acompanhe o blog
nas redes sociais

13.5.14

O Lado mais Sombrio [A. G. Howard]

Ed. Novo Conceito, 2014 - 368 páginas:
      Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa... 

Onde comprar:

O Lado mais Sombrio é um livro que desejava ler até mesmo antes de saber que seria lançado no Brasil. Porquê? Bom, primeiramente, esta capa, além da temática, me cativou desde que a vi pela primeira vez. Alice no país das maravilhas, quem não gosta? Sabia que eu ia gostar antes mesmo de começar a ler. E gostei mesmo. Logo nas primeiras páginas me apaixonei pelo livro. Mas, nas ultimas 100 páginas, começou a ficar um pouco, e só um pouco, cansativo e monótono, e demorei para pegar o ritmo da leitura novamente.

Algumas partes da narrativa eram confusas e sem nexo, deixando-me meio perdido e tentando entender o que acontecia na trama. Porém, minha paixão pelo livro voltou na reta final. Senti falta de uma descrição mais detalhada sobre os locais no País das Maravilhas. Mas este pequeno problema não tira a grandiosidade do livro, que é gótico e intrigante.

Os mistérios que a autora criou neste mundo que todos nós conhecemos bem são surpreendentes. Ela conseguiu recriar todo um novo universo e ainda manter a essência de Lewis Carrol. Conseguiu revirar minha mente em cada plot que ela desfazia. E conseguiu finalizar o livro - que é o primeiro de uma série - sem questões em aberto e nenhum mistério para decifrar, o que me deixa mais ansioso para o próximo volume.

Alyssa parte para uma aventura no país das maravilhas com seu amigo/par amoroso, Jeb. Que é o personagem mais chato e entediante do mundo. Ele vive interferindo na vida de Alyssa, seja tomando decisões por ela, ou fazendo-a se sentir indefesa. Outro personagem que não me agradou foi Morfeu, o guia de Alyssa pelo país das maravilhas, que a trata como sua marionete durante toda a sua jornada, mas no final sempre diz que a ama.

Finalizando, o livro é surpreendentemente bom e cativante. A.G. Howard fez um ótimo trabalho e cumpriu bem o desafio de recriar o universo de uma obra literária já famosa e aclamada.

Cortesia da Editora Novo Conceito
Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

21 comentários em "O Lado mais Sombrio [A. G. Howard]"

  1. Oi, tudo bem?
    A minha vontade de ler esse livro surgiu quando soube que a protagonista é descendente da Alice do País das Maravilhas. Já li algumas resenhas desse livro e em todas elas estavam falando que a narrativa tem um toque meio louco e que algumas cenas são sem nexo, acho que isso deve ser muito legal na trama já que nem tudo no país das maravilhas tem que fazer sentido! Estou mega curiosa para ler o livro e saber que você adorou só me deixou mais curiosa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi o lançamento desse livro sua capa me encantou e estava com muita vontade de lê-lo, mas depois de ler sua sinopse e algumas resenhas desanimei. Não gostei disso da protagonista poder ouvir e conversar com as plantas, achei fantasioso demais pra o meu gosto. Ou seja, não o lerei por causa disso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário da maioria das pessoas, realmente não fiquei interessada no livro. Não costumo gostar tanto do estilo e confesso que a narrativa meio confusa e (às vezes) sem ritmo, não ajudou em nada a melhorar minha impressão. rs
    Pode ser um bom livro para quem aprecia esse tipo de história, mas infelizmente dessa vez eu passo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tinha a menor ideia do que pudesse ser essa aventura, Samuel... só de saber que revisita Alice e o país das maravilhas - que povoou meus sonhos de criança - já me conectei. Mal posso esperar pra saber o que vai acontecer... Acho que sempre tive vontade de ler mais de Alice.Acho que vou gostar!
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro sem dúvidas, chama muito a atenção. Fiquei mais curiosa ainda com o marketing que a NC fez pra esse livro, essa é a primeira resenha. E te digo, fiquei ainda mais curiosa. Pena que é uma série :( rs Gostei de saber que os mistérios colocados pela autora não deixaram a desejar, espero ter oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de Alice no país..e acho que ia gostar também deste livro.
    A capa realmente também me cativou, é linda.
    A recriação parece mesmo interessante...queria muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro Alice é o pais das maravilhas....
    Bem legal ter esse livro fiquei muito curiosa em relação poder saber mais sobre Alice *-* acho que vou gostar desse livro *--* pretendo ler em breve :P

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que deve ser a única que não gosta da Alice, pois sempre achei a história meio chatinha... mas me perdoem, por favor, não foi por falta de tentativa.
    Quem sabe vou passar a gostar a partir deste livro?
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samuel
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom. Gosto muito de Alice no país das Maravilhas, e essa releitura me deixou curiosa. espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa do livro,acho que todas gostaram
    O que não me anima nese livro é que em todas as resenhas fala que o livro é um pouco confuso
    Eu não compraria o livro :/

    ResponderExcluir
  11. Adoro releituras da Alice... adoro toda insanidade que envolve a(s) estória(s).
    Só espero que a estória da Alice pare por ai, sem continuação, please.
    Adorei a capa... me lembra também a Daenerys do GOT.
    Eu quero muito ler este livro e adorei a resenha, mesmo Jeb sendo um chato!

    ResponderExcluir
  12. Estou com muitas expectativas para esse livro. Só tenho lido boas resenhas a respeito e a sua me deixou ainda mais intrigada para saber como ficou essa releitura da Alice. Quando se trata de clássicos sendo revisitados sempre fico meio com o pé atrás, mas acho que essa versão merece os créditos que está tendo!

    ResponderExcluir
  13. Estou bem curioso pra revisitar esse universo de "Alice no País das Maravilhas". Adoro quando rolam essas adaptações dos contos conhecidos. Legal saber que esse primeiro volume teve começo, meio e fim, pois só assim, o leitor não fica tão ansioso por uma continuação que, às vezes, demora horrores pra ser lançada. Querendo ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oi Samuel, é com grande expectativa que estou esperando para começar a ler este livro Dei apenas uma olhada e fiquei encantada com o trabalho gráfico da editora. Bom saber que o conteúdo também está a altura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Vi muito elogios sobre esse livro e confesso que fiquei curiosa. Não faz muito meu estilo, mas resolvi dar uma chance. Vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  16. Namoro este livro desde o lançamento lá fora, e gente, as capas são lindas, principalmente a do segundo volume. Espero que a editora mantenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa é simplesmente maravilhosa! Ainda nem tinha visto sobre a história, me atraiu um pouco, mas o que realmente me animou em ler foi a capa.

    ResponderExcluir
  18. Desde o lançamento quero este livro, parece ser ótimo mesmo, a capa é linda. Já li muitas resenhas dele, o que aumenta ainda mais a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esse livro. Espero que as partes sem sentido não me faça desistir da leitura e que a editora publique logo o resto da trilogia.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Amo essa capa, gostei da criação do novo universo de Alice, mas mesmo assim manteve a essência de Lewis Carrol. A questão das partes sem nexo fez com que o meu interesse pelo livro diminuisse.

    ResponderExcluir
  21. Bom, esta capa é assustadora e o universo Alice no país das maravilhas nunca me cativou, mas se tiver oportunidade lerei este livro, por curiosidade.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir