acompanhe o blog
nas redes sociais

27.4.14

Fênix - A Ilha [John Dixon]

Fênix-A-Ilha-John-Dixon
Ed. Novo Conceito, 214 - 336 páginas:
       SEM TELEFONE. SEM SMS. SEM E-MAIL. SEM TV . SEM INTERNET . SEM SAÍDA. BEM-VINDO A FÊNIX: A ILHA. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?



Onde comprar:


A Ilha conta uma historia fantástica sobre o que o ser humano é capaz de fazer quando acuado, humilhado, perdido e sozinho. Um bando de órfão já abandonados por vários motivos se encontram em um lugar que poderia ser a esperança de alguns e que se torna o verdadeiro pesadelo para muitos.

Para Carl Freeman, com apenas 16 anos, o “campo de treinamento”, foi a luz no fim do túnel, depois de passar por vários abrigos, lares adotivos e por 18 lugares diferentes nos últimos 4 anos. Após a morte dos seus pais e de se envolver em varias lutas contra os valentões que passaram por seu caminho achou ter encontrado finalmente um lugar que faria a diferença na sua vida.

Mas no decorrer da historia, Carl descobre que a única diferença daquele lugar era que o que acontecesse na ilha ficaria na ilha. Ele faz vários inimigos no primeiro dia de sua estadia e é perseguido por isso. Mas também faz alguns amigos que fazem a diferença naquele lugar onde todos os perdidos tem que aprender a deixar de ser indivíduos e se tornaram um só.

É um suspense envolvente, onde as coisas não são o que parecem, em que seres humanos mostram suas piores faces. Os mais fortes em espírito são aqueles que podem se perder ou se encontrar, mantendo seus valores e humanidade. É um livro forte com um final surpreendente.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

21 comentários em "Fênix - A Ilha [John Dixon]"

  1. Olá,
    esse me parece ser um livro bem forte, apesar disso, ou por causa disso não quero lê-lo, estou em um momento em que quero ler coisas mais leves.
    E também a premissa não me envolveu então vou deixar passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de histórias com adolescentes. Sempre tem um enfoque interessante sobre algum drama dessa fase. Nesse caso do livro achei bem tenso. Já são abandonados, problemáticos... e ainda nessa situação... fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia nem do que se tratava o livro. rs
    Apesar de envolver adolescentes, eu gostei muito da premissa.
    Geralmente, curto histórias que mostram a natureza humana em suas diversas facetas. E esse livro parece um desses, cheio de tensão e com um final surpreendente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia bem do que tratava o livro, mas gostei do enredo. Parece daqueles livros que a gente não larga até saber o final. Mas vi que é o livro 1, isso me deixa receosa. Porque estou correndo de livros que tenham continuações :/ Quem sabe um dia eu leia. rs

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser um livro com um tema bem forte.
    Gostei bastante do enredo, mas não sei se leria o livro.
    Parece ser algo bem diferente do que estamos acostumados a ver no mundo literário e essa inovação pode ser bem bacana. Mas ainda assim, não me faz desejar ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros de suspense, e com tema forte, principalmente que abordem as faces da natureza humana que são reveladas em situações de risco. Este livro está a lista das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Sem telefone, sem internet :o
    Senti que esta estória de suspense é muito forte mesmo.
    Fiquei interessada, ainda mais por saber que o final é surpreendente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu não sobreviveria nessa ilha, haha. Mas adorei a premissa da história. Nem imaginava que o livro se tratava, e estou curiosa para saber o suspense que envolve a história.

    ResponderExcluir
  9. Já li e confesso que foi bem tenso!
    Mas, tem uns lances de violência que eu achei meio pesados!

    ResponderExcluir
  10. Quando li a sinopse, logo me fez lembrar da série "Maze Runner", pois nela também tem esse esquema de um lugar desconhecido, cheia de pessoas que nunca se viram, mas juntam-se em busca de algo maior. E claro que fiquei super curioso pra ler. A capa também ajudou muito nessa decisão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Confesso que esse livro não chamou a minha atenção, mas a história parece ser boa para aqueles que gostam do gênero. Acho que já assisti uns dois filmes com a premissa parecida com essa. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. parece ser uma boa aventura, mas não sei se leria. Talvez se ganhasse de presente.. u.u kkk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas gostei da história, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro. Gostei muito da resenha e da premissa do livro. Talvez eu leia, porém agora tenho evitado adicionar mais livros a lista.

    ResponderExcluir
  15. Oie :)
    Já conhecia o livro, mas essa foi a primeira resenha que li!
    A história não me chamou tanta atenção assim. Não sei se leria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estava super ansiosa para ler esse livro, Tainá. Estava na lista das minhas aquisições, acabei comprando outros. Porém, lendo a resenha acabei me decepcionando. Não porque a resenha está ruim, longe disso, mas porque esperava mais do livro. Embora o livro seja surpreendente, a sua nota não foi boa, o que me deixou espantada.
    Mas, mesmo assim, ainda quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Ainda tenho dúvidas quanto a ler ou não o livro porque a história não me chamou a atenção. Apesar de gostar de suspense algo na sinopse não me cativou então não entraria em uma lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não sei se leio esse livro ou não, por enquanto vou passar. Mas por que você deu só 3 estrelas?

    ResponderExcluir
  19. Eu já li muitas resenhas positivas sobre esse livro e eu até havia ficado com vontade de lê-lo, mas sei lá, uma amiga falou q tem bastante cenas violentas e fiquei na dúvida sobre a leitura dessa obra.

    ResponderExcluir
  20. Adoraria ler esse livro, mas não agora. Achei essa capa um tanto violenta!

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei super interessada por esse livro porque a capa chamou muito minha atenção. As resenhas que tenho lido tem me mostrado exatamente o que eu quero encontrar neste livro, então provavelmente ele entrará nas minhas próximas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir