acompanhe o blog
nas redes sociais

3.5.14

O Lobo de Wall Street [Jordan Belfort]

O-Lobo-de-Wall-Street
Ed. Planeta, 2014 - 504 páginas:
      Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. . 

Onde comprar:

Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, conhecido como Lobo de Wall Street. A historia começa com o ainda não corrompido Jordan mostrando o seu eu, antes de sua ascensão, um rapaz de 24 anos, baixinho com carinha de adolescente. Quando iniciou como conector, não bebia, não usava drogas e era totalmente apaixonado por sua futura esposa Denise.

Como ele mesmo descreve, essa é uma reconstrução satírica da insanidade que é Wall Street. A historia é dividida em 4 livros: começa mostrando como ele se tornou o norte americano mais conhecido no mercado financeiro e varias historia do seu dia a dia, com suas esposas, seus 22 criados que ele chama carinhosamente de bizarro zoológico e seus problemas com drogas e prostitutas.

As historias de Jordan Belfort parecem até ficção, na maior parte do tempo ele vive chapado, bêbedo e fazendo coisas meio suicidas. Tudo isso em meio a negociações onde ganha muito dinheiro para gasta-lo na mesma noite. Gasta rios de dinheiro com viagens internacionais e até consegue afundar o seu iate Nadine, em homenagem a sua segunda esposa, em uma tempestade de nível 8 simplesmente por estar muito drogado e não querer parado esperando a tempestade passar.

O livro basicamente conta a historia de um cara que se perdeu com tanto poder e dinheiro, sem valores familiares e respeito, pois ganha seu dinheiro mentindo e enganando as pessoas. Uma historia de tamanha futilidade, onde ele mesmo depois de ser pego pelo FBI, continua fazendo tudo errado, até perder a família e terminar sozinho.

"O Livro virou filme em 2013, dirigido por Martin Scorsese. O roteiro foi escrito por Terence Winter e estrelado por Leonardo DiCaprio como Belfort. O filme também apresenta Jonah Hill e Matthew McConaughey."

Participe do Sorteio do livro no Facebook blog até dia 20/05.
Cortesia da Editora Planeta
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

23 comentários em "O Lobo de Wall Street [Jordan Belfort]"

  1. Sinceramente, não gostei muito do filme. A história até passa uma mensagem, mas ao meu ver, é uma "dica" do que não se fazer com a vida. rs
    Dizem que as pessoas se corrompem com o dinheiro, mas tenho lá minhas dúvidas se elas já não são corrompidas antes disso. No caso de "O Lobo de Wall Street", o cara já não era grandes coisas quando não tinha dinheiro, só piorou quando ficou rico. rs
    Não pretendo ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não e meu gênero favorito... ja vi algumas resenhas deste livro... é pelos comentários que vi no livro tem dicas valiosas para a vida... Ainda não vi o filme que é uma pena mais tbm não tenho uma vontade muito grande de assistir não *--* :P

    ResponderExcluir
  3. não vi o filme, mas gostaria de ler o livro. Gosto de coisas relacionadas a economia, então, acho que gostaria da história do livro.. Vou ver se baixo um ebook básico kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas vi o filme. Fiquei torcendo pro Leo DiCaprio ganhar o Oscar, pena que ele não ganhou. Como não sou fã de autobiografias, vou ficar só no filme mesmo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler esse livro porque me apaixonei pelo filme e pela atuação do Di Caprio (ainda acho que ele merecia o Oscar). Saí pesquisando tudo sobre o livro, mas acabei me decepcionando com o preço, que é bem salgado. Não dá nem pra comprar o ebook, de tão caro! :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tainá
    Não me interessei poe esse livro. Gosto muito de ler biografias, mas essa não me chamou a atenção, pois não me simpatizei nem um pouco com o protagonista.

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei pelo livro, apesar dele parecer ficção, não gosto de biografias sabe? E o enredo do livro, a história desse cara, não me chamou a atenção. Fiquei meio assim, sabe? hhaha Não fui com a cara das futilidades citadas. Não gostei. :x

    ResponderExcluir
  8. Confesso que esperava mais.
    Sempre que leio estorias/histórias de pessoas corrompidas, torço tanto para que a pessoa aprenda nem que seja quebrando a cara... mas não desejo mal, tá? hehehehe.
    Acho que não leria, a não ser que eu ganhe o livro.
    Parece bacana, mas não faz muito meu estilo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá, este livro não me interessou, aliás, nem o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro nem o filme,
    e agora com suas 3 estrelas me desanimou mesmo tendo o Leo na capa rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que vejo o livro..
    A principio confesso que a história não me chamou atenção, e as tres estrelas deu uma desanimada.
    Mas daria uma chance ai livro.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Comecei a assistir o filme e achei bastante interessante.
    Nunca li uma biografia e fiquei morrendo de vontade de ler essa.
    Mas confesso que a quantidade de páginas me intimida um pouco, pois temo não gostar do livro e me ver forçada a arrastar a leitura até concluir.

    ResponderExcluir
  13. Não assisti o filme e nem li o livro e nem pretendo. Não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito chegada em Biografias... Nem o filme eu assisti. Assistiria só pelo Leonardo, mas me faltou vontade suficiente...

    ResponderExcluir
  15. Tainá, querida, antes de tudo parabéns pela resenha! Menina, vc consegue sintetizar todas as informações num texto enxuto, que dá gosto de ler! Não consigo isso, nem depois de dez revisões.
    Acho a história instigante, um cara todo errado ganhando rios de dinheiro, é pra causar, não
    é? Isso não poderia acabar bem... não seria justo! Os invejosos de plantão e os justiceiros ficariam loucos. Rsrsrs, fiquei curiosa com o filme e agora com o livro.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. @Manu Hitz, muito obrigada pelo elogio fico feliz que estejam gostando das minhas resenhas. Se quer um conselho , não revise tanto rs você acaba se perdendo . Esse livro me deixou meio revoltada, confesso, mas cada um tem o que merece no final.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro. Achei a estória do Belfort bastante interessante e me chamou a atenção. Depois de assistir ao filme, fiquei me perguntando de que maneira o autora havia escrito o livro.
    Minha empolgação é tanta que, dessa vez, nem a quantidade de páginas vai me intimidar.

    ResponderExcluir
  19. Não fiquei interessada. Sua resenha só confirmou as impressões que tive lendo a sinopse: a história de um cara que troca caráter por dinheiro. Provavelmente tem uma lição no livro mas pelo tamanho do livro, rola muita coisa antes disso e acho que eu não teria ânimo para ler. =/

    ResponderExcluir
  20. Acho que a história é maios ou menos uma biografia, e para me chamar a atenção, tem que ser a biografia de alguém que eu admire muito. De início, até fiquei interessada na história, mas com o passar do tempo, achei que não era um estilo para mim nesse momento.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de sua resenha. Já vi algumas resenhas sobre ele, algumas positivas outras nem tanto. Deu pra perceber que é um livro que dá polemica. Não sei se quero ler.
    Quanto ao filme, pode até ser que eu o assista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Até agora, assisti apenas algumas partes do filme, e posso dizer que gostei bastante. Apesar de ser uma autobiografia, até que me interessei em ler, justamente por ter rolado essa adaptação. Mas quero ler mais para comparar com o filme, do que pela história em si.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Não gosto muito de ler livros estilo biografias. Acho mais fácil eu ver o filme que é mais rápido.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir