acompanhe o blog
nas redes sociais

6.1.14

Metamorfose? O Protetorado da Sombrinha: Vol. 2 [Gail Carriger]

Metamorfose? O Protetorado da Sombrinha: Vol. 2 [Gail Carriger]
Ed. Valentina, 2013 - 320 páginas:
        Nesta deliciosa sequência da série iniciada com ALMA?, Alexia se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural, e suas investigações a levam à uma alcateia localizada na Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar pelo Conde de Woolsey. Mas apenas se... lhe der vontade.

Já tinha me apaixonado pela Alexia e pelo Conde de Woolsey no primeiro livro e esta paixão permanece na sua sequencia. Os dois são hilariantes, um casal sem igual na literatura, únicos na forma de ser e de se amar, por isso são tão bom juntos, resultando num romance cheio de espírito, que fui degustando página a página.

Alexia não se considera uma mulher bonita, mas sabe que é inteligente e seu grande prazer, além de atormentar a vida do Conde de Woolsey, um lobisomem de quase 2 metros de altura, é solucionar os mistérios que acometem Londres. Neste livro, "algo" está transformando os seres sobrenaturais em pessoas humanas novamente. Alexia e o Lord Maccon tentam descobrir o que pode ser antes que este poder caia em mãos erradas. 

O forte do livro são seus diálogos, sempre divertidos, espirituosos e cheios de ironia. Mas também me identifico com a personagem principal (principalmente pela descendência italiana como a minha), que é forte e decidida.

"- Perdoem a Alexia - comentou Lord Maccon, com um largo sorriso. - Gesticula bastante, com todo o sangue italiano que tem."

Os personagens secundários ganham mais espaço. Ivy, a amiga cabeça de vento de Alexia, tem ótimos momentos, criando várias situações engraçadas com suas falas hilariantes e com o dilema que está atormentando sua vida: ceder ao não ao cortejo de Tunstell, um zelador (pessoas que trabalham para os sobrenaturais afim de serem recompensadas com a transformação) da alcateia do Lord Maccon.

Além de tudo isso, o final do livro trás uma surpresa que nos deixa roendo as unhas para ler o próximo volume desta sedutora série de steampunk.

Cortesia da Editora Valentina


33 comentários em "Metamorfose? O Protetorado da Sombrinha: Vol. 2 [Gail Carriger] "

  1. Tenho muito interesse em ler a série O Protetorado da Sombrinha, mas ainda não tive a chance. Simplesmente tudo nos livros me deixam curioso :3 As capas então, nem se fala <3
    Espero poder ler em breve '-'

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bem divertido e inteligente. Como ainda não li "Alma?", não consigo entender completamente o que mudou de um livro para o outro, mas gosto quando os personagens secundários ganham espaço e também de finais surpreendentes!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. @Ana Paula BarretoAna, tentei a todo custo evitar os spoiler... Por isso não dei muita informação quanto a continuação... Mas o livro é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro. Gostei da resenha, mas não o livro não chamou muito a minha atenção pelo simples fato não curtir esse tipo de livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, eu queria que continuasse falando sobre o livro! rs, confesso que não tinha o mínimo de interesse por essa série, mas após ler esses poucos parágrafos q vc escrevu, eu ealmente fiquei curiosa para conhecer essa estória tão única, mas acho que vou esperar a ed. lançar todos os livros para decidir se me aventuro.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto varias resenhas desse livro e elas sempre me deixam com vontade de ler a serie e a sua deu uma grande ajuda nisso, além dessa capa linda *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui ler o primeiro livro, vou tentar retomar... por isso li a resenha por cima...
    Eu adoro sobrenatural e seres fantásticos...
    Como vc gostou eu fiquei muito a fim de ler a série...
    ;)

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que leio a resenha desse livro e até que gostei hahah gosto de personagens com um quê de ironia e de diálogos divertidos. Acho que vou adicionar esse livro na minha lista também, já que "Alma?" também está lá (:

    ResponderExcluir
  9. Eu só li a resenha daqui e não foi preciso muito para que despertasse o interesse em mim. Estou ansiosa para ler essa série!

    ResponderExcluir
  10. Li já várias resenhas de "Alma?", mas não é meu gênero e eu realmente não consegui me interessar. Também estou evitando trilogias e séries porque essa frustração tem sido frequente.

    ResponderExcluir
  11. Li Alma? e amei, achei incrivel o livro e a forma como ele foi escrito. Fico muito feliz em saber que a continuação não deixa a desejar e que meus personagens queridos ainda são encantadores.
    Não vejo a hora de ler esse livro, mas no momento não tenho possibilidade, assim que puder irei le-lo com toda certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  12. querida gi, essa série está tão bem recomendada que não consigo acreditar que ainda não a tenho. sabe que suas dicas são sempre uma obrigação pra mim e esta não é diferente. "alma?" já está em minha alça de mira há algum tempo, agora a continuação vai para o mesmo patamar. bjos.

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que paro para ler a resenha de Metamorfose? e fico completamente surpresa com o enredo. Na primeira vez que vi a capa, pensei que o livro seria tão sem sentido que não valeria a pena ler. Mas ao longo da resenha, percebi que Alexia pode ser minha candidata à personagem preferida! #vouler

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi !
    Confesso que estou bem curiosa com esse novo estilo literário que ainda não conheço!! As capas desde o 1o livro dessa série são LINDAS, e realmente gostei da trama e dos detalhes todos que contém.

    ResponderExcluir
  15. Quero ler algum livro desse gênero, e essa série me foi super bem recomendada. Fiquei curiosa quanto ao enredo, apesar de ter ficado com o nariz torcido pra sinopse de Alma?
    A capa é bem legal.
    E esses "zeladores" parecem seres obcecados pra mim. Servirem a sobrenaturais apenas almejando ser transformados? Mas gostei de ver uma "cura" para o sobrenatural, haha.

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que estou querendo começar essa série, mas estava desejando tantos livros e ganhando tão poucos (pobre), vou ver se consigo agora no começo do ano que estou mais sossegada com as leituras!
    Adorei sua resenha e percebi que vou mesmo me identificar com essa série e olha que é difícil eu me interessar por séries, gosto mais de livros únicos!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  17. Essa série é bastante elogiada, pena que a editora não vai publicar a 3º parte. Tão fazendo até uma campanha pra Valentina terminar a série, e espero que consigam

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei Alma? e pelo que você comentou, também vou adorar Metamorfose? Acho que a autora acertou em cheio na construção dos personagens e em toda a ambientação. Os diálogos são muito bem escritos e espirituosos. Mas andei vendo aí pela blogosfera que a editora não vai trazer os próximos volumes para o Brasil e já fiquei com o coração apertado! Como vamos ficar sem as aventuras de Alexia?

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisela, não li o primeiro livro da série ainda. Olhando as capas ( que são lindas) não imaginava que se tratava de um livro sobre vampiros, lobisomens, etc. Depois de ler sua resenha, mudei de ideia e quero ler a história da Alexia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tenho 'Alma?' mas ainda não li, aliás ainda não li nada no estilo steampunk!
    Acho que estou perdendo tempo mas estou me segurando para não começar a ler antes de ter toda a série. rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. De tanto comentarem dessa série estou muito curiosa a seu respeito, capa belíssima também. Vou ter que comprar para viajar na estória.

    ResponderExcluir
  22. Adoro as capas da série e o primeiro livro é muito bom,ansiosa pelo 2!!!
    Ótima resenha,beijos!

    ResponderExcluir
  23. Odeio as capas da série e já vi muita gente que amou os livros, mas ele não me desperta nenhuma curiosidade. :-(

    http://livros-empilhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu vi um burburinho na blogsfera porque a série não iria continuar sendo lançada, mas parece que tuda já foi resolvido e a Valentina decidiu continuar lançando a série. Eu não faço muita questão pois não curto steampunk e nem o estilo desses livros.

    ResponderExcluir
  25. Bem que desconfiei que seria continuação de Alma?. Ainda não li o mesmo então melhor não começar pelo livro vol. 2!

    ResponderExcluir
  26. Esse livro está no topo da minha listinha. Além de ser um romance histórico ( que eu amo) é sobrenatural ( que eu gosto muito ) e ainda por cima, é super divertido. Melhor impossível.

    ResponderExcluir
  27. Não tenho como comentar muito porque ainda não li Alma?, mas tenho muita curiosidade, principalmente pelos comentários positivos que sempre leio por aí. E a continuação agradou tanto quanto o primeiro livro, o que me deixa ainda mais motivada a querer ler a série!

    ResponderExcluir
  28. Essa série é a sensação do momento e estou muito curiosa a respeito dela. Não vejo a hora de poder ler e me deliciar com a personagem e sua história.. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Eu tive vontade de ler essa série desde o lançamento de "Alma?" e, sabendo que "Metamorfose?" não deixou nada a desejar em relação ao primeiro, é claro que minha vontade só fez aumentar. Acho a Alexia uma das protagonistas mais interessantes que apareceram recentemente. E que bom que ela continua com essas características peculiares.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Estou curiosa pra ler mesmo pois muitos falam bem, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, ainda não li o primeiro livro "Alma?" mas tenho muita vontade e pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  32. Não gosto de romances sobrenaturais, mas quando li que este livro tem uma boa dose de comédia, interessei-me bastante. Com certeza procurarei mais sobre ele!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir