acompanhe o blog
nas redes sociais

2.4.14

News Editora Planeta - Abril 2014


Seguem os lançamentos de março da Editora Planeta


A vida espiritual é uma travessia que nunca termina.
Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido à sua vida. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior. Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu.



O Vendedor de Armas, Hugh Laurie
Aproveitando a presença de Hugh Laurie no Brasil para uma série de shows em março, a Editora Planeta relança O vendedor de armas com capa nova. Hugh Laurie, formidável intérprete do Dr. House, soube se afirmar na TV e continua seu excelente trabalho com esta história de tirar o fôlego. Quando Thomas Lang, ex-militar de elite, recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida nas mãos de mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espirito salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem memorável. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficácia hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.


O Amante, Jodi Ellen Malpas
Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?



O Grande Herói, Marcus Luttrell 
Eles foram enviados ao Afeganistão para capturar ou eliminar um líder da al-Qaeda. Eles são os soldados mais bem treinados dos Estados Unidos. Eles são SEALs. Mas apenas um deles voltou. Lançado originalmente pela Editora Planeta com o título O único sobrevivente, este livro é o testemunho emocionante de Marcus Luttrell, combatente de elite da Marinha americana que enfrentou montanhas repletas de terroristas e perdeu toda a sua equipe. O estilo apaixonante dos autores faz deste livro um dos relatos de guerra mais impressionantes da história contemporânea.



O Último Passageiro, Manel Loureiro
Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. iciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar… mesmo se quiser.



Hyperbole and a half, Allie Brosh
Em Hyperbole and a half – situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com leves problemas mentais), sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo – tudo – que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.



Santiago, O Sonhador - Ricky Martin
Às vezes, quando você tenta alcançar a Lua, pode acabar entre as estrelas.
O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos.


Once upon a time
Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Só Freud Explica, Joel Levy
Déja vu. Inconsciente coletivo. Ato falho. Síndrome de Estocolmo. Efeito placebo. Você certamente já ouviu algum desses assuntos durante uma conversa informal, seja numa mesa de bar ou num bate-papo no escritório. Mas você sabe exatamente o que cada um deles quer dizer? Ao ler Só Freud explica, você ficará por dentro de todos os conceitos e experimentos mais importantes – e às vezes polêmicos – da psicologia e acabará entrando de maneira simples e divertida no universo dos grandes mestres da área, como Freud, Jung, Pavlov, Skinner e muitos outros. Você sabia que esquizofrênicos com delírios de controle são capazes de fazer cócegas em si mesmos? E que Freud era viciado em cocaína? Nunca foi tão interessante – e fácil – desvendar os mistérios do funcionamento da mente humana.




A chegada do Terceiro Reich, Richard Evans
Neste A chegada do Terceiro Reich, Richard Evans, um dos mais importantes estudiosos da história alemã, apresenta uma profunda análise sobre a chegada de Hitler ao poder e o colapso da civilização na Alemanha nazista.







O Terceiro Reich no poder, Richard Evans
Como foi que os nazistas conquistaram o coração e a mente dos cidadãos alemães distorceram a ciência e a cultura e colocaram o país no caminho de outra terrível guerra? Neste segundo volume da trilogia que conta a história do Terceiro Reich, o renomado historiador Richard J. Evans traz o relato definitivo da ditadura de Hitler entre 1933 e 1939, e mostra a impressionante fase de terror que se apoderou da Alemanha depois de os nazistas tomarem o poder.




O Terceiro Reich em Guerra, Richard Evans
Em 1939, Adolf Hitler mobilizou a Alemanha em uma guerra geral. O aclamado relato de Richard Evans mostra como uma sociedade inteira mergulhou nesse conflito – de generais e soldados ativistas da Juventude Hitlerista e donas de casa da classe média –, mapeando os acontecimentos desde a invasão da Polônia e a Batalha de Stalingrado até os planos de Hitler para o assassinato em massa de judeus e, por fim, seu suicídio. O Terceiro Reich em guerra é uma obra-prima histórica, que revela como a Alemanha lançou-se impetuosamente à destruição de si mesma e de um continente inteiro.


19 comentários em "News Editora Planeta - Abril 2014"

  1. Não me interessei por nenhum lançamento em particular.
    Mas estou super impressionada com o Hugh! O cara é ator, músico e escritor. Isso é talento!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos \õ/
    Gostei de O Discípulo, com certeza lerei esse.
    O Amante é outro que me atrai bastante, a capa é belíssima, mais um erótico, porém nunca é demais né.
    Por fim, gostei de O último passageiro.
    Livros totalmente diferentes um do outro hehe

    ResponderExcluir
  3. Acho que Santiago, o sonhador deve ser bonitinho. Nem sabia que o Ricky Martin era escritor. rs Mas nao tive vontade de ler nenhum dos lancamentos. Talvez quando as resenhas comecarem a sair. kk

    ResponderExcluir
  4. Gostei de '' O último passageiro'' e ''Once Upon a time'' .
    Os outros não chamaram minha atenção .

    ResponderExcluir
  5. "Once upon a time" eu quero... ainda não vi a série, mas só de saber do que se trata já adorei... e se terá o livro, eu lerei com certeza! Adoro as estórias dos irmãos Grimm.
    Eu gosto muito do ator Hugh Laurie e se ele for tão bom escritor terei que conferir "O Vendedor de Armas"...
    Os outros não me chamaram muita atenção, mas acredito que tem opção ai para todos os gostos :)

    ResponderExcluir
  6. Once Upon A Time chamou muito a minha atenção , assim como O Último Passageiro e O Grande Herói.
    Ótimos lançamentos !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. O Vendedor de Armas parece ser um livro divertido KKKKKKKK
    A sinopse de "O Amante" me lembrou muito 50 Tons

    ResponderExcluir
  8. Once Upon a time *-------*
    Sou adoradora da série de TV, então o livro me chama muito a atenção. Vai entrar pra minha listinha de desejados.
    Outro que pareceu interessante foi O último passageiro.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada em Once Upon a Time e O Último Passageiro. Os outros não me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  10. O Último Passageiro, O Grande Heroi e O Amante são alguns que quero ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Once upon a time foi o único que me interessou!!
    Adorei a capa e a sinopse ♥♥3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Se fosse para comprar um desses livros agora, com certeza eu iria comprar "O amante". =p

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez não me interessei por nenhum lançamento da editora, ainda bem pois a minha lista de desejados só cresce.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei muito dos lançamentos desse mês :/
    O único que me interessou um pouco foi O Último Passageiro, mas se eu for realmente lê-lo vai demorar ainda.

    ResponderExcluir
  15. O ultimo passageiro foi o que mais me chamou a atenção, parece ser bem interessante. Também parecem bons O discípulo da madrugada, O grande herói e Só Freud explica.

    ResponderExcluir
  16. A Planeta sempre traz uns lançamentos diferentes. E até já tenho um deles, que é Santiago, O Sonhador, uma edição muito bonita e caprichada.

    ResponderExcluir
  17. O vendedor de almas e o grande herói.
    Leria os dois, sem dúvida alguma.
    Achei a capa do O último passageiro simplesmente linda

    ResponderExcluir
  18. Eita que eu gostei de um bocado desses lançamentos, hein?!?! Entre eles estão: O Vendedor de Armas", "O Grande Herói", "O Último Passageiro", "Hyperbole and a Half", "Once Upon a Time" e "Só Freud Explica".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. O Último Passageiro parece interessante e a série do Richard Evans também, adoro livros que contam fatos históricos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir