acompanhe o blog
nas redes sociais

8.1.14

O Livro da Loucura e das Curas [Regina O’Melveny]

O Livro da Loucura e das Curas [Regina O’Melveny]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 352 páginas:
      Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, ela explora toda a Europa para descobrir para onde e por que ele se foi. Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo.



Gabriella Mondini, uma jovem medica do século XVI, não era vista com bons olhos por alguns médicos de sua época, as mulheres eram perseguidas por bruxaria, mas a Dottoressa não desistiu de sua vocação, e depois que seu pai partiu a 10 anos, os médicos de Veneza lhe tiram o direito de atender suas pacientes .

Assim ela segue em uma jornada pela Europa em busca de seu pai, o qual sente muita falta, pois ele também era seu mestre. Leva seus servos Olmina e Lorenzo para essa aventura, seguindo as pistas deixadas nas cartas de seu pai.

Seguindo os passos de seu pai, ela segue escrevendo o Livro das Doenças, que envolve tanto o corpo quando a mente, e enquanto segue as pistas com os “amigos” de seu pai, descobre que não o conhecia de verdade, e que essa aventura pode libertá-la das aflições que a perseguem.

Com grandes perdas no caminho até o seu destino final, a historia envolvente de Gabriella, mostra varias facetas das pessoas da época, até o auto descobrimento da medica e dos segredos de sua família. Viajamos pelo ar marítimo de Veneza até o deserto de mistérios de Marrocos.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

31 comentários em "O Livro da Loucura e das Curas [Regina O’Melveny]"

  1. Não me interessei na história, por algum motivo não me chamou atenção, mas acho que muita gente realmente pode gostar desse livro. Mas, quem sabe um dia? '-'

    ResponderExcluir
  2. Não tive interesse por esse livro, talvez não seja meu gênero preferido, mas gostei da resenha. Fez fez conhecer melhor a história de forma clara, quem sabe se eu tiver a oportunidade eu leia :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro (mas não li ainda), e acho que essa história deve ser bem interessante mesmo. Gosto dessas tramas que envolvem personagens femininas a frente de seu tempo e também de viagens pelo mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, vi em alguns lugares. Mas não consigo me interessar por essa história, ela não cativa, não me chama atenção sabe? Talvez quando eu leia - se um dia eu venha a fazer isso - eu morda a língua. Mas por agora se interesse e pretensão de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, porém mesmo gostando da resenha não me interessei.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro... achei interessante o mistério envolvendo o sumiço do pai da protagonista... a questão da mulher na sociedade na época...
    não sei se leria, mas gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
  7. A única coisa no livro que eu gostei foi o título, achei bem criativo, digamos assim. Li a resenha e não achei nada demais, não gostei da temática e tudo mais. Provavelmente não o leria.

    ResponderExcluir
  8. Bom esse não é o tipo de estoria que eu leria, mas a capa e o titulo me deixaram com uma pequena vontade de lê-lo *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Já vi o livro por aí para comprar e tinha ficado na dúvida se valia a pena ou nao mas... ainda estou em dúvidas hehehehe
    http://www.entrandonumafria.com.br/
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  10. De inicio queria muito ler esse livro, mas com tantos lançamentos, esse ficou ainda para depois.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances de época e, tenho certeza que a história de Gabriella prenderá minha atenção. Eu nunca li nem tinha visto um livro sobre o preconceito que as mulheres sofriam e sofrem hoje em algumas profissões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou com este livro na minha estante e espero lê-lo em breve. Ouvi vários elogios a respeito da obra e espero gostar do que ler, mas para evitar me frustrar, não crio muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Parece interessante, mas não um livro que me prenderia, mas eu gostei da capa *--*

    ResponderExcluir
  14. É um livro muito chocante por sinal, mas não sei é o tipo que eu leria. O que me deixou curiosa ao ler a resenha é para saber os segredos que envolvem o desaparecimento do pai de Gabriella. Fiquei no meio-termo...

    ResponderExcluir
  15. Gostei da capa,mas não tenho certeza se é um livro que me prenderia e pararia para ler! Beijos :D

    ResponderExcluir
  16. Eu já tenho o livro mas ainda não li. Gosto da ideia da história e parece ser bem desenvolvida. Não sei se será uma das próximas leituras, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Afinal, Gabriella é ou não é uma bruxa?
    Não gosto muito de livros mágicos e de bruxas e o livro me passa a impressão de se arrastar. Não tenho vontade de ler. rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Me pareceu um livro bem interessante, uma estória onde ocorre a busca pela verdade.

    ResponderExcluir
  19. A história é interessante, de fato, mas achei a leitura um tanto quanto lenta. Foi um processo pra eu chegar ao final sem abandoná-lo, mas acho que pelo cenário e pelo tema em si, valeu a pena.

    ResponderExcluir
  20. O livro não me chamou mt a atenção, mas quem sabe daqui um tempinho eu resolva lê-lo, mas não sei ao certo o motovo, tenho baixas expectativas com esse livro :/

    ResponderExcluir
  21. Pelo menos consegui entender melhor sua trama com essa resenha, mas não tenho nem um pouco de vontade de ler o livro, parece ser bem chato. :\

    http://livros-empilhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. É um livro com uma proposta bem diferente, achei bacana, mas não para mim.
    Não me interessei nem um pouco pela história, não curto muito esse tipo de trama, não funciona comigo.

    ResponderExcluir
  23. Não me identifiquei nem me interessei pela história. O que é uma pena!

    ResponderExcluir
  24. A história parece ser interessante e o drama da personagem muito mais. Naquela época realmente era muito difícil pra uma mulher exercer qualquer profissão. E essa busca por seu pai, espero que o encontre e assim ela possa viver a vida de acordo como deseja. Vou tentar ler pra saber o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Gostei dos ambientes em que se passa a história. Tenho bastante curiosidade em ler o livro.

    ResponderExcluir
  26. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. O que gostei nele é que rola essa viagem em busca de uma pessoa desaparecida. Acho super legal quando as personagens saem por aí se guiando através de pistas deixadas. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Não tive interesse lendo a resenha, não acho me chamou a atenção =/

    ResponderExcluir
  28. Amei a capa do livro, é linda. Mas com respeito ao enredo, este não chamou muito minha atenção. Talvez leia se tiver a oportunidade, mas não se trata de um livro que eu compraria...

    ResponderExcluir
  29. O livro não faz meu estilo de leitura pela sinopse e a sua resenha me confirmou isso. Não pretendo ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  30. Oi,

    Eu tenho esse livro, comecei a ler, mas parei, para ler outro livro, no começo a historia não me chamou atenção, mas pretendo ler ele com certeza, amei a capa achei super linda, quero lê-lo sim.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir