acompanhe o blog
nas redes sociais

29.4.14

Guardiões Sombrios, Vol. 2 - Os Segredos de Wintercraft [Jenna Burtenshaw]

Guardiões-Sombrios-Os-Segredos-Wintercraft
Ed. Rocco, 2014 - 296 páginas:
       Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft.


Onde comprar:


Guardiões Sombrios é o segundo volume da Série Os Segredos de Wintercraft. (Livro Perdido, volume 1, já foi resenhado aqui no blog, confira). É sempre mais difícil resenhar os volumes posteriores de uma trilogia, pois não quero ser repetitiva e ao mesmo tempo tenho que evitar spoilers! Mas vamos lá...

Relembrando só um pouquinho, Kate vive na ilha de Albion, que trava uma milenar guerra com o povo do continente. Ela é uma Dotata (pessoa com poderes especiais), por isso o Conselho Superior que governa a ilha está a sua procura, querendo utilizar-se de seus poderes nesta luta infinita. Kate passou por muitas aventuras no primeiro livro, meteu-se em várias encrencas, seus poderes foram descobertos, tornou-se temida por aqueles que deviam ajuda-la, de maneira que só lhe resta continuar fugindo, pois não pode confiar em lado algum.

"O que os Dotados não sabiam é que ela era uma Vagante, e o mundo entre a vida e a morte estava aberto para ela o tempo todo." 

Agora, os líderes do Continente também ouviram sobre seus poderes e querem captura-la. Eles enviam em seu encalço os Guardiões Sombrios, soldados de elite do exército continental, cada um altamente treinado em furtividade, infiltração e assassinato.

"- Pessoas como esses Guardas Sombrios continuarão a caça-la - disse Baltin - Vão obriga-la a influenciar o véu da maneira que querem, e isso colocará a todos nós em perigo. Você poderá ser uma arma violenta. Não podemos deixar que isso aconteça."

Enquanto Kate, de posse do Wintercraft, livro escrito pelos seus ancestrais, na companhia de Edgar, tenta a todo custo fugir dos Guardiões, Silas viaja ao Continente em busca de respostas, atrás de um inimigo ainda mais perigoso, a misteriosa Dalliah Gray.

"A situação era pior do que Silas jamais poderia imaginar. Ele tinha viajado para o Continente procurando respostas e, em vez disso, caiu nos braços de um pesadelo".

Neste segundo volume, Jenna não seguiu pelas trilhas que torci para que ela conduzisse sua história (minha natureza romântica sentiu falta de um "romancezinho"), mas a autora escreve muito bem, sua narrativa é detalhista e dinâmica, fazendo com que a trama se torne interessante, principalmente para o público jovem, que gosta de aventuras, recheada de mistérios, magias e muita e ação.

Quer ganhar um exemplar de Guardiões Sombrios: Série Os Segredos de Wintercraft - Vol. 2? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog entre 29/04/2014 a 20/05/2104.

Cortesia da Editora Rocco
  

20 comentários em "Guardiões Sombrios, Vol. 2 - Os Segredos de Wintercraft [Jenna Burtenshaw]"

  1. Leria o livro se conhecesse o primeiro. Vou dar uma lida na resenha do primeiro e ver se começo a leitura do mesmo..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter interesse na série, acho bacana ver as histórias evoluindo.
    Também adoro um "romancezinho" e sinto falta quando o livro não aborda relacionamentos.. mas acho que isso não tira o mérito da trama, nem diminui a qualidade. É só uma preferência pessoal mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Li o primeiro volume e gostei bastante da trama. Não criei muitas expectativas para este, mas espero me surpreender, uma vez que minha ansiedade está um pouco aguçada. Adorei a resenha!!

    Abraços,
    Gustavo Demétrio

    VIDA DE LEITOR - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Esse livro não faz meu estilo, então não pretendo lê-lo.
    Mas quem gosta do gênero me parece uma ótima pedida.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Sou mais uma que gosto de romancezinhos nas histórias, parece que não flui. Fica aquele buraco, faltando algo. ahhsua Eu também não curto muito o gênero, então provavelmente não iria fluir pra mim. Mas pra quem gosta, deve ser uma boa!

    ResponderExcluir
  6. já tinha visto esses livros por ai. Apesar de ter gostado bastante da capa, nunca tinha parado para conhecer mais da série. Achei a trama bem interessante e acredito que iria gostar da leitura.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro da série, mas acho que irei gostar da história.

    ResponderExcluir
  8. Não faz meu estilo delivro, mas daria uma chance. Pois me parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro fantasia e estórias cheias de aventura e suspense. Não li o livro 1, dei uma pesquisada e não me atraiu...
    Achei bacana os poderes e a "eterna fuga" da personagem.
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Ainda não li o primeiro livro, mas li a resenha e gostei da história *-*
    Acho que também sentiria falta de um romancezinho rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Embora não tenha lido o primeiro volume, dá pra termos uma prévia do que se trata e com certeza parece uma história eletrizante

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas sobre o primeiro livro dessa trilogia e já tinha me interessado por ela. Como gosto de livros com essa pegada de aventura, mistério, magia e ação, acho que é adequado pra mim. A capa também me agradou muito. Ou seja, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nem conheço o primeiro dessa serie. Mas não gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  14. Tenho a impressão que eu gostaria dessa série mas ainda nem li o primeiro livro e quando se trata de séries, se não acompanhamos desde o começo, fica difícil acompanhar depois. Mas tem um tema que me interessa muito.

    ResponderExcluir
  15. Gisela!
    Gosto muito literatura de fantasia e com seres extraordinários.
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro ainda da série, entretanto a resenha foi bem interessante e me deixou curiosa.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  16. Eu não havia me interessado pelo primeiro livro, então essa será uma série que não pretendo ler. Além do livro não ter me atraido, eu estou evitando arduamente começar a leitura de novas séries.

    ResponderExcluir
  17. Pra mim a estória continua emocionante e os personagens pelo visto ainda bem entrosados. Amo o estilo do autor em descrever as cenas de suas estórias e com certeza vou adorar esta continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de gostar muito da capa, não gostei muito desse livro. Então pretendo não lê-lo por enquanto!

    ResponderExcluir
  19. Pela resenha dá pra imaginar muito bem a dilema que os protagonistas vivenciam. A trilogia promete e quero começar a ler pra sentir a euforia de quando lançarem o último livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir