acompanhe o blog
nas redes sociais

17.2.14

As Duas Faces do Destino [Landulfo Almeida]

As Duas Faces do Destino [Landulfo Almeida]
Ed. Novo Século, 2012 - 485 páginas:
       Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Comecei a ler este livro totalmente no escuro, sem ter visto sequer sua contra capa. E com muitas folhas e letra relativamente pequena, estava receosa. Mas o autor já me conquistou logo no início com sua escrita fluente. De cara gostei do personagem principal, de bom caráter e boa índole, características importantes que infelizmente estão pouco valorizadas no mundo atual. Já fiquei animada em continuar e extremamente curiosa quanto ao que a história me reservava.

Bruno estava passando por um momento delicado, já se aproximando dos 40, sentia que sua vida estava ficando vazia, sem sonhos, uma repetição maçante diária. Até que ao ir correr no calçadão de Salvador, conheceu a linda e inteligente Adrianna e logo pensou ter encontrado sua alma gêmea. Adrianna tinha tudo e um pouco mais que Bruno sonhava encontrar em uma mulher. Mas infelizmente os interesses desta enigmática moça não incluíam um romance, Adrianna tinha outros planos para Bruno.

"- Acredito piamente em mudanças se elas são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela. Devemos usar todos os recursos possíveis, todas as forças e caminhar na direção de nossas crenças. Se há alguma chance de sermos mais felizes é a nossa obrigação nos agarramos a ela com unhas e dentes."

A medida que avançava já tinha uma ideia básica da trama, sabia que Adrianna queria deter as ações do mal que acredita que o bilionário Kerligan Amnael queria causar a humanidade, ela tinha a crença que este homem, apoiado por MJ, seu amigo e braço direito, pretendiam destruir o planeta. Sem provas sobre suas teorias conspiratórias, deveria Bruno acreditar nela e ajuda-la a deter este poderoso adversário?

"Ele se perguntava se ela acreditava que as últimas 24 horas não tinham existido. Não sabia se ia tomar café ou se jogava a criado-mudo na cabeça dela. Obviamente jogar o criado-mudo não o ajudaria a esclarecer suas dúvidas e, considerando as habilidades da oponente, ia acabar apanhando. Portanto, optou pelo café da manhã."

O autor não se detém aos sentimentos dos personagens principais. Na guerra travada entre Adrianna e Kerligan, as histórias se alternam entre os núcleos deste dois personagens e temos a chance de conhecer o ponto de vista de cada um deles a medida que vamos desvendando seus inúmeros mistérios. Mas surgem outras surpresas a cada página virada. Kerligan é realmente o vilão da história? Ou cada lado está fazendo somente aquilo que acredita ser o melhor para o planeta?

Com um final eletrizante, daqueles que nos fazem perder o ponto do ônibus, pois não conseguimos desgrudar os olhos do livro, "As Duas Faces do Destino" me emocionou e mostrou-se cheio de reviravoltas. Com bastante ação, traições, mistérios, intrigas e romances, o livro vem com uma história inovadora que além de tudo nos faz pensar sobre quem somos e o que fazemos para ajudar nosso planeta.

23 comentários em "As Duas Faces do Destino [Landulfo Almeida]"

  1. Adorei a resenha Gisela! Muito obrigado. Aproveito para deixar um grande abraço para os leitores deste excelente blog.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa do livro, mas nunca li nada a respeito.
    Para ser sincera, estou um tanto dividida. Gosto da tensão e dos mistérios. Mas ainda assim não sei se curti tanto a premissa da história.
    De qualquer forma, a narrativa parece muito boa e o talento do autor, indiscutível.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Gostei da resenha e da temática do livro. Mas por enquanto tenho muitos livros para serem lidos e não quero acrescentar mais nenhum agora.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante uma trama que traga o foco para nossa responsabilidade, especialmente para nosso planetinha tão maltratado.
    Os ingredientes da narrativa são mesmo de fisgar o leitor, reunindo ação e suspense, com uma dose de romance, acho que a leitura tem muitos pontos positivos para ir morar na minha estante de desejados já.
    Valeu pela indicação. Especialmente por ser um livro nacional, precisamos valorizar nossa literatura.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia , mas gostei do título , da capa , a estória parece ser boa , não sei se irei ler agora , mas quem sabe .

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, não conhecia o livro. Mas a resenha me deixou bem curiosa, não imaginava pela capa e pelo título que a trama iria se desenvolver assim. Quem não gosta de livros cheios de reviravoltas e que ainda nos faz refletir?! Espero ter oportunidade de lê-lo (mas tenho que comentar, as letras pequenas incomodam muito? haha isso é um ponto bem negativo :/).
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não li quase nada desse gênero, só leio aqueles livros que realmente me chamam a atenção. Infelizmente "As duas faces do destino" não conseguiu me tocar. Eu sou bem influenciada pela capa dos livros e achei essa bem feinha. Apesar de você ter dado nota 5, acho que eu não leria ele não. :/

    ResponderExcluir
  8. Que chique. Até o autor comentou. E primeiro comentário.
    Parabéns pela resenha.
    Já curti por ser um livro nacional e estou muito orgulhosa de tantos livros bons no mercado. Sucesso aos nossos autores \o/
    Adorei a temática, a teoria de destruição (conspiração) do planeta e o modo como Bruno é a peça chave para que isso não aconteça. Se é que é bem assim mesmo...
    Quero muito ler e saber mais da estória dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. ahhhhh querida Gi, como é bom quando um livro nos surpreende. melhor ainda quando tem um final de tirar o fôlego. muitos autores conseguem estragar um livro maravilhoso com um final medonho, o mestre king inúmeras vezes fez isso, rs. fiquei curioso quanto a este livro que você leu, de alguma forma você não abriu nada, só atiçou a vontade de tê-lo. resenha redondinha, dessas que dá gosto de ler. ótima dica!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Gisela, mas acho que não o lerei já que aparentemente As Duas Faces do Destino não faz muito meu estilo :/

    ResponderExcluir
  11. Acho que não gosto desse livro, a capa me remete a livros de estudo hahah e depois que li a resenha, só confirmou [não em relação a estudos] que esse livro não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro nem o autor mas a premissa parece muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas acho que já tinha ouvido falar do autor. Não fazia ideia de que a história era tão intensa e cheia de reviravoltas assim. Quando nos prende a ponto de não conseguir largar a história, é claro que vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa linda. Simples, transmite a essência do livro e combina com o título perfeitamente bem.
    Não conhecia o livro e nem o autor e fiquei curiosa com o enredo. Mas com tantas leituras, é meio difícil colocar outro na lista agora.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa linda. Nunca li nenhum livro de ficção cientifica. Já entrou em minha lista, o enredo me chamou muita atenção!

    ResponderExcluir
  16. Não é a primeira vez que ouço falar do livro, mas é a primeira que paro para ler uma resenha. 'As Duas Faces do Destino' tem um enredo que chama a atenção de qualquer um, até porque além de romance, envolve um monte de gêneros juntos. O legal é saber que o autor co-participou dessa resenha, e isso me animou ainda mais. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  17. Apesar dos elogios e da sinopse chamar bastante a atenção eu não me interessei pelo livro. Quem sabe mudo de opinião futuramente! XD

    ResponderExcluir
  18. Me interessei pela sinopse , e achei a capa maravilhosa , pretendo ler em breve.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  19. Pena que não sou muito fã de ficção. Mas o livro parece interessante. Livros de ficção eu não sou muito fã para ler, mas se tornasse filme eu assistiria.

    ResponderExcluir
  20. A capa chama bastante atenção nao tive a oportunidade de ler o livro, espero que em breve consiga.

    ResponderExcluir
  21. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Até agora, todas as resenhas são positivas. Gosto de livros cheios de mistérios, ação, aventuras e reviravoltas e, pelo jeito, isso é o que não falta. Legal também é que ele é volume único, ou seja, melhor ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante uma trama A capa chama bastante pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nada do autor, mas gostaria de ler este livro, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir