acompanhe o blog
nas redes sociais

18.4.14

18 de Abril :: Dia Nacional do Livro Infantil



18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Este é um dia muito importante pois é desde cedo que ensinamos aos nossos filhos o prazer da leitura.

Deste assunto eu entendo "um pouco", já que tenho uma filha de 17 anos que acredito possui atualmente mais livros do que eu. Sempre que recebo visitas em casa meu maior orgulho é mostrar a todos sua estante de livros, pois é realmente impressionante.

Comecei a visitar livrarias com ela desde que era uma menininha que nem sabia ler. E a Editora Fundamento foi uma grande aliada neste processo de inicialização a leitura, pois contribuiu com maravilhosos livros que despertaram seu interesse pela leitura, como as coleções Go Girl, Segredo das Fadas, Poderosa, Garotas da Rua Beacon...

Não deixe seu filho, sobrinho, afilhado ou amigo fora desta. Veja as excelentes publicações infantis da Editora Fundamento e já comece a mostrar aos pequenos o mundo de sonhos que existe dentro de cada livro.













Feliz Páscoa para todos!


18 comentários em "18 de Abril :: Dia Nacional do Livro Infantil"

  1. Apesar dos meus pais gostarem de ler, não lembro de terem me estimulado. Aliás, acho que foi eu que não gostava. Recordo da minha mãe me levando em uma biblioteca, mas nem me entusiasmei. Hoje amo ler, amo livros! Quando tiver filhos vou tentar fazê-los gostar tanto quanto eu! Adorei os livrinhos, acho que é uma ótima pedida para os pequenos! ^^
    Feliz Páscoa =))

    ResponderExcluir
  2. Concordo que devemos estimular os pequenos desde cedo. Eu comecei a ler influenciada por minha mãe, eu sempre a via com um livro e me perguntava o que tinha de tão interessante ali, foi assim, através da curiosidade que tomei gosto pela leitura e nunca mais deixei.
    Quando minha afilhada crescer um pouco mais pretendo começar a ler pra ela, e esses livros são ótimos pra começar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Soube hoje sobre essa data e achei bem legal.
    Acho realmente importante estimular as crianças a lerem coisas que elas gostem, que sejam do interesse delas.
    É complicado quando a pessoa cresce com aquela sensação de que leitura é "obrigação escolar". Acaba que ela perde muito conteúdo bacana, muitas histórias que a fariam vibrar, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meis pais sempre compraram todos os livros que eu pedi. Confesso que eles mais apoiaram um desejo que já era meu - a leitura - do que propriamente estimularam. Nem sabia ler ainda e já pegava as coleções de poesia do meu pai para tentar decifrar aquelas letrinhas. Fingia que sabia ler qdo tinha visita em casa... então essa paixão nasceu comigo.
    Muitas histórias minha mãe leu pra mim.
    E assim meu filho cresceu, em meio aos livrinhos, estimulado pelos pais, com visitas frequentes à biblioteca da escola e livrarias... até q leu, antes da adolescência. Agora mal lê os obrigatórios da escola...
    Mas não desisto. Sempre q possível vai comigo à livraria. E continuo insistindo para q ele leia. Uma hora ele retoma o q cultivei com tanto amir e empenho... rsrs.
    Adorei os títulos do post. Ele tem esse livro do Klein...

    ResponderExcluir
  5. É por causa do livro infantil que muita gente acaba tomando gosto pela leitura logo cedo. Acho incrível o que as histórias infantis passam pro leitor, pra criança e pra família. Sou eternamente grata à minha família por ter me apresentado à leitura logo cedo. Se sou como sou hoje, foi por causa dos livros infantis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era mais nova não gostava de livros (da pra acreditar? ) , mas eu já lia, não livros, mas sim gibis, sempre achei esses livros muito infantil (Sério ) , e os livros normais na minha opinião era pra gente grande, /shuhesahua.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a gostar dos livros por influência do meu pai, que mesmo não tendo uma grande escolaridade, sempre comprava para mim muitos gibis e livrinhos infantis e sempre me incentivou muito a ler. Minha filha tem cinco anos e já lê de forma compulsiva ... hahaha desde que ela era bebê já começamos a fazer uma pequena coleção de livros pra ela e tanto eu como meu marido sempre líamos com ela. Agora ela está apaixonada pela Turma da Mônica (fiz até uma assinatura pra ela) e espero que ela siga com esse gosto pelos livros e pela leitura.

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui influenciada ou estimulada por ninguém da minha família a ler, muito pelo contrário, até hoje meu pai não gosta muito que eu fique lendo por aí, ele acha que é perca de tempo, me apaixonei por livros há 2 anos com a trilogia Jogos Vorazes, mas ainda assim, me lembro de ter ganhado alguns livros de 10 páginas das princesas da Disney, será que isso ainda existe? Rs. Acho que quando uma criança é influenciada a ler é bem melhor, porque aquele estímulo é que te faz se apaixonar pelo que você está fazendo.

    ResponderExcluir
  9. A minha paixão por livros começou no meio do ano passado. Antes eu lia um livro por mês (às vezes isso era muito para mim) e hoje leio 1 a cada 4 dias hahaha. Quando eu era criança, lia mais gibis da turma da mônica e adorava. Graças à Deus, a minha mãe sempre me incentivou a ler muito e com certeza eu irei passar isso para meus filhos e sobrinhos.

    ResponderExcluir
  10. Amo livros infantis , podem parecer bobos, mas a maioria nos dá importantes lições, seja de amizade, lealdade, respeito, amor à família, à vida.. enfim. Comecei a me apaixonar por livros desde pequena, e foi com os livros infantis que eu dei o meu primeiro passo nesse lugar tão lindo que é o universo literário.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que dia 18 era comemorado o dia Nacional do Livro Infantil.
    Sempre gostei de ler. Meu pai sempre estimulou isso e me dava vários livrinhos quando eu era pequena. Alguns dos quais guardo até hoje.
    Sei que farei o mesmo com meus sobrinhos e filhos, até mesmo com meus sobrinhos postiços (sobrinhos do meu namorado). Pois não tem nada mais mágico que ensinar uma criança as maravilhas da escrita.

    ResponderExcluir
  12. Amo livros infantis, confesso que comecei a lê-los depois que "passei da fase"...
    Acho super importante incentivar a leitura desde a mas tenra idade... é assim que se constrói um país melhor: com homens e livros :)

    ResponderExcluir
  13. Tenho um irmãozinho de apenas dois anos e sempre que vamos ao shopping e passamos pela livraria ele puxa a minha mão e fala"livros, mana" e eu tenho que entrar com ele para passearmos dentro da livraria, isso pq ele sempre me vê lendo, acho que esse já é um bom começo, né. Quando ele ficar maiorzinho com certeza pretendo adquirir livros infantis para ele.

    ResponderExcluir
  14. Meus pais gostam de ler, mas estimular eu não diria que foi uma coisa que fizeram. Minha mãe era do tipo mais que enfia as coisas goela a baixo e espera que dê certo. Eu comecei a me interessar lendo os pequenos livros que a minha professora da segunda série trazia da biblioteca nas horas vagas, minha professora favorita fez muitas coisas por mim e essa foi uma delas.
    Pretendo estimular minha filha, eu quero ter uma menina, a leitura também. O curso que faço tem dado boas dicas aushaus

    ResponderExcluir
  15. Acho de extrema importância criar esse gosto pela leitura aos pequenos. Para isso, precisamos saber o que estamos oferecendo, e a maneira que estamos fazendo. Tem que ser de uma maneira bem natural e nada de forçação de barra. Achei esses títulos listados aqui bem interessantes. Tenho certeza que os pequenos vão amar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ler por canta própria, pois meus pais não leem. Mas vou incentivar minha filha com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Creio que seja importante gostar de leitura desde criança. Meus pais não me incentivaram muito a leitura, e com isso comecei a ler por conta própria. Gosto de ler livros infantis também, e gosto de dar alguns de presente a minha irmã, para que ela goste tanto de ler quanto eu.

    ResponderExcluir
  18. É muito bom você ser incentivada a ler desde criança. Eu comecei a ler com a famosa Turma da Mônica e não parei mais. E as escolas públicas deviam investir mais nisso.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir