acompanhe o blog
nas redes sociais

10.2.14

Série Pretty Little Liars [Sara Shepard]

Ed. Rocco - 2006 a 2014
       Alison, Emily, Aria, Spencer e Hanna eram melhores amigas até que Alison desaparece. Três anos se passam sem que as quatro voltem a se falar. Mas quando começam a receber mensagens assinadas por 'A', a vida perfeita que vivem é ameaçada pelo passado misterioso e cheio de segredos que cada uma delas esconde. Quem estaria por trás dos bilhetes se Alison não havia sido encontrada?

Quando comecei a ler as primeiras páginas de Maldosas, primeiro volume de PLL, percebi que havia grandes diferenças entre a série literária e a série de tv. A aparência das personagens, os pares amorosos, etc... eram bem diferentes. Maldosas, o primeiro livro da série, é um tipo de introdução, e o livro todo se resume ao primeiro capítulo da série de TV, a qual sou um grande fã.

A história gira em torno de Spencer, Emily, Hanna e Aria, que após sua melhor amiga, Alison, desaparecer por 3 anos, partem em direções opostas. Porém as 4 começam a receber mensagens intimidadoras de alguém assinando como 'A'. No inicio, as 4 pensaram que 'A' era Alison, mas quando seu corpo foi encontrado no quintal de sua casa, as suspeitas mudaram. A partir daí, elas tem que lidar com 'A' as ameaçando, com seus problemas familiares e ainda por cima, continuarem fabulosas.

'A' foi revelado, e as quatro garotas pensaram que aquele pesadelo tinha acabado. Porém uma nova 'A' começou a assombrar as quatro novamente, e o pesadelo recomeça.

Desde o desaparecimento de Ali, as 4 antes inabaláveis amigas se separaram. E mesmo depois de descobrirem que 'A' ameaçava todas elas, sua amizade não retornou completamente. A amizade entre elas floresce apenas no oitavo livro, onde elas descobrem que o assassinato de Ali não foi nada do jeito que elas pensaram.

Se você é fã da série, saiba que tudo é completamente diferente. E não pense: "Já vi a série. Não vou ler porque vai ser previsível", pois não vai. É claro que alguns acontecimentos já serão previstos, mas nada que tire a graça dos livros, que são fabulosos.

A autora conseguiu me prender e fazer meu coração bater mais forte nos momentos de tensão. Quem é -A? Quem assassinou Ali? Algumas das 4 amigas esconde alguma coisa? São perguntas que predominam os livros, que são cheios de reviravoltas e mistérios. Porém, nada é cansativo e previsível demais.

Em janeiro foi lançado o décimo livro da série, Implacáveis, pela editora Rocco. Já são ao todo 11 livros publicados no Brasil, sendo 1 um livro extra.

01: Maldosas
02: Impecáveis
03: Perfeitas
04: Inacreditáveis
05: Perversas
06: Destruidoras
07: Impiedosas
08: Perigosas
Livro extra: Os Segredos mais Secretos das Pretty Little Liars
09: Traiçoeiras
10: Implacáveis - Lançamento


Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

27 comentários em "Série Pretty Little Liars [Sara Shepard]"

  1. Eu adoro a série de TV, a única que não abandonei. E estou acompanhando direitinho. Mas os livros não me chamam a atenção, no início até. Mas agora não mais. rs Estou satisfeita apenas com a série, sem falar com esse tanto de livros que essa série tem. ahuhauah Eu até tenho aqui o sétimo livro, mas só ele. rs

    ResponderExcluir
  2. Já assisti a série de TV e não gostei. E por conta disso não sinto vontade de ler esses livros, até por que não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  3. Eu até tenho curiosidade em relação à série, mas confesso que não tenho a menor paciência de ler 11 livros! rs
    O que mais gosto é dessa mistura de mistério com vida pessoal das personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa série é o House of Night decente UAHSUAS Muito livro

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata de séries muito longa,prefiro assistir do que ler para não ocorrer o risco de largar pela metade não gosto,costumo acompanhar até o fim,já o livro nem sempre dar por vários motivos...!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa postagem! Bem quando eu estava pesquisando mais sobre o seriado e pensando em acompanhar. Também estava vendo uma promoção dos livros. Acabei me decidindo: vou assistir ao seriado enquanto junto money pra comprar os livros. hehe Fiquei curiosa só com a resenha em saber quem são esses tantos "A". Confesso que achei que a série fosse bobinha, sei lá. Mas pelo visto é muito boa. Gosto de histórias que prendem e me deixam ansiosa por mais um capítulo!

    ResponderExcluir
  7. Huuum, que interessante! Julguei pela capa e imaginei algo completamente diferente do que é na real. Imaginei algo adolescente e mulherzinha, mas vejo que há suspense e uma boa trama para desvendar... gostei!

    ResponderExcluir
  8. Ah eu adoro esses livros ^^ tenho os dois primeios e não vejo a hora de ccompar os outros .

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre imaginava algo como um chick-lit. Acho que me estrepei! haha
    Nunca vi a série de TV e nem tive vontade de ler os livros por causa disso. Legal conhecer um pouquinho da história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel! Gostei bastante do primeiro, mas o segundo me desanimou kkkk Fiquei também com preguiça de ver a série. Tá complicado, rs.

    Carol D.
    Open Page

    ResponderExcluir
  11. Não me interesso muito pela série e quando vi os livros achei que fossem bobinhos. Apesar de curtir todo este colorido.
    Gostei da sua resenha e do mistério envolvendo o sumiço da amiga e as mensagens do "A".
    Seu entusiasmo me deixou um pouco interessada; só não curti ser tão longa... muito livros, dá preguiça de começar, hehehe...
    Parabéns pela resenha \o/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a série de TV e também não li nenhum dos livro, mas sei que é uma série muito aclamada e com muitos fãs. Não é um gênero que eu leria nesse momento, mas não deixa de ser uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto nem dos livros nem da série... os livros parecem ser bobinhos, pelo menos é o que a capa aparenta. A série também não fica muito atras, porque as menina ficam recebendo mensagens do A. Sei lá, essa série eu passo (:

    ResponderExcluir
  14. Até hoje eu não li nenhum livro dessa série, mas eu assisto ela na tv e gosto bastante, se os livros forem tão bons quanto a série eu vou gostar com certeza, mesmo sendo bem diferentes.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho tanto interesse assim na série de livros por ser uma série tão extensa e eu não ter espaço na minha lista de leitura para algo tão grande assim.
    A série de TV eu quero muito assistir e vou fazer isso logo, logo eu espero.

    ResponderExcluir
  16. Não sei se 'Pretty Little Liars' é uma série que leria, apesar de ter um enredo instigante e misterioso, além do sucesso da adaptação da série na TV. É claro que fiquei curiosa para saber quem manda anonimamente as mensagens para as quatro amigas assinando pela letra 'A', mas acho que são livros demais para uma série só, e acabaria me enjoando logo na metade :/

    ResponderExcluir
  17. Já assisti até a segunda temporada e parei por falta de tempo e adoro a série. Quero ler os livros também, tenho uma amiga que já leu os livros e me contou a história toda juntamente com as diferenças da série televisiva. Enfim, acho que só começarei a ler depois de adquirir todos os livros.

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar da série de TV, não conhecia os livros. Parece até ser legal, mas parece também, ser livros bem femininos!

    ResponderExcluir
  19. Eu realmente nunca tive interesse de ler os livros e nem assistir a série, apesar do sucesso que faz!
    Conheço amigos que amam a história, mas infelizmente não tenho vontade nenhuma.

    ResponderExcluir
  20. Eu conhecia , é uma série grandinha , ainda não li ,e soube só recentemente que tinha uma série sobre essa série de livros . Eu gostei muito de saber disso porque eu sempre tive vontade de assistir , mas eu não sabia que era sobre esses livros .

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito da serie de tv, mas não tenho interesse em ler os livros.

    ResponderExcluir
  22. Não gosto da série na tv e não tenho vontade de ler esse livros, apesar de todo o seu entusiasmo, achei a série muito longa.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou APAIXONADA por Pretty Little Liars , tanto pelos livros , quanto pela série de TV , eu li apenas até "Destruidoras" , e amei! Eu acompanho a série semanalmente , é uma das que eu mais amo!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  24. Tem mais livro pra ser lançado? Meu Pai, serie longa.

    ResponderExcluir
  25. Eu me assusto com séries extremamente longas, pois me passam a impressão de que tem muita "encheção de linguiça". Pelo jeito, isso não acontece aqui. Ainda não assisti a série, mas tenho vontade. Gostei de saber que elas tem diferenças entre si, pois não haverá problemas se ler ou assistir primeiro. Tentarei ler e assistir em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Já li os primeiros 4 livros da serie, mas pretendo começar a rele-los pois faz já algum tempo que eu os li e depois continuar com os demais da serie, ela é realmente muito boa *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir