acompanhe o blog
nas redes sociais

28.1.14

Jardim de Inverno [Kristin Hannah]

Jardim de Inverno [Kristin Hannah]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 416 páginas:
      Meredith e Nina são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista. No entanto, com a doença de seu pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 



Quando tive a oportunidade de ler o livro Jardim de Inverno, não fazia ideia do grande presente que estava recebendo. Apesar de ser muito emotiva e sensível, ao ler na capa (que por sinal é lindíssima e de encantar qualquer um) “Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que é preciso por nossos filhos”, logo pensei, é um livro falando sobre mães e seu amor por seus filhos, assunto que no momento não é uma realidade na minha vida... Não me fazendo interessar pelo livro, mas mesmo assim iniciei a leitura e me surpreendi tão positivamente.

Jardim de inverno não é só mais um livro que fala sobre o amor em família ou a diferença e dificuldades entre pais, filhos e irmãos. Vai além, muito além. A Trama te segura na leitura, deixando-o sem folego, com sede de saber o que vai acontecer, o que aconteceu e por qual motivo aconteceu...

Tudo ocorre dentro de um casamento formado por Anya e Evan e suas as filhas Meredith e Nina Whiston, criadas sem demonstração alguma de afeto ou carinho por parte da mãe, atitude que no decorrer do livro te faz odiar a Anya com todas as forças, bem, comigo foi assim, difícil aceitar esta postura vinda logo de uma mãe... 

As duas irmãs crescem, Nina se torna uma fotógrafa famosa e que viaja o mundo curtindo e vivendo toda a sua liberdade, Meredith se torna mãe de família, que está passando por uma fase difícil em seu casamento, à frieza transmitida pela mãe na sua infância, trás impacto em seu matrimonio. Com a doença do pai, a família volta a se unir... Bem, na verdade as irmãs voltam, pois Anya, da mesma forma como na infância das filhas, se encontra distante em pensamentos, sem oferecer conforto algum a elas neste momento tão difícil... 

A verdade é que Anya carrega com ela um segredo muito forte e emocionante, uma comovente historia de amor e de vida, que te faz pensar ao descobrir esse segredo, o quão forte alguém consegue ser. O pai antes de falecer faz as filhas prometerem que vão se esforçar para conseguirem com que a mãe lhes conte esse segredo, uma história linda de amor e guerra, permitindo assim que Meredith e Nina conheçam o passado de sua mãe, o que mudará tudo que elas pensam que são, trazendo a elas a oportunidade de conhecer um lado da mãe jamais visto por ninguém, além de seu pai.

“Sua mãe era uma leoa. Uma guerreira. Uma mulher que havia escolhido uma vida infernal para si mesma porque queria desistir e não sabia como”.

De uma forma inesperada as irmãs alcançam seu objetivo e cumprem a promessa realizada ao querido pai em seu leito de morte.

“E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você viveu o suficiente. Alegria e tristeza era parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir.”

Levo para mim como leitora desse belíssimo livro, um grande aprendizado e uma conclusão... Nunca julgue alguém, por mais próximo que seja de você, pelo seu comportamento diferente ou jeito estranho, pois, sim! existe um motivo. Existem pessoas fortes que sorriem querendo chorar e desprezam as outras as amando incondicionalmente. Para tudo isso existe uma resposta e um segredo por trás. Vale apena descobrir!

Qual o segredo de Anya? Leia Jardim de Inverno e nunca mais você vai ser o mesmo.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Paloma Mendes, Estudante de Informática louca por tecnologia, seriados e livros. “Só se vê bem com o coração, as coisas essenciais são invisíveis para os olhos” (O Pequeno Príncipe).

26 comentários em "Jardim de Inverno [Kristin Hannah]"

  1. Tenho o livro, mas ainda não consegui ler.
    As expectativas são realmente boas. Gosto do estilo da trama, com muita carga emocional envolvida e uma premissa bastante promissora.
    Também acho bacana a lição final da história. Nos faz pensar sobre a vida e sobre como encaramos algumas coisas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece intrigante e emocionante, mas não sei se realmente leria. Tive um pouco de vontade, mas não o suficiente par comprar o livro, vou ler o começo em pdf.

    ResponderExcluir
  3. Ah, depois desta resenha, preciso ler este livro!
    Muito obrigada, Gisela!

    ResponderExcluir
  4. Que profundas e emocionadas suas palavras foram nesta resenha. Foi a que mais gostei até o momento. Linda mesmo. Você soube passar tudo e mais ainda ao descrever os personagens e suas vidas. Realmente a estória é apaixonante e viciante. Não dá pra parar até que terminemos. Este livro é o que mais me marcou ao ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, adorei a resenha.
    Realmente a descrição abaixo do nome do livro, parece com um história
    entre família e talvez também nem iria ficar querendo ler. Mas já me surpreendi muito com livros assim, agente começa não querendo ler achando que vai ser chato, mas quando termina a leitura se torne um dos seus livros preferidos.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro aqui, mas me disseram que é emocionante demais. E pelo visto é mesmo ein? acho que será a minha próxima leitura, acho não, será com certeza. Estou morrendo de curiosidades pra saber porque a mãe das meninas a trataram com frieza, qual é esse segredo gente?! Preciso lê-lo logo. hehe Adorei a resenha. :))

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas tenho esse livro e confesso que me surpreendo com as suas cinco estrelas. Ainda não sei quando terei oportunidade de ler, mas gostei de saber que é uma história que conquista e tem também um ar de mistério e segredos.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero este livro... Sua resenha aumentou meu desejo.
    Quero muito conhecer a estória desta família e o porque da mãe ser como é...
    Acredito que isso aumentará os laços...
    Adoreiii :)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito esse livro, ele parece tão fofo. Gosto muito de livros que passam para nós, leitores, uma lição de vida ou um aprendizado. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, cara chorei litros lendo este livro. E por causa dele virei fã da autora. Sempre me empolgo quando vejo o nome dela nos lançamentos.
    Me apeguei tanto a Meredith e Nina que é quase como se fossem amigas. A história delas é tão real, tão palpável que é impossível não tirar lições dela.
    É um livro lindo, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler este livro,parece ser muito emocionante e simplesmente adoro esse tipo de trama,com certeza lerei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro e só foi elogios.
    Mais um para entrar na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é maravilhoso. Os livros da editora Novo Conceito não costumam decepcionar! Assim que puder, vou ler, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  14. Oi Paloma.
    Lerei o livro com certeza, não só pela curiosidade em descobrir o segredo de Anya, mas por toda a história. Eu também sou bem emotiva e amo livros de drama. Se eu tivesse a mesma impressão que você teve do livro a principio, eu também não me interessaria, que bom que li sua resenha antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho um livro da autora aqui em casa, mas ainda não o li. Sei que os livros da autora são de rasgar o coração, e precisa-se estar em um momento adequado pra histórias desse tipo. Parece ser muito emocionante mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Paloma, querida, tenho o livro e ainda não li... como posso? Uma amiga me falou tão bem dele, fiquei encantada... e sua resenha caprichada só veio para endossar o que já suspeitava: a autora é mesmo habilidosa em encantar os leitores com uma trama envolvente, dramática e linda.

    ResponderExcluir
  17. A temática desse livro não faz muito meu estilo além de não ter chamado muito minha atenção.
    Apesar da autora ser premiada e ter obras elogiadas por todos não é uma temática e muito menos um gênero que curto, deixo para uma próxima.

    ResponderExcluir
  18. Eu não tinha interesse por Jardim de Inverno mas agora fiquei curiosa para saber o segredo dessa mãe, já estou fazendo suposições, rs, enfim após a sua resenha Paloma estou reconsiderando a leitura dessa obra.

    ResponderExcluir
  19. Nunca me interessei muito nesse livro, mesmo vendo comentários positivos à respeito. Mas tenho que admitir que essa capa é linda e faz com que qualquer um fique curioso '-'
    Mas não sei se leria, não agora pelo menos. Quem sabe, mais tarde '-'

    ResponderExcluir
  20. Este livro parec e ser tão lindo e perfeito!! Daqueles que mesmo depois de você ter terminado de ler, ainda ter faz ficar horas pensando nele....
    Fiquei super-hiper-mega curiosa para saber que é este grande segredo...
    Bem, só lendo para descobrir! não vejo a hora de comprá-lo!

    ResponderExcluir
  21. O livro não faz meu estllo de leitura ,mas gostei da capa que retrata o clima da história que você falou na resenha.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Já li outras resenhas deste livro e confesso que também me emocionei. Infelizmente, não tive a oportunidade de lê-lo, mais o farei o mais rápido possível. Gosto de livros que me fazem pensar.

    ResponderExcluir
  23. 'Jardim de Inverno' é um livro que desejo ler desde o seu lançamento. Só de olhar a simples e bela capa, uma curiosidade enorme nasceu dentro de mim, e agora, depois de saber sobre o que o livro fala, fiquei mais tentada a lê-lo. O segredo que a mãe das duas irmãs deve ser muito profundo, e esse é mais um fator que me deixou com certa ansia de ler :)

    ResponderExcluir
  24. esse livro nao e bom... ele é perfeito, maravilhoso, triste, comovente, lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo daqueles que voce termina e fica uma semana, pensando, lembrando e ate sonhando com ele. ja li 3 livros dessa autora, o caminho para casa e quando voce voltar e jardim de inverno mas com certeza jardim de inverno e o melhor livro que já li.apesar que o caminho pra casa tambem e muito bom, sao livros que vc vira a noite lendo, chorando emocionando, e aprendendo, e querendo mudar de vida, e querendo viver mais... vale a pena...

    ResponderExcluir
  25. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir