acompanhe o blog
nas redes sociais

26.3.14

A Elite - Trilogia A Seleção, Vol. 2 [Kiera Cass]

A Elite [Kiera Cass]
Ed. Seguinte, 2012 - 360 páginas:
       A disputa pela coroa continua! A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




A Elite é um dos melhores livros que já li. Digo isso pois eu não esperava nada tão grandioso como o primeiro volume, A Seleção.

A competição entre as selecionadas aumentou, agora apenas restam 6 garotas, e o número só diminui. Apesar disso, America ainda é a queridinha do Príncipe Maxon, mesmo estando totalmente confusa entre Maxon e Aspen. Para ser sincero, o triangulo amoroso me enervava um pouco, mas isso não é nada que tire a grandiosidade da obra. O que mais amo no livro é como a autora nos envolve e tira nosso folego a cada capítulo. Os personagens estão cada vez mais cativantes, os conflitos internos de America estão prevalecendo e o caos reina no palácio de Illéa.

"Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo.”

Espero ansiosamente o último volume da trilogia, "A Escolha", que já está em pré-venda! O livro será lançado dia 06 de maio, junto com os EUA. Também podem ser lidos os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, que agora estão disponíveis em edição impressa no livro: "O príncipe e O guarda".  Estes contos mostram os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America: o príncipe Maxon e Aspen, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. O interessante neste tipo de história, é que quando passamos a conhecer melhora cada ponta do triangulo amoroso, as vezes chegamos a trocar nossas preferencias... 

Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

26 comentários em "A Elite - Trilogia A Seleção, Vol. 2 [Kiera Cass]"

  1. As capas dessa trilogia (e do livro físico dos contos) são lindas demais! Adoro o enredo da trilogia, de um modo geral. Mas ainda não li :// Mas quero começar logo, mas já que vão lançar em maio o terceiro vou aguardar. E esperar (com muita esperança) que os sites façam promoções com os três livros! rs

    ResponderExcluir
  2. cara eu nem li o primeiro, mas li o ebook do príncipe e do guarda, gostei mais do segundo, e pretendo ler essa trilogia em breve.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler a série, mas me falta é tempo.
    A história desse volume parece ainda melhor do que a do primeiro. Os personagens são bem construídos e toda a trama parece envolvente.
    Espero gostar tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra ler essa trilogia, me encanta demais, acho que ela foge um pouco daquele clichê de ele vai ficar com a personagem principal, não sei bem ao certo quando, mas pretendo comprar essa trilogia logo. E fora que as capas são lindas demais né?. Vou esperar uma promoção decente pra eu poder comprar os livros.

    ResponderExcluir
  5. Desde o lançamento de "A Seleção" que fiquei com vontade de ler essa trilogia. O legal é que, mesmo sendo o segundo volume da série, ele conseguiu superar o nível do primeiro, e deixou os leitores ávidos pelo desfecho da trilogia. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro e ele não me deixou empolgada. Comecei a ler A Elite, mas logo abandonei. Mas para frente tentarei ler novamente e tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente!
    Como eu preciso ler este livro.
    Só leio comentários positivos (tirando da Gi ai encima, hehe)...
    Bem, meu sonho era ver de perto tudo isso; esta tal seleção, a elite e finalmente a escolha... todo o processo. Acho que vai virar filme... só acho! hehe
    Mas o que eu mais queria mesmo é ver de perto o Maxon.
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu já li os dois e acho que houve uma melhora significativa do primeiro para esse, melhorou muito mesmo! Estou esperando o final da trilogia e estou curiosa para saber o que ela vai fazer no últino volume.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que fiquei reticente de ler o 2 livro,pq o 1 foi sem graça. Mas esse foi muito bom conflitos,invasões,mistérios,a competição está mais acirrada do que antes!!!!O triangulo amoroso não existe pra mim até pq é bem óbvio para que lugar a história vai se encaminhar:Maxon e America tendo seu happy ending;a partir da leitura do O Guarda.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e embora tenha sido bom, a indecisão de America é muito irritante nesse livro e não gosto muito do triangulo. Só espero que o ultimo livro seja bom e que America deixe de ser tão indecisa!

    ResponderExcluir
  11. Claro que pretendo ler todos os livros dessa trilogia, porém mais pra frente.
    De todas as resenhas que li sobre eles, digamos que 95% falam muito bem.
    Também queria ver o tão falado Maxon em filme haha

    ResponderExcluir
  12. Li e curiosa já para o próximo volume RSrs #TeamMaxon
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah que vontade eu tenho de ler essa série! Vai ser minha próxima leitura e estou louca para saber por que falam tão bem desse livro! Ótima resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dessa série e estou na maior expectativa para a conclusão, com "A Escolha". É uma espécie de distopia diferente, que me cativou. Também gostei dos contos, apesar de achar que eles não acrescentaram muito à história.

    ResponderExcluir
  15. Bom saber, Samuel... não li ainda A Seleção e só quero adquirir A Elite se o primeiro me encantar. Espero sentir o mesmo que você. Adoro as capas e essa nova versão de um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Samuel, eu li o volume 1 sem muitas expectativas e fui surpreendida pelo enredo. Os contos eu li em e-book, mas quero ver se compro a edição impressa. A Elite infelizmente ainda não li, só tenho lido as resenha, o que só tem aumentado minha curiosidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. @Kamilla Evely As capas são lindas demais mesmo! Vou ter que me segurar para não comprar se lançarem um box.

    ResponderExcluir
  18. @Edna Dias Realmente tem que virar filme! Ia virar uma série, mas ela foi cancelada antes mesmo de estreiar :( Vazou uma cena do piloto da série, e pelo que eu vi ia ser MUITO diferente do livro (muito mesmo), então achei melhor ser cancelado mesmo.

    ResponderExcluir
  19. @Brenda Lopes Chaves Acho que isso é óbvio. Que ela vai escolher o Maxon, digo. Mas parece que as pessoas gostam deste triangulo amoroso, fazer oque né :/

    ResponderExcluir
  20. @Vanilda Eu tenho os contos mas não li ainda. Estou com pena de ler, pois A Escolha só sai no meio do ano.

    ResponderExcluir
  21. @Fabrica dos Convites Tenho a edição impressa, mas estou com pena de ler. Não quero que acabe.

    ResponderExcluir
  22. Jurava que já tinha uma resenha de A Elite no Ler para Divertir...
    Eu tenho os livros, mas ainda não li, estou insegura, mas acho as capas lindissimas!

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li essa trilogia, mas vi na Bienal e fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
  24. ainda não li A Seleção, mas tenho vontade de ler , principalmente por ser uma distopia 'o' rs
    é uma trilogia que está na minha lista !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho vontade de ler pois a trilogia me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  26. Samuel, agora estou simpatizando mais com o príncipe, mas meu coração está divido entre ele e o Aspen.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir