acompanhe o blog
nas redes sociais

8.5.14

Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda - Trilogia A Seleção [Kiera Cass]

Ed. Seguinte, 2014 - 288 páginas:
      Em O príncipe e O guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real - e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 

Onde comprar:



Como grande fã de A Seleção e de Kiera Cass, precisava ler os Contos lançados. E ainda bem que li! Apesar dos dois contos presentes (O Príncipe e O Guarda) serem distribuídos gratuitamente em e-book, precisava comprar o livro, para completar minha coleção e também pelos conteúdos extras.

Em O Príncipe, Kiera nos apresenta a vida de Maxon antes da seleção, com todos os seus conflitos e medos. Também nos aproxima mais da a família real, nos ambientaliza com a rotina do palácio e revela as primeiras impressões que Maxon teve ao ver as trinta e cinco garotas. Em O Guarda, acompanhamos a visão de Aspen no palácio, com muita aventura e romance.

Ambos são ótimos, faz você conhecer um pouco mais dos personagens, colocando-se no lugar deles. O livro também conta com vários extras: playlist de A Seleção e A Elite criada pela própria Kiera (a qual eu venerei as músicas por um longo tempo), também conta com uma entrevista dada pela autora, curiosidades, arvores genealógicas dos personagens, mais curiosidades, e o principal: três capítulos de A Escolha. Como fã, eu não poderia deixar de gostar.

A leitura é bem rápida e flui naturalmente, a narrativa como sempre é ótima, o que faz de Kiera uma de minhas autoras preferidas, se não "A Preferida". Com isso, minha ansiedade por A Escolha, desfecho da série, está cada vez maior! O livro vai ser lançado no mesmo dia no Brasil e nos Estados Unidos, em 06 de Maio, o que é um presente enorme para os leitores brasileiros. Finalmente descobriremos o que está por trás do final feliz de America e, principalmente, a quem seu coração pertence. Para quem você torce? Aspen ou Maxon?


Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

18 comentários em "Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda - Trilogia A Seleção [Kiera Cass]"

  1. Ai que legal *-* Ainda eu não li nenhum livro dessa trilogia pq eu ia fica mi matando para esperar o lançamento *--* mais agora que ja lançou vou é comprar os 3 de uma vez so :P

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou super fã dessa série, por isso adorei esse livro. Amei os contos. Os três primeiros capítulos de A Escolha só fizeram aumentar a minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já li A Seleção e estou com muita vontade de ler esses contos, parecem muito bons! Ainda não sei se vou torcer para Aspen ou Maxon, os dois são tão fofos, vou decidir esse problema em A Elite. Adorei a sua resenha, não sabia que esse livro contia arvores genealógicas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa série realmente parece fantástica. Como ainda não li, não sei para quem eu torço, mas confesso que de tanto falarem, estou começando tender para o Maxon! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série pq estava esperando o último livro sair
    Agora que saiu não vejo a hora de começar a ler

    ResponderExcluir
  6. Oi,Samuel!

    Eu gosto bastante da série, mesmo com os defeitinhos que ela tem. É engraçado que eu não torço pra America terminar com nem um dos dois. Dizem que o último livro é surpreendente. Eu ainda não li, mas estou bem curioso para saber como termina.

    Eu tenho esse de contos também. Mas não quis ler os capítulos de A Escolha. Quero ler tudo de uma vez.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou no livro 2 (A Elite) e por enquanto não quero saber o que pensam Maxon e Aspen. Eu imagino algumas coisas, hehe.
    Que bom que você gostou e deu 5 estrelas; fiquei animada.
    A estória é bem boa mesmo... a leitura está fluindo e espero que seja assim até a "A escolha".

    ResponderExcluir
  8. Final feliz? e se ela terminasse sozinha e triste sem nenhum dos dois? Seria tão legal!
    Sempre troço por finais infelizes u.u Finais felizes são tão previsíveis.
    Ainda não decidi se lerei essa trilogia ou não. Parece ser interessante e diferente dos distópicos que lemos. E se eu for ler a trilogia, com certeza lerei os contos também, afinal é bom ver os lados dos dois mocinhos da trilogia também.

    ResponderExcluir
  9. Dos contos só li O Príncipe, ainda estou em A Elite. rs E gostei bastante... Antes mesmo de chegar ao meio do livor, já corri pra comprar o terceiro livro. Agora sobre os contos, estou louca pra ter também. Essa capa <3 Ainda mais, os extras <3 Quero demais! E sou team Maxon, o Aspen tem um jeito zzZz sem sal. rs

    ResponderExcluir
  10. Tenho os dois primeiros livros da série mas ainda não li. Diante de tanta euforia sobre o lançamento de "A Escolha' fiquei mais ansiosa pra ler!
    Sobre os contos, acha que é melhor lê-los depois de ler os livros?

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dessa série e já li os dois primeiros livros e esse dos Contos. Agora estou na expectativa pela chegada do meu exemplar do último volume. Eu gostei dos Contos, acho que deu uma visão bacana sobre o príncipe e sobre Aspen. Os extras também foram bem interessantes. É uma série que me conquistou.

    ResponderExcluir
  12. Depois que soube do final de A Escolha até desanimei pra ler a série... Vou dar uma chance pra série, mas tô triste com o final :(

    ResponderExcluir
  13. Ahh o assunto momento né. E eu me sentindo um peixe fora d'água por não ter lido nenhum livro..rs
    Mas vejo que todos gostam também do livro com os contos o que aumenta minha curiosidade.
    Que bom que também gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Desses conto só li O príncipe, mas pretendo ler O Guarda em breve.

    ResponderExcluir
  16. Acho as capas dessas séries bem bonitas. Tenho interesse em ler essa mas já tenho tantas séries ainda não terminadas que vai demorar um pouco pra que eu a leia, mas com certeza lerei, só não sei quando.

    ResponderExcluir
  17. Acho o máximo esses contos que são lançados entre os volumes das séries, pois, geralmente, eles são narrados por outras personagens importante da trama, mas que não tem tanta oportunidade de mostrar seus pontos de vista. Só sei que estou bem curioso pra começar a ler essa trilogia e saber todos os desenrolares da história. Nesse momento, sou do time do Aspen, pois sempre torço para o primeiro cara legal que aparece. Se vou mudar de ideia, só a Kiera é que vai falar. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Achei esses contos tão medianos. Se não existissem acho que nem sentiria falta. Ainda por cima vai ter conta da rainha que achei meio inútil depois que li A Escolha.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir