acompanhe o blog
nas redes sociais

8.3.14

Trilogia dos Aincourt [Candace Camp]

A Mansão dos Segredos
Ed. Harlequin, 2002 - 414 páginas:
A Mansão dos Segredos - Vol. 1

       Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações…



O Castelo das Sombras
Ed. Harlequin, 2002 - 414 páginas:
O Castelo das Sombras - Vol. 2

Com a vida arruinada, o conde de Cleybourne retorna para seu castelo afim de se isolar depois da trágica perda de sua esposa, quando seus planos são interrompidos com a chegada de Jessica Maitland. A geniosa governanta havia trazido Gabriela, de quem Richard seria o tutor. Como se sua presença já não fosse ruim o suficiente, Jessica revela que Gabriela corre perigo. Agora, devido a uma nevasca violenta, uma combinação estranha de hóspedes se instalou no castelo. E quando uma pessoa aparece morta, Richard e Jessica têm de descobrir quem é o assassino e solucionar o mistério.



A Casa das Máscaras
Ed. Harlequin, 2002 - 414 páginas:
A Casa das Máscaras - Vol. 3

       Casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel não se acha digna dele, pois tentara fugir dias antes do matrimônio. Michael sofre com a indiferença da esposa pois deseja com todas as forças. Ao longo de anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador e Rachel sequer desconfiava das atividades de seu marido. Até que um dia Michael se envolveu em um caso de assassinato que acabou por colocar Rachel em perigo. Agora Michael terá de salvar o amor de sua vida.

"Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade."

A Trilogia dos Aincourt é um romance histórico que conta a trágica vida amorosa de uma família nobre inglesa no início Século XIX, época em que a nobreza era extremamente valorizada e que as mulheres deviam obediência total aos seus maridos.

A família Aincourt possuía o título de nobreza, mas devido a má administração dos seus antepassados, estavam a beira da falência.  A melhor maneira de recuperar as suas finanças era através de um vantajoso casamento.  Devin Aincourt, atual conde de Ravenscar é o filho mais velho e ainda solteiro. Sua irmã Caroline, casou-se com o rico duque de Cleybourne, mas pouco depois sofreu um acidente fatal e sua outra irmã, Rachel, também já tinha se sacrificado pela família casando-se com o conde de Westhampton. Só restava então a Devin casar-se para reverter a sua situação financeira. Só que isso era a última de suas opções, satisfeito com sua vida decadente, libertina e extravagante.

O primeiro volume da série conta a história de Devin e Miranda, uma rica herdeira americana. É muito divertido pois Miranda não segue os padrões normais das mulheres inglesas da época e acaba desbancando este nobre arrogante.

O segundo volume trata do duque de Cleybourne, que casou-se por amor com a irmã mais velha de Devin, Caroline. Mulher extremamente bonita e imponente, morreu cedo em um trágico acidente. Desde então Richard, duque de Cleybourne, nunca mais se recuperou. O sofrimento dele é tanto que resolve se isolar no seu castelo e viver longe de todos. Mas lá é surpreendido pela determina Jessica, uma moça simples que está disposta a mostrar a este cabeçudo duque que a vida ainda vale a pena. Foi o livro que mais gostei, pois me divertia quando Jessica ia quebrando todos os paradigmas do infeliz duque.

E por fim o terceiro volume, que mostra a desafortunada vida da caçula Aincourt. A doce Rachel foi forçada pelo seu pai a se casar com Michael Trent, o conde de Westhampton. Mas ela era muito nova e ingênua. Às vésperas do seu casamento, Rachel tentou fugir com outro homem, mas foi entregue novamente para o noivo por seu velho e teimoso pai. Por esta estupidez, Rachel e Michael nunca se acertaram e eram infelizes. Este romance foi lindo, pois Michael é um amor e a Rachel uma boa mulher que merece ser feliz.

Enfim, esta famosa trilogia de Candace Camp, conhecida como uma das autoras de romances históricos de maior sucesso aquece o coração das leitoras românticas.

E para comemorar o dia internacional da mulher, nada melhor que uma super promoção de livros de romances, afinal somos mulheres fortes e independentes, mas não deixamos o romantismo de lado. A promoção é válida até 29/03/2014. Para participar clique aqui.


34 comentários em "Trilogia dos Aincourt [Candace Camp]"

  1. Não conhecia a coleção e não me recordo de já ter lido algo da autora. Parece daquelas boas histórias para passar o tempo e para quem gosta de um romance assim, é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem clichês, mas daqueles que são gostosos de ler. Fiquei bem curiosa pra ler. Adoro romances de época com conteúdo adulto. São os melhores! hahaha Ainda não li nada da autora e já vejo que começar por essa trilogia, não vou me decepcionar. Estou participando da promoção, espero muito ganhar! :))

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros nem a autora, mas adoro romances de época e acho que adoraria ler essa trilogia! Com certeza vou participar da promoção!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e não curto muito os livros da Harlequim, mas gostei muito destas estórias.
    Acho bacana romances de época e quando retrata uma época com tantos detalhes e realismo... Hoje em dia ainda tem mulheres que obedecem seus maridos da mesma forma.
    Claro, que acho eu que muita coisa mudou e melhorou.
    Gostei, um dia pretendo ler :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de conhecer a estrutura da Trilogia dos Aincourt dessa forma simples e sem spoilers, porque fiquei louca pra ganhá-la na tua promoção, já que adoro romances históricos, principalmente as séries que se passam no século XIX e que tem como protagonista um membro da família a cada volume.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história! Bem estilo filme da sessão da tarde haha Nunca li nada da autora, então será uma nova expeciência! Tem um tom cliquê, mas romantico e pesado. Adoro romances historicos e vou esperar le-lo na sua promoção haha Otimismo ^^ Ótima resenha, leve e sem spoliers :)

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa autora, e também não conhecia essa trilogia, confesso que mesmo sem ler já me apaixonei, tem tudo o que gosto, é romance, de época, e com casamentos por conveniência, simplesmente adorooo.
    Vou ver se consigo pra mim *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu até que me interessei pela história. Olha, não gosto muito do gênero mas gostei da resenha, deu muita vontade de ler, adoro ler quando tem esse negócio de 'casamento obrigatório' Gostei apesar de não gostar muito dos livros da Harlequin, acho que vou comprar o primeiro da trilogia pra fazer uma experiência.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, mas não me interesso por esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a trilogia e gostei bastante. Não tem como não amar essas confusões de famílias tradicionais inglesas e seus arranjos "esquisitos" para salvar o legado. rs
    O último livro parece que me agradará mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa coleção ainda não conhecia. Mais o que li agora aqui na resenha, já posso adiantar que amei de montão. Sempre fui apaixonada por este tipo de romance e se tem muita emoção, simplesmente gamo. Com certeza vou querer ler todos e acrescentar em minha estante. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amo romance histórico e já estava louca para ler esses livros. Tenho outros livros da Candace e sei que a escrita dela é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Essa coleção não faz parte do genero que gosto então não leria, mas pelas histórias acho que o que eu ainda poderia arriscar seria o primeiro porque parece um daqueles filmes engraçados de sessão de tarde que são até legais!

    ResponderExcluir
  14. Parece um pouco clichê a história, mais ao mesmo tempo interessante. Adoro romance históricos kkk fico imaginando na minha cachola como seria realmente naquele época.

    Jéssica Barbosa
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances históricos e adorei a sinopse dos três livros. Pretendo ler assim que tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  16. Acho que já devo ter repetido aqui umas mil vezes que não curto esse tipo de livro.
    Por este mesmo motivo que não me interessei pela trilogia e nem por 100% os livros da Harlequin.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de romances de época, na verdade não gosto de romances puros, tem que ter seilá... alguma fantasia, sobrenatural, alguma coisa a mais KKKK

    ResponderExcluir
  18. Uau! Tem romance cheio de tramas, mistérios, sedução e dramas familiares para todos os gostos! Acho curioso porque trata da vida de cada integrante da família, nem todos têm a mesma sorte. Quem sai ganhando é o leitor, que pode acompanhar as aventuras amorosas da família e saber se conseguirão recuperar a estabilidade financeira, o status e, principalmente, a felicidade.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Da Candace já li "Audácia" e confesso que essa leitura me traumatizou pelas coisas perversas ali descritas e, a partir daí, me afastei dela apesar de ter uma amiga que ama os livros dela e sempre tenta me convencer a dar mais uma chance pra autora. Ama tanto que dei essa coleção, mas a de livraria, de presente de aniversário pra ela e até hj, depois de 3 anos, ainda não peguei emprestado por medo hahahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Acho bem legal romance histórico, cheio de dramas e mistérios. Não sou muito fã das capas, mas as histórias geralmente são bem cativantes.

    ResponderExcluir
  22. Adoro a Candice Camp. Tenho alguns outros livros. Quero mais esses para a minha coleção!

    ResponderExcluir
  23. Já li alguns livros da Candace... simplesmente adoro. Quero muito ler essa trilogia!!!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia os livros nem a autora, mas adoro romances de época e acho que adoraria ler essa trilogia! Participando da promoção!!!

    ResponderExcluir
  25. Já li o primeiro livro, mas não consegui ler os outros ainda! Pensa no desespero, achei a história muito legal, bem escrita, o que é típico da Candice!

    ResponderExcluir
  26. Oi flor!!!!
    Me indicaram este livro e fiquei louca pela leitura. E não acreditei quando vi eles sendo sorteados aqui!
    Acredito que A mansão do segredos é romântico, mas sem ser excessivamente doce, ainda tem uma pitada de humor e suspense.
    O Castelo das Sombras parece ser um romance lindo,com um homem que renasce pra vida e pro amor e uma mulher forte o suficiente pra proporcionar isso a ele. E tem também suspense, mistérios intrigantes e até uma comédia.
    Já em A Casa das Máscaras é um livro que apresenta boas doses de sedução, intriga, sensualidade e diversão.
    Acredito que Candace Camp uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos!
    Ahhh como eu queria ganhar os livros!

    ResponderExcluir
  27. Eu até que achei essa trilogia bem interessante. Gosto quando rolam essas "maldições" nas tramas. E, mesmo parecendo clichê, gosto de ver o desenrolar da quebra dessas maldições. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. A trilogia parece ótima, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo romances históricos e os da Harlequin são ótimos, mas confesso que não conhecia esses. Amei o que li no post e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia a triologia e a sua resenha me fez interessar pelos livros. As críticas para a autora são ótimas, estes nãod evem ser diferentes.

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia a triologia e a sua resenha me fez interessar pelos livros. As críticas para a autora são ótimas, estes nãod evem ser diferentes.

    ResponderExcluir
  32. não conhecia mas amei.
    Além da história ser super legal, é uma historia de "época". Amo histórias "antigas", digamos assim.
    bj, dréa

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir