acompanhe o blog
nas redes sociais

25.2.14

Paixão, Vol. 02 - Série Notorious [Nicole Jordan]

Paixão [Nicole Jordan]
Ed. Essência, 2013 - 400 páginas:
         A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias. 


Paixão é um misto de romance histórico com a sensualidade tanto em voga nos tempos atuais, por isso recomendo para o público adulto feminino, por conter algumas cenas mais ousadas. É o tipo de romance sem pretensões, apenas gostoso de ler, principalmente para uma romântica assumida, como eu.

A história se passa em 1813, época em que as mulheres eram totalmente submetidas as vontades de seu pai e depois de casada, as do marido. Aurora é filha única de um famigerado Duque inglês e quando seu noivo e amigo de infância morre em um acidente marítimo, viaja para visitar um primo no Caribe, com o intuito de fugir do próximo noivo que seu pai lhe arranjara, que ela considera arrogante e muito velho.

Prestes a voltar para Inglaterra e para seu destino aterrorizante, Aurora protege um pirata americano condenado a forca dos mal tratos que estava sofrendo da guarda da marinha britânica. Logo se sente atraída pela força e energia do sensual pirata.

"Á primeira vista, ele parecia infinitamente perigoso, bárbaro até. Mas mesmo assim fui atraída por alguma coisa em seu olhar..."

Na verdade Nicholas Sabine é um rico mercador americano e amigo de seu primo. Nicholas oferece a Aurora um acordo muito estranho, casar-se com ela, assim ela herdaria um bom dinheiro, obtendo a liberdade que sempre sonhou e em troca deve tornar-se tutora da meia-irmã de Nicholas. E eles só iriam ficar casados por um dia, já que Nicholas vai ser enforcado.

"Casar-se com ela não seria um erro. Se a noite seguinte tinha de ser a última de sua vida, ele queria estar nos braços de uma sereia cujos cabelos reluziam ao sol."

Antes de sua morte, Nicholas entrega a Aurora um diário íntimo de uma francesa que foi raptada e entregue a um príncipe árabe. Aurora compara as paixões de Desirée contadas em seu diário com o fogo que sente sempre que vê o sensual Nicholas. Desirée não teve um final feliz. Será que Aurora também estava fadada a infelicidade?

Paixão é um livro único, mas é o segundo volume de uma série de históricos românticos chamada Notorious. Todos os livros da série são únicos e com personagens diferentes, podendo ser lidos fora de ordem, caso o leitor se interesse.

Volume 1 - Sedução
Volume 2 - Paixão
Volume 3 - Desejo
Volume 4 - Êxtase

E aproveitem a promoção que preparei para comemorar a parceria com a Editora Planeta, que está em vigor aqui no blog de 25/02/2014 a 22/02/2014. Clique Aqui.

Cortesia da Editora Planeta


20 comentários em "Paixão, Vol. 02 - Série Notorious [Nicole Jordan]"

  1. Não desgostei da premissa da história, mas também não fiquei com aquela vontade de ler. Tenho a impressão de que é mais do mesmo, e isso cansa um pouco para quem não é mega fã do estilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da temática retratada no livro... a meu ver, é tudo muito clichê, fora que a capa e o título também se enquadram em 'comum'. Por isso, não o leria.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto alguns comentários a respeito do livro, mas agora fiquei com muita curiosidade. Adoro romances, ainda mais com cenas ousadas. rs Acho que a mistura desses dois ingredientes é ótimo e pra mim pelo menos flui muito. Gostei do enredo também. E ainda por cima é um romance histórico. Quero muito ler esse livro! rs

    ResponderExcluir
  4. Achei que a capa é romântica, mas me remeteu a uma trama mais contemporânea. Até que achei a trama interessante, mas nada a ponto de me deixar muito curioso pra ler. Por outro lado, tem a questão de, mesmo sendo uma série, é um livro independente. Pode ser que o leia, mas seria em um futuro um pouco distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. A pesar de gostar de romance histórico,a história não mim chamou atenção!

    ResponderExcluir
  6. Não é propriamente meu estilo de leitura, mas achei curiosa a ideia e sim, me aventuraria nessa história. Pelas surpresas que podem sacudir o leitor.
    Será q esse cara vai pra forca mesmo? Hahaha, duvido... o livro promete!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei do livro... acho que não tem nada de novo e arrebatador para que eu queira lê-lo.
    Parece um romance bem bobinho... sem mais.

    ResponderExcluir
  8. não curto essa tematica, mas confesso que é puro preconceito pois nunca li nada desse gênero. Quem sabe eu não curta essa aguinha com açucar... :P

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo essas cores da capa e gostei da resenha, sou fã de romances de época, mas é uma pena ser uma serie.
    Não tenho pretensão de ler agora, mas quem sabe em um futuro próximo XD

    ResponderExcluir
  10. Já havia dito anteriormente em uma outra publicação desse livro que eu iria ler o livro Desejo , pois gostei muito . Acho que eu iria gostar muito desse livro .

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da estoria, então é bem provável que eu vá lê-lo...

    ResponderExcluir
  12. Não gosto tanto de romances históricos mas me interessei por Paixão e assim que o vi entre os lançamentos da editora já tratei de adiciona-lo a minha lista de desejados. Enfim, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Acho que dentre os livros doa chamada onda erótica, os que eu mais gosto são os históricos. Ainda não tinha ouvido falar sobre Paixão, mas gostei. Acho que esse é o tipo de leitura despretensiosa mesmo, só para descontrair.

    ResponderExcluir
  14. não gostei do livro não :(
    parece ser muitoo chato não sei disser

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito desse gênero , então vou passar a leitura .. ;x
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei a resenha! Fiquei até com vontade de ler, mesmo não gostando tanto do gênero! Parabéns pela resenha =D

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, pela sinopse e pela sua resenha parece ser muito interessante. Adoro romances! E a capa brasileira é muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Achei a estória linda. E fiquei curiosa com o destino dos personagens. Não vejo a hora de poder ler este romance e me aventurar nessa linda estória de amor. Beijos,

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir