acompanhe o blog
nas redes sociais

19.2.14

O Arqueiro e a Feiticeira, Série A Caverna dos Cristais #1 [Helena Gomes]


Título: O arqueiro e a feiticeira
Autora: Helena Gomes
ISBN: 978-85-812-2342-1
Preço: R$17,50 (compre aqui)
Lançamento: janeiro/2014


"Primeiro livro a ser publicado exclusivamente no formato digital pela Rocco, O arqueiro e a feiticeira abre a série de fantasia A Caverna do Cristais, da paulista Helena Gomes, autora de sucessos juvenis do gênero como Lobo alpha e Conexão magia. Com prefácio de Raphael Draccon e introdução de Rosana Rios, o livro é o primeiro de sete volumes que contam a saga do jovem Thomas em meio a um mundo repleto de magia, tecnologia e mistério e que serão lançados pelo selo Rocco Digital.

Na trama, Thomas é um garoto curioso e esperto que vive às margens da corte do Rei Arnon com um grupo de andarilhos. Apesar de ser bondoso e caridoso com todos que o cercam, o garoto se sente cercado por olhares de reprovação de pessoas que acham que ele não é uma criança normal. De certa forma, essas pessoas estão certas: ele não é uma criança comum. O que elas não sabem é que o garoto é realmente especial. Na verdade, nem ele mesmo sabe, mas está prestes a descobrir.

Sem aviso ou escolha, Thomas embarcará em aventuras incríveis que revelarão segredos surpreendentes sobre o seu passado e o futuro da humanidade. Entre bibliotecas subterrâneas, cavernas em florestas sombrias, castelos e abadias, convivendo com monges, reis, princesas, feiticeiras, andarilhos e objetos mágicos, aos poucos ele perceberá que é dono de grandes poderes e que uma difícil missão o aguarda.

Lançado originalmente em 2003, O arqueiro e a feiticeira é considerado uma obra pioneira na literatura fantástica brasileira e se tornou cult entre os amantes de fantasia, ficção científica e RPG. Seu relançamento em formato digital, bem como dos dois volumes seguintes da série e do lançamento de mais quatro inéditos, leva série A Caverna dos Cristais a alcançar um novo feito. E é um presente para os fãs que vibram até hoje com as aventuras de Thomas, Erin, Shannon e Vince, como destacam Raphael Draccon e Rosana Rios nos textos que abrem a nova edição."

Só posso dizer que fiquei extremante feliz com esta iniciativa da Editora Rocco em lançar os 7 livros da impressionante e maravilhosa série de Helena Gomes. Eu já li os 3 primeiros livros (2010) e estava a muito querendo ler sua sequencia, tive que esperar por 4 anos, mas finalmente ganhei este presente da Rocco!

E você, quer conhecer este série? Então participe da promoção que Ler para Divertir e a Editora Rocco estão realizando até dia 15/03/2014 : Sorteio de 2 e-books do Livro: O Arqueiro e a Feiticeira. Clique Aqui.

19 comentários em "O Arqueiro e a Feiticeira, Série A Caverna dos Cristais #1 [Helena Gomes]"

  1. Não curto muito esse tipo de livro, mas lendo a sinopse fiquei interessada. Agora vou torce para ganhar o sorteio.

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei nem um pouco interessada nesse livro/série... Alguma coisa faltou para me deixar curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, achei que este parece ter uma boa história juvenil, cheia de mistério e aventuras e uma boa quantidade de elementos de fantasia.
    Boa iniciativa da editora. Agradará a muitos fãs do gênero!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do gênero apesar que nunca li nada ,mas gostei da história,achei interessante!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada do gênero, eu acho, ou não me lembro por agora. Mas o enredo não me conquistou muito não. Acho que por esse motivo mesmo. rs E sem falar que é uma série né? E isso já me desestimula bastante. Então creio que não é pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Se entendi bem, a série já está completa e, quem curte séries e fantasia, além de só começar a ler quando a série já saiu inteirinha, vai se dar bem!
    Não é o que gosto de ler, apesar da aventura que a saga propõe. Acho que leria sim, se meu adolescente embarcasse comigo nessa experiência.
    As editoras deveriam se preocupar com os leitores nesse sentido: ao lançar uma série, que seja completa. Essa de ficar esperando a continuação (que muitas vezes demora horrores) é de matar qualquer apaixonado literário.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro séries de fantasia, magia... mistério...
    Gostei do tema do livro e muito, pois envolve o futuro da humanidade.... e como são 7 livros tem muita estória.
    Deveria ter as duas opções, mas tudo bem :/
    Como não leio e-books não vou me aprofundar em conhecer esta. Peninha, pois fiquei empolgada por ser literatura nacional tb.

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente fico bem desanimada em ler um livro de uma serie que ainda falta tantos para lançar, estou numa fase bem volume único. Tenho ainda algumas series da editora arqueiro que ainda não consegui completar, entao por enquanto mais uma serie não dá!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de livros em formato digital, mas 'O Arqueiro e a Feiticeira' simplesmente me deixaram de boca aberta! Além disso, saber que um livro como esse foi escrito por uma autora paulista, me deixa cada vez mais orgulhosa da literatura brasileira!

    ResponderExcluir
  10. Não me interessei pelo livro, mas gostei do fato de a editora lançar todos o livros da série, acho horrível quando uma editora lança apenas os primeiros livro e deixa o leitor na mão.

    ResponderExcluir
  11. É um tipo de história que eu gosto muito mas ainda não estou familiarizada com os e-books, nem tenho leitor para eles ainda. Sei que tenho que me atualizar, mas por enquanto vou ficando só na vontade.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros de fantasia, principalmente quando a época em que é narrado é a medieval. Gostei do enredo e fiquei curiosa pra ler, mas como sou chata com e-books, não vou participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sinopse , e quero ler. Não vou participar do sorteio porque não sou fã de e-books rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é uma das primeiras fantasias brasileiras e acredito que é uma bela e fascinante surpresa. Lendo a resenha, me parece que a narrativa é fluida, com ritmo ágil e harmonioso. Acredito que é uma leitura rápida, instigante, instigante e recheado de intrigas, traições e mistérios que envolvem mundos diferentes. Uma verdadeira mistura de fantasia com ficção-científica.
    A capa é linda. Espero que a editora decida trazer o livro em versão física.
    ótima resenha flor
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essa coisa com livro de protagonista masculino... essa coisa sabe? Não consigo gostar.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar nesse livros, mas parece que o enredo é bom.


    xx

    ResponderExcluir
  17. A capa é bem bonita , eu leria pela capa , não conheço , talvez eu leia :)

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia nem a série, nem a autora, mas gostei bastante. Achei legal essa iniciativa da Rocco de publicar a série completa. Vou procurar saber um pouco mais sobre essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros de fantasia,eu leria pela capa mas n sei se leria pela sinopse kks

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir