acompanhe o blog
nas redes sociais

22.5.14

O Amante [Jodi Ellen Malpas]

O Amante
Ed. Essência, 2014 - 422 páginas:
      A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, o proprietária do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadorante bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir? 

Onde comprar:

O mercado literário descobriu um novo nicho depois dos vampiros, anjos e afins, são os aclamados eróticos, voltados para mulheres maduras que desejam ler romances um pouco mais apimentados. É claro que este tema não é exatamente uma novidade, desde muito anos existem livros que abordam sedução e sexo. Fanny Hill, escrito por John Cleland, em 1748, é considerado o primeiro romance erótico da modernidade.

O Amante contém todos os ingredientes de uma receita de sucesso, muitas, mas muitas cenas de sexo, uma protagonista aberta a novas experiencias e um homem totalmente lindo, poderoso, arrogante, presunçoso e determinado a conquistar a mulher que deseja. Não foi a toa que entrou na lista dos eBooks mais vendidos da Folha e também entrou na lista da Amazon, Apple e Saraiva.

Ava O’Shea é designer de interiores, que apesar de seus 26 anos, já é destaque na sua área. Foi solicitada para fazer a decoração de um hotel do interior chamado O SOLAR. Chagando lá, para sua primeira entrevista, se depara com o devastador proprietário chamado Jesse Ward. Ava quase entra em choque ao conhece-lo e parece que o mesmo acontece ao Jesse, pois desde este primeiro encontro, ele fica determinado a conquista-la.

"A presunção dele não tem limites. Ele não tem vergonha? O fato de ter acertado na mosca não vem ao caso. Qualquer uma teria que estar cega, surda e anestesiada para não ficar atraída por esse homem. Ele é a epítome da perfeição masculina e sabe disso."

Ava é nova e acabou de terminar um namoro de quatro anos, não pode ser considerada exatamente uma mulher experiente, por isso é muito fácil para Jesse seduzi-la. Eles iniciam então um conturbado relacionamento, cheio de indas e vindas. Aos pouco Ava vai percebendo que este homem é perigoso e misterioso e pode acabar machucando-a. Ava decide que é melhor se afastar de Jesse, mas ele não concorda e usa de todo o seu charme e sedução para convence-la a ficar. Estes momentos rendem muitas cenas explicitas de sexo.

"Estou rindo porque seus movimentos fluidos, confiantes e sensuais são uma grata surpresa. Ele não tem destreza apenas na cama. Será que existe algo que não faça bem?"

O livro é o primeiro de uma trilogia. Neste primeiro volume, Ava descobre pouco da vida e do passado de Jesse, muitas pistas é dada a ela sobre a verdadeira natureza de seu empreendimento, mas Ava na sua ingenuidade não percebe. Bem, ela tem mais dois livros para decidir se quer arriscar seu coração com este intenso homem.

"Ela disse que Jesse não é o tipo de homem com quem se constrói sonhos. Acho que já sei disse"

Cortesia da Editora Planeta
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

20 comentários em "O Amante [Jodi Ellen Malpas]"

  1. Gente que homem é esse? #salivando aqui
    Nem li o livro ainda e já estou desesperada por um Jesse na minha vida.
    Mais uma trilogia hot que quero me jogar, só leio resenhas falando bem, então com certeza quero ler também né.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisela
    Gostei muito da sua resenha. Não costumo ler muitos livros desse gênero, o único que li até agora foi a trilogia Cinquenta tons de cinza, mas parece que sempre é a mesma história. Acho que não vou ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do gênero, mas esse lance de só lançarem trilogias a respeito não gosto muito não. Façam um livor um pouco mais grossinho e deixem uma dualogia ou livro único mesmo, caramba. ahuahuah Mas me interessei bastante pelo enredo, mas a mocinha sempre é "ingênua" demais ein?! para as safadezas não é. kkk Queria ver um livro com o papel invertido! kkkk Eu gosto bastante da capa, simples, porém bela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla,
      Compartilho da mesma opinião que vc, me entedio com essas mulheres ''bobinhas''. Gostei bastante da trilogia ''peça-me o que quiser'' a mocinha é mais esperta e atrevida.

      Excluir
  4. Eu gosto do estilo mas por conta dessa séries, trilogias e por aí afora, faz tempo que não leio algo porque eu acho que acaba ficando repetitivo e tal. Realmente, como você bem colocou, O Amante tem aí uma receita de sucesso. Resta saber se vai se firmar nesse meio tão concorrido.

    ResponderExcluir
  5. bom.. não é bem minha praia... não digo livros eróticos, mas este tipo de livro pra mulheres maduras rsrsrs. de qualquer forma a curiosidade sempre acaba me vencendo. o maior entrave pra que eu comece a lê-los é essa avalanche, mania do mercado de entrar contudo em um tema, de rotular tudo. então fico meio afastado, espero a coisa passar pra decidir qual é melhor pra se ler. querida Gi, não senti que você tenha se decidido se gostou ou não... então vou aguardar sua sempre competente opinião.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma trilogia para ampliar as estatísticas de romances eróticos. Mais um em que o protagonista masculino é um empresário, misterioso, charmoso, rico e todas as milhares de qualidades que essas personagens podem possuir. E é mais uma trilogia pra entrar nas minhas estatísticas de "não sei se vale a pena ser lido". Mas se rolar alguma promoção, pode até ser que me arrisque.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe leu esse livro e amou,e agora lendo sua resenha meu interesse foi despertado e quero em breve conseguir lê-lo.

    Adorei a resenha e as referências ao primeiro livro erótico da atualidade... fiquei com vontade de ler ele também...

    Parabéns!!

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, mas não curto esse estilo de livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela, eu curto romances eróticos. Já li vários livros da Elora's Cave, Maya Banks, e muitos mais. Já li algumas trilogias lançadas recentemente e me interessei por essa, mas, vou esperar uma boa promoção pra poder adquirir os três livros de uma vez só. Ótima resenha Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa, mas não gosto de livros eróticos. Até tentei ler Cinquenta tons de Cinza, de tanto que falavam dele, mas abandonei no meio. Simplesmente a leitura não flui. Mas boa leitura pra quem gosta!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não conhecia o livro, mas gostei da capa, diferente instiga a curiosidade!
    Bjs, comenta nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/divulgacao-de-blog-amigo.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela..
    Gosto muito de livros assim, e é bem verdade que ele vem tomando grande espaço no mercado.
    Me interessei por esta trilogia, mas tenho tantas para ler que não sei se leria agora.
    E sempre tem aqueles homens lindos e maravilhosos né..rs

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de livros desse gênero.Tenho ele aqui na fila pra ler, pena que a continuação ainda não tem nada :(.To me segurando pra não ler,esperando os outros sairem.Mais to doida pra ler

    ResponderExcluir
  14. E ontem as meninas do Saia Justa discutiram sobre essa 'literatura' feminina e rejeitaram, definitivamente, o rótulo. Eu tb! Até parece que só curtimos temas mulherzinha, draminha, romance e agora os picantes novos eróticos... Vale a pena ver o que elas disseram, tem gente que não vai querer ouvir, hahaha...
    Bom, sobre O Amante, não é bem a minha praia também. Me incomoda - MUITO - o cara ser o gostosão endinheirado e sedutor, poderoso, que acaba submetendo a moça. Me incomoda a moça aceitar isso. Isso lá me seduz? Não mesmo, rsrs...
    Agora, como curiosa... leria algumas páginas, aquelas mais picantes, para ver o que tem ali e ter uma opinião além dos 50 tons... rsrs...

    ResponderExcluir
  15. Eu já li livros do gênero, mas não tem mais me chamado a atenção.
    Acho que podiam mudar algumas coisas... é fácil amar um cara lindo, cheio da grana... e sempre tem um "super" segredo... "uuuuu"
    Estas estórias estão muito clichês.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro do gênero, e esta é a primeira resenha que leio deste livro. Realmente parece ser bom, mas ainda não irei ler por enquanto.

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto de livros desse gênero e confesso que acho graça nos efeitos avassaladores de Jesse sobre Ava .

    ResponderExcluir
  18. Esse livro se parece com outros que já li do gênero hot. Por enquanto cansei dessas histórias meio parecidas. E que capa sem graça.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, mas o fato de Jesse atrair Ava a primeira vista não me encantou. Como é uma trilogia e estou correndo de séries, não creio que irei lê-lo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir