acompanhe o blog
nas redes sociais

24.3.14

A Outra Vida, Vol. 1 [Susanne Winnacker]

A Outra Vida [Susanne Winnacker]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 272 páginas:
      O mundo de Sherry, de uma hora para outra, mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer, talvez tentar fugir, quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. 


Sempre gostei de filmes do universo zumbi, mas nunca havia lido livros com o tema. A Outra Vida foi o meu primeiro.

Nele, a autora Susanne Winnacker nos apresenta a Sherry que vive com a família - seus pais, seus irmãos e sua avó - num bunker construído na própria casa, a pouco mais de três anos. Eles haviam sido avisados pelo militares para se refugiarem em casa, depois do surto de uma doença se espalhar por Los Angeles, até que recebessem o aviso que a doença foi controlada e erradicada. Porém, a comida está acabando, seu pai Richard resolve então sair para procurar comida e Sherry o acompanha. Ao caminharem pela sua vizinhança, eles começam a perceber o que realmente aconteceu a Los Angeles e as pessoas infectadas pelo vírus. A partir daí se desenrola toda a história.

Susanne explica os acontecimentos que levaram a criação do vírus ainda neste livro – sim, é uma serie. Os chorões (como eles chamam os zumbis) não são lerdos e nem ficam rastejando a procura de comida. Eles são fortes, rápidos, inteligentes e possuem capacidade de organização.

O livro é narrado segundo a perspectiva da Sherry, e é diferente de outros que já li, mesmo sendo clichê em algumas partes, me surpreendeu bastante em outras. Não é um livro cansativo, tem muita ação e é de fácil leitura. É claro que no final, a autora nos deixa curiosa para lermos a continuação.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Stephania Ferreira , Nascida na Bahia, veio para Vitória estudar Arquitetura. Ler é sua segunda paixão.

17 comentários em "A Outra Vida, Vol. 1 [Susanne Winnacker]"

  1. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e adorei, mal posso esperar pelo lançamento dos outros volumes dessa série. Como você falou, tem muita ação na história, eu amei a narrativa em primeira pessoa de Sherry.
    Ótima resenha!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li algumas resenhas positivas sobre o livro, mas confesso que não fiquei muito animada. Acho que o tema está meio passado e a abordagem não é lá tão inovadora.
    Mas pode ser uma boa opção para os fãs de zumbis e de uma boa narrativa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não li nada sobre zumbis, mas o enredo desse livro não me chama a atenção de jeito nenhum. Esse livro parece ser apenas mais um pra passar um tempo, e pra mim nem rola. rs E sem falar que tem continuação, o que me desestimula ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. É a primeira resenha que leio desse livro e nem fazia ideia que era com zumbis e toda essa história de sobrenatural. Isso de ter umas partes bem clichês me deixou com um pé atras, mas mesmo assim se tiver a oportunidade, lerei sim ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa como a capa engana! Pensei que se tratava de um livro dramático, mas vi que tem zumbis na estória. Não li nada desse tipo ainda e não me senti atraída pela estória do livro após ler a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Não esperava por isso pela capa do livro.
    Achei muito interessante, mesmo a estória sendo clichê.
    Eu gosto deste tipo de trama... lembrei enquanto lia do filme "Eu sou a lenda".
    Não gostei por ter continuação... este tipo de estória tem que ser muito boa para que dê certo. Tem previsão de lançamento?
    Fico com receio de gostar e não sair a continuação, hehe...

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro, não sabia que é uma série, entretanto a capa do livro engana o leitor, mas ainda assim eu quero ler, só que como é uma série não sei se já foram todos lançados no Brasil, odeio ter que esperar livro novo, isso é tão chato.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinha continuação, estou com o livro aqui em casa e tô doida pra ler.
    Logo porque amo zumbis, então só por esse fato já presumo que vou amar o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. nossa esse livro parece ser muito bom
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Como gosto de zumbis, tento ler tudo o que é lançado com esses seres. O que é legal aqui é que a autora resolveu criar uma reça de zumbi um pouco mais evoluída. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu até gosto de distopias, mas essa da NC me pareceu muito clichê, sem uma proposta realmente nova. Aí eu não me interessei, rsrs.
    Mas achei a capa linda <3

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e gostei bastante, ele é realmente diferente dos outros de um jeito bom, que não cansa e deixa um gancho muito bom para continuação, que eu espero que nao demora a ser lançada!

    ResponderExcluir
  13. Dentre os personagens de fantasia e sobrenatural, os que menos me chamam a atenção são os zumbis, talvez por isso não dei muita atenção ao livro. enredo também não me atraiu e apesar da sua boa resenha, acho que não vai para a minha fila de leituras.

    ResponderExcluir
  14. Oi Stephania!
    Minha filha curtiu bastante o livro, mas como a continuação dele ainda não saiu, estou esperando um pouco pra fazer essa leitura ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Não gostei da tua resenha, desculpa, mas eu estou muito ansiosa para ler esse livro *o*

    ResponderExcluir
  16. A nota foi tão baixinha. Mas fiquei super curiosa pelo livro, embora vc não tenha elogiado, rs.

    ResponderExcluir
  17. já vi a resenha em outros blogs e me decepcionei. A capa me passou uma imagem mas a sinopse me revela outra :/
    a resenha ta muito bacana, mas já me decepcionei !
    bj , dréa

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir