bastante interessada porque gosto muito quando há fatos históricos envolvidos. Realmente quando são muitos personagens é um pouco mais complicado e precisa de mais atenção, mas acho que não é nada que desmereça o livro.

    ResponderExcluir
  16. Adoro ler histórias que falem sobre a história. Mas sendo sincera, nunca nenhum me conquistou. Espero que esse seja diferente. Já está na minha lista :D

    ResponderExcluir
  17. Acho que não aguentaria mais um livro com guerra no meio. Me deixa depressiva e triste y-y

    ResponderExcluir
  18. Acho muito interessante esses livros que tem como pano de fundo algo que realmente aconteceu, e além de ajudar a conhecer mais sobre os acontecimentos do mundo, esse livro parecer ser bastante interessante. Vou correr atrás do livro pra ver o que eu acho

    ResponderExcluir
  19. São muitos personagens, eu ficaria agoniada tentando lembrar o nome de todos eles, que bom que tem uma lista. Nunca li nada que fala sobre história e não sei se esse livro me agradaria.
    Livros empilhados

    ResponderExcluir
  20. Já conhecia o livro me parece muito interessante apesar de não amar história sou muito curiosa e ler e aprender algo mais é sempre muito legal.

    ResponderExcluir
  21. Tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo, :\

    ResponderExcluir
  22. Meu, esse livro é simplesmente fantástico. Sério, não fiquem na dúvida, LEIAM!
    E leiam a continuação "Inverno do Mundo" tbm! Muito boa, passei a admirar horrores o Ken Follet!
    Mal posso esperar pelo terceiro e último livro agora em 2014. Veem, veeem, veeem! \o/

    ResponderExcluir
  23. Acho que tem tudo para gostar desse livro porque eu adoro história. Só parte dos 100 personagens que vai ser tensa, mas pelo menos tem a lista para ajudar. Adoro quando tem listinhas e não preciso fazer uma.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Nossa! 908 páginas e aproximadamente 100 personagens é pra deixar qualquer um desanimado, hein?!?! Rsrsrs
    Mas sua resenha me deixou bem curioso pra ler. Afinal, não é sempre que vemos livros que extrapolariam as cinco estrelas, se possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir