acompanhe o blog
nas redes sociais

10.4.14

Produzindo Conteúdo: unindo forças em favor da literatura


Os autores Landulfo Almeida, de “As duas faces do destino”, Leonardo Barros, de “Presságio – O assassinato da freira nua”, Marcelo Hipólito, de “O Mago de Camelot – a saga de Merlin para coroar um dragão” e Janaina Rico, de “Ser Clara”, decidiram unir forças em favor da literatura.

Produzindo Conteúdo: unindo forças em favor da literatura
A produção de conteúdo descontraído e inteligente é a forma encontrada pelo grupo para divulgar e debater a literatura e aproximar autores de seus leitores. Conheça suas iniciativas e aproveite!

Mural de entretenimento:
Com residência fixa no facebook, a página Infinito Criativo das Letras, www.facebook.com/infinitocriativodasletras, é o veículo escolhido pelos escritores Landulfo Almeida, Leonardo Barros e Marcelo Hipólito para a divulgação de eventos, notícias e curiosidades sobre literatura. Nela você vai encontrar a produção dos canais de vídeo desses autores e de seus parceiros, a programação dos bate-papos literários, resenhas e informações sobre lançamentos. Mas, não para por aí! Na página os autores divulgam informações sobre seus interesses no mundo da literatura, cinema e TV. É também um espaço para brincadeiras e para a troca de ideias. O grupo promete algo novo a cada dia.

Entrevistas e bate-papos ao vivo:
Aproveitando-se da ferramenta hangout on air do google, são oferecidos links para que qualquer interessado por literatura ou cultura de forma geral possa assistir ao vivo, on line, os mais variados programas. Todos são disponibilizados em seguida no youtube para serem vistos, revistos e compartilhados.

Papo de Escritor: Idealizado e conduzido por Leonardo Barros, o programa quinzenal, às quintas-feiras, 19h, conta com a participação fixa de Landulfo Almeida, Marcelo Hipólito e Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor poderá conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais.
Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Leonardo Barros no facebook https://www.facebook.com/leobarrosescritor ou a página do Infinito Criativo das Letras https://www.facebook.com/InfinitoCriativodasLetras.
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal “Sente e Escreva” https://www.youtube.com/channel/UCCJg3jYcvm-_RKjSfmXdTzA/videos ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras” https://www.youtube.com/channel/UCwLyxOH0u3tH7nyWRkT2DCg/playlists.
No canal “Sente e Escreva” os interessados na arte da escrita podem encontrar também dicas valiosas fornecidas pelo autor Leonardo Barros na série de programas “Sente e Escreva”. Imperdível.

Na Mira dos Autores: Um convidado especial a cada quinzena é entrevistado pelo idealizador do programa, Landulfo Almeida, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros. De autor para autor, os entrevistadores mergulham fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Maurício Gomyde e Sérgio Pereira Couto já passaram por lá. O programa também acontece às 19h, e se reveza com o Papo de Escritor para oferecer ao leitor uma ótima opção para as quintas-feiras. Em resumo, quinta é dia de hangout!
Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Landulfo Almeida no facebook https://www.facebook.com/landulfo.almeida ou a página do Infinito Criativo das Letras https://www.facebook.com/InfinitoCriativodasLetras.
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal de Landulfo Almeida https://www.youtube.com/channel/UCoA94Arphlpzu17vC1triiQ/videos ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras” https://www.youtube.com/channel/UCwLyxOH0u3tH7nyWRkT2DCg/playlists.

Eu Leio Brasil: Idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil” o programa de entrevistas traz para as tardes de sexta, às 16h, seu autor predileto. Ela e Landulfo Almeida entrevistam sempre um autor nacional de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carolina Estrella, Laura Conrado, Carina Rissi, Marina Carvalho e Samanta Holtz já pintaram por lá. E não se surpreendam se entrevistadores convidados aparecerem para apimentar a entrevista.
Para encontrar as novas produções basta seguir a página “Eu Leio Brasil” no facebook https://www.facebook.com/EuLeioBrasil ou a página do Infinito Criativo das Letras https://www.facebook.com/InfinitoCriativodasLetras.
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal Eu Leio Brasil https://www.youtube.com/channel/UCDQvLPRb8ak978PlnKhksrg/videos ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras” https://www.youtube.com/channel/UCwLyxOH0u3tH7nyWRkT2DCg/playlists.

Gostou? Então curta as páginas, siga os autores, compartilhe os posts e clique no “gostei” dos vídeos. Apoie o movimento e se divirta!


*Texto de divulgação enviado por Landulfo Almeida.

comentários pelo facebook:

20 comentários em "Produzindo Conteúdo: unindo forças em favor da literatura"

  1. nossa, ameeei ! *o*
    A proposta realmente é muito boa. Vou dar uma passadinha nas paginas com certeza !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da proposta. Vou visitar as páginas e ficar mais por dentro do assunto;
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia o Eu Leio Brasil, até já assisti uma vez o vídeo entrevista com a Carina Rissi <3 Mas é raro, porque estudo a tarde. A iniciativa dos autores é ótima, espero que eles tenha o merecido retorno dos leitores! :))

    ResponderExcluir
  4. Adorei, vou visitar as páginas e com certeza curtir tudo. A proposta do "projeto" é realmente boa, acho que nunca tinha visto algo do tipo, à não ser o Cabine Literária que não é algo muito parecido, mas ainda assim é bom.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa... já estou seguindo a página no face.
    Vamos ajudar a divulgar nossa literatura...
    Vou começar lendo os livros dos autores, hehehe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa proposta, e com certeza já vou curtir as páginas no facebook!

    ResponderExcluir
  7. Que ideia fantástica! Não sei já sigo as páginas (sigo tantas que as vezes me perco) mas vou dar uma olhadinha e se não for seguidora, me tornarei agora.
    Quanto mais divulgação da literatura melhor!

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza vou tirar um tempinho para dar uma olhada nas páginas. Acho que toda ação em prol da literatura é válida e deve ser apoiada sempre.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia alguns desses autores.
    Adorei a proposta, acho super válido divulgarmos e valorizarmos mais a literatura nacional.

    ResponderExcluir
  10. Isso é um bom exemplo do que acontece quando pessoas se juntam em favor de um ideal. Muito bacana mesmo!
    Vou dar uma checada com mais calma logo logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie :)
    Adorei a proposta!!!!!
    Acho muito importante divulgar e apoiar a literatura brasileira!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Sou muito curiosa sobre a vida, as preferências e o processo criativo dos escritores e essa ideia só vai alimentar minha vontade de saber mais sobre eles e sobre literatura.
    Além de divulgar e instigar o gosto pelo produto nacional, né?
    Vou correr já pra lá!

    ResponderExcluir
  13. Também postei sobre esse trabalho lá no blog. Achei fantástico.

    ResponderExcluir
  14. Cara, que legal!
    Achei bem interessante a forma como esses autores se uniram pra nos mostrar mais sobre o seu trabalho.
    Com certeza eu vou dar uma conferida e ver como será o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não tinha conhecimento desses bate-papos e debates que esses autores realizam. Acho que qualquer coisa para divulgar e expandir a literatura nacional é válida. Claro que vou dar uma conferida nesses programas e tentar ajudar da maneira que puder.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu nem imaginava que existe uma proposta dessas. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a ideia. Uma ótima forma de incentivar a leitura de livros nacionais.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a ideia. Uma ótima forma de incentivar a leitura de livros nacionais.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da iniciativa dos autores. Aproxima mais eles dos leitores e conquista novos fãs. Eu só tinha ouvido falar do Eu Leio Brasil.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir