acompanhe o blog
nas redes sociais

26.5.14

Iniciada, Vol 3 - Trilogia Trylle [Amanda Hocking]

Ed. Rocco, 2014 - 336 páginas:
      Wendy Everly precisa fazer uma escolha impossível. Se não se entregar aos Vittra, os Trylle precisarão travar uma guerra brutal contra um adversário invencível. Mas como Wendy poderia deixar todos os seus amigos para trás... ainda que essa seja a única forma de salvá-los? 

Onde comprar:


Iniciada é o terceiro e último livro da Trilogia Trylle. Seus antecessores são: Trocada (vol. 1) e Dividida (Vol. 2), já foram resenhados aqui no blog.

Quando acabai de ler este livro, fiquei com uma impressão boa de toda a obra, mesmo achando que a autora poderia ter se superado em alguns pontos, acredito que ela conseguiu finaliza-la sem deixar pontas soltas e ainda fugiu um pouquinho de um final previsível.

Wendy finalmente entende-se melhor com sua mãe, pois passa a conhecer os motivos pelo qual ela a abandonou e descobriu que a mesma só o fez pois foi obrigada a isso. Muitas vezes fazemos aquilo que não desejamos, mas o fazemos por um bem maior. Sua mãe como rainha de sua raça passou a vida a serviço de seu povo, abdicando de seus desejos pessoais para cumprir com todas as suas obrigações de um líder.

"Ela a levou para o hospital, para deixar você com os Everly, e trouxe para casa um bebê que não era meu. Ela queria que eu o segurasse, que eu cuidasse dele.  Disse que isso facilitaria as coisas. Mas eu não o queria. Você é que era minha filha, e eu queria você."

Mas o coração de Wendy ainda continua perturbado, o jovem e misterioso príncipe Vittra, seu inimigo, retorna para Förening pedindo anistia e Finn, seu guarda-costas sedutor, também volta para casa a fim de ajudar os Trylle contra a ameaça Vittra. Mas Wendy vai se casar em breve com Tove, seu melhor amigo, pois precisa do apoio político de sua família.

Wendy deseja ser uma boa rainha para seu povo, quer promover uma série de mudanças que acredita serem fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Förening, obtendo mais justiça social. Mas como fazer isso se a vida do seu povo é ameaçada pelo seu próprio pai, o rei Vittra?

"Quando resolvêssemos isso (os problemas com os Vittra), a minha prioridade seria fazer com que todos os habitantes de Förening passassem a ter direitos iguais."

São muitos problemas para uma menina de 18 anos resolver sozinha, mesmo tendo poderes especiais. O apoio de seus amigos e familiares é fundamental para torna-la mais forte e lutar pelo que acredita. E depois, quem sabe, Wendy possa pensar em encontrar um verdadeiro amor e ser feliz como uma menina "normal".

É uma trama leve voltada para o público jovem, os livros são finos e bem agradáveis de ler. Eu gostei muito da escrita da Amanda, é fluente e detalhista sem ser cansativa. No final do livro ainda tem o conto inédito "Para Sempre", onde Amanda conta como está a vida de Wendy um ano depois..., o que me agradou muito já que é tão divertido saber um pouco mais depois do THE END.

E a editora Rocco sempre envia um exemplar para ser sorteado entre os leitores do blog. Para participar da promoção que estará em vigor de 25/05/2014 a 20/06/2014, clique aqui: http://goo.gl/nxkmLz

Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

16 comentários em "Iniciada, Vol 3 - Trilogia Trylle [Amanda Hocking]"

  1. Apesar de ainda não ter lido nenhum dos outros dois livros, tenho muita vontade de ler este, pela sinopse e pela resenha parece ser muito bom mesmo. Com certeza irei participar da promoção.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Apesar de ser um livro leve e de fácil leitura não me identifiquei com o mesmo.
    A única coisa que gostei foi da capa, belíssima por sinal.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser exatamente o que gosto de ler, achei bem interessante esse livro. É bacana ver todas as questões que a personagem precisa enfrentar com seus poucos 18 anos de vida. Mesmo com poderes, não deixa de ser jovem demais para tudo aquilo.
    obs: As capas da série são muito lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela
    Não conhecia essa série, mas gostei muito da sua resenha. Gostaria de ler, pois adoro esse gênero de leitura. Adorei a capa, é muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. cara Gi, esta série não conseguiu me atrair até ler sua resenha... as capas são lindas, apesar de escuras e os livros da Rocco para jovens são sempre muito bons. mas não sei ao certo o que não me deixava olhar mais vagarosamente pra saga. agora percebo que posso lê-la sim, é livro pra se ler sem muita responsabilidade, pra pura diversão e muitas vezes precisamos disso. bela dica, como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei muito interessada no livro, pois não gosto muito desse estilo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não fiquei muito interessada por essa trilogia, apesar de terem umas capas lindas! Mas sei lá, o enredo não me chamou a atenção. Mas alegro-me ao saber que o fim não deixou pontas soltas, é horrível quando isso acontece. Mas quem sabe um dia eu venha a ler e morda a língua? rs Por agora, sem interesse em fazê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Este livro nunca chamou muito a minha atenção, mas quando vejo uma resenha positiva sempre acho que ele pode me surpreender.
    A capa é linda. Com certeza daria uma chance a ele.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  9. Essa série sempre me chamou a atenção desde o lançamento do primeiro livro. E muito disso se deve a essas capas, que são muito bonitas. Em relação a esse terceiro volume, achei legal saber que a autora deixou uma boa impressão com essa série. E que conseguiu criar um final sem ser previsível. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Achei um plus delicioso saber o que acontece depois da última frase do livro.. já me peguei imaginando muitas vezes como ficaria a trama depois do ponto final.
    É adolescente, tem capas lindas, é sedutor... acho que sim, se cair nas minhas mãos será pura diversão.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia
    Não li a resnha pq não quero spoiler
    Mais amei a capa e já quero ler

    ResponderExcluir
  12. Livro 3 já?
    E eu nem li o 1.
    Como pretendo sairei de fininho #nospoilers

    ResponderExcluir
  13. Logo que a série foi lançada, eu fiquei bem interessada em ler, mas o tempo passou, li outras coisas e acabei deixando essa de lado. Mas é bom saber que a série terminou bem, mas também já ouvi falar que a autora poderia ter ousado um pouco mais.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas gostei de saber que é uma trama leve voltada para o público jovem, esse é exatamente o tipo de livro que gosto de ler, vou procurar mais sobre essa série.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série que eu não conhecia... mas essa me deixou interessada. A capa é lindíssima, dei uma olhada nas outras e todas são perfeitas. A história parece ser bem legal e despretensiosa, boa para se divertir. Vou ler as resenhas dos outros e decidir se vale a pena mesmo ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir