acompanhe o blog
nas redes sociais

5.6.14

A Escolha - Trilogia A Seleção, Vol. 3 [Kiera Cass]

A-Escolha-Trilogia-A-Seleçã-Kiera-Cass
Ed. Seguinte, 2014 - 352 páginas:
      America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes. 

Onde comprar:

Acho que já repeti nas três resenhas da série A Seleção que fiz para o blog o quanto eu amo a Kiera Cass, e quanto eu amo America e Illéa. Ou seja, o quanto eu amo A Seleção. Palavras não podem descrever o tamanho da minha ansiedade por A Escolha. Eu queria a qualquer custo saber o desfecho da história de America, queria saber sobre o futuro de Illéa, sobre o destino do Rei e da Rainha, sobre Maxon, sobre Aspen...

Ainda estou um pouco triste por este ser o último livro da trilogia. Essa é uma daquelas séries que você queria que o número de livros fosse triplicado. E tinha certeza que Kiera Cass não me decepcionaria logo no último livro. Mas, no dia do lançamento de A Escolha, ocorreram várias resenhas negativas, e alguns fãs se diziam um pouco decepcionados com Kiera. Eu não sou um desses fãs.

Neste livro, a autora entrou mais no universo rebelde de Illéa, trazendo novas questões e resolvendo algumas antigas. Esse foi um dos pontos mais criticados, a falta de esclarecimentos em algumas questões criadas nos livros anteriores. Sinceramente, eu não tenho muito do que reclamar. Não senti falta de nada crucial no livro, achei tudo muito bem explicado e desenvolvido, então não entendi o desapontamento dos fãs.

Mesmo lendo alguns spoilers por aí, o livro foi uma total surpresa para mim. Acho que nada foi previsível demais. Só qual seria o desfecho amoroso de America. Até mesmo quem não leu o livro já tinha certeza de com quem America ficaria no final. Mas, mesmo sendo previsível, Kiera arrancou de mim alguns suspiros de alívio, e alguns de surpresa. Estou me segurando para não liberar spoilers, mas está difícil. Dá vontade de gritar aos quatro cantos do mundo o desfecho de cada personagem. Eu ri, chorei, gritei lendo A Escolha.

Já disse que amo Kiera, mas também sinto um pouco de ódio por ela. Ela me fez começar a amar um dos personagens, só para mata-lo depois. Sim, há mortes, -acho que isso não é um spoiler- algumas, chocantes. Chocante também, são as revelações do livro. Coisas que nunca tinha pensado, e que nunca questionaria o porquê, ou coisas que estavam na cara e eu não tinha percebido antes.

Há uma notícia boa para os fãs. A autora divulgou que lançará mais um conto da série, The Queen (A Rainha), que seguirá os passos dos dois contos já lançados e narrará a visão da Rainha ao desfecho da série.

Resumindo, o livro é impressionante, perfeito e apresenta um final digno para a série. Eu posso ter sentido tudo lendo A Escolha, menos decepção.

Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

30 comentários em "A Escolha - Trilogia A Seleção, Vol. 3 [Kiera Cass]"

  1. Você descreveu tudo que senti nessa resenha. Me abraça!! haha Eu vi muitos comentários dizendo que tinha se decepcionado, que não tinha gostado, que a Kiera tinha deixado a desejar. Mas tive esse sentimento de forma alguma. Ok, que queria que o Rei sofresse algo mais, que o Maxon deixasse ele no chinelo. Mas gostei do final! Adorei, amei. Chorei com essa morte chocante, principalmente por ela. Como você disse, ela nos fez apegar pra depois. Ploft! :(
    Amei a resenha, nunca tinha lido algo que descrevesse tanto um sentimento meu por um livro. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei bastante desse final, mas admito que o final da rainha me deixou bem triste...
    E em relação a personagem que você começou a gostar e depois a autora matou só tenho uma coisa a dizer 'estamos juntos'...
    Mas gostei de saber um pouco mais sobre cada menina da Elite, dos seus medos, vontades e o porquê de estarem ali...
    Beijos...

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem comecei a ler a série, mas já estou apaixonada. Fico feliz ao ver resenhas tão positivas sobre esse último livro.
    Apesar de não ter embasamento para comentar sobre a história, achei que a autora teve coragem ao "matar" personagens queridos. Muitas vezes, o autor perde a chance de fazer algo que "deve" ser feito por ficar com medo da reação do leitor. Pontos para Kiera!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem vou ler a resenha pq ainda tenho que ler o primeiro livro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que ler os primeiros livros.... ja tive meu momento arredio com essa serie, porem agora venho despertando interesse em ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Samuel
    Também gostei muito de A Escolha. Com certeza, é uma das minhas séries preferidas. Na minha opinião, a Kiera fechou a trilogia com chave de ouro. Gostei muito do final de cada personagem, fiquei bem abalada com alguns, mas acho que foi necessário.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei essa série , me vi em um conto de fadas . Lindo .

    Quem ainda não leu corre ...

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  8. Samuel, querido, fiquei até desanimada com a série - que ainda nem comecei a ler - por conta de alguns comentários desfavoráveis com o desfecho. Ainda bem que vc gostou. As mortes que surpreenderam os leitores me deixaram curiosa... agora já sei o que esperar da trilogia: posso até não curtir tanto, mas que terei surpresas que me sacudirão, terei.
    Bela resenha, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. @Kamilla Evely Você não sabe o quanto fico feliz em ler isso. Sim, o rei merecia uma pequena vingança, e também fiquei triste pela rainha. Fiquei boquiaberto com a revelação da Kriss. E você? Estava começando a adorar a Celeste, mas depois...

    ResponderExcluir
  10. @Manu Hitz Oi, Manu. Dê uma chance para a série! Ela é voltada para o gênero jovem adulto, realmente, porém acho que é apropriada para todas as idades. E os comentários negativos, eu não entendi. Acho que em todo desfecho é assim, como foi com Convergente. Vou ler mais algumas resenhas para entender os pontos negativos que apontaram. Obrigado, também adoro suas resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro rapidamente. Na minha opinião esse foi o melhor da série. Os outros me fizeram odiar a protagonista, pois ela era muito indecisa. Mas apesar disso gostei. O final não me empolgou, porque ficou muita ponta solta e já que era final da trilogia merecia ser melhor.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Jájá com certeza eu irei ler, não vejo a hoooora, deve ser mtmtmtt bom, ainda bem que a autora parece ter fechado o livro com chave de ouro. Pretendo ler esse mês.
    Adorei sua resenha.

    Beeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li essa Triologia. Mas já comprei os livros, fazem parte da minha meta de leitura. E a resenha de "A Escolha" cria tanta expectativa quanto a dos primeiros livros. Acredito que vou amar ler cada página, estou super ansiosa.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei os 3 livros por causa das resenhas apaixonadas do Samuel, mas ainda não comecei a leitura, pois ainda quero comprar o livro dos contos... As capas são tão lindas que quero ter a série toda.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  15. @Samuel Teixeira com certeza darei sim! Já tenho o primeiro aqui, logo lerei. Será minha primeira distopia. Bj

    ResponderExcluir
  16. @Samuel Teixeira Fiquei triste pela rainha também, louca pra ler o conto e saber o porquê dela aguentar aquele monstro. rs
    Eu fiquei passada quando a América foi lá falar com a Kriss. Nunca imaginei isso. E Celeste, foi tão... :/ Ah, tinha começado a entendê-la, pra depois...

    ResponderExcluir
  17. eu nunca li essa trilogia, mas parece ser ótima.... :33

    ResponderExcluir
  18. UAl que resenha empolgada, eu so li o primeiro livro e me apaixonei por este universo, eu tenho o segundo livro mas so vou começar a ler quando tiver o terceiro rs.
    Fico feliz em saber que a autora não deixou a peteca cair e a historia continuou boa até o final, e eu espero mesmo que elça tenha terminado com o Maxon...
    Medo de descobrir quem é que morreu, vi isto em spoilers perdidos por ai rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, dá para perceber o quanto você gosta da série lendo sua resenha. Já li os dois primeiros livros e pretendo começar A Escolha essa semana. Gostei bastante dos dois. A Seleção foi perfeita, mas achei a América meio chata em A Elite. Espero que ela mude e passe a dar mais valor ao Maxon. Super ansiosa para saber o que a Kiera aprontou com os personagem. Amei saber que vai ter conta da rainha. Ela é uma personagem ótima.

    ResponderExcluir
  20. Ai, meu coração.
    Já os dois primeiros livros, mas to com medo de terminar a trilogia e ainda tem os contos...
    Eu fiquei mega empolgada em saber o quanto vc gosta dos livros...
    Preciso acabar com o mistério e espero que a America faça a escolha certa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, Samuel, mas tenho que admitir que minha opinião não é de toda imparcial porque também adorei essa série e recentemente terminei A Escolha. Concordo plenamente com você: o que foi óbvio, foi bem escrito e tivemos algumas reviravoltas bem inesperadas. Fiquei com muito dó com o fim da série porque queria mais e mais. Adorei a escrita da Kiera e espero que venha mais coisas por aí.

    ResponderExcluir
  22. Sei bem como é, você chega no último livro da sua série ou trilogia preferida e não quer que acabe, dá um vazio até entrar outra série muito boa na sua vida!
    Ai... Tem mortes? Meus Deus, só li "A Seleção" até agora mas já me apeguei aos personagens!
    Ótima resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  23. Tenho que admitir , eu me decepcionei um pouco com o desfecho que tiveram certos personagens, como a Celeste , a rainha Amberly e o Aspen principalmente . Achei que esse 3° livro foi muito corrido e superficial bem diferente dos outros dois, tudo bem que eram muitos acontecimentos pra um único livro , e tinha muita coisa para esclarecer mas mesmo assim . Por outro lado eu amei a união das meninas nesse livro.

    ResponderExcluir
  24. Oi Samuel, que bom que a trilogia termina mantendo o nível do início do enredo. Não li ainda os volumes 2 e 3, apenas os contos e 1º volume. Minha expectativa é grande e a curiosidade maior ainda. Não vejo a hora de conferir como tudo termina.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Umas das minhas próximas leituras será A Seleção e tenho altas expectativas com esse livro. Que bom que vc não se decepcionou com a forma como a série foi finalizada né, acho horrivel quando o autor (a) não da um final decente e digno dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  26. Samuel!
    Sua resenha é realmente instigante e me estimula a ir atrás do livro e da série o mais rápido possível.
    Dizem que Kiera é uma escritora completa, que seus diálogos são quase interativos e ficamos extasiados com suas personagens.
    Tomara que seja assim...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  27. Que bom que você gostou tanto, eu achei esse o melhor dos 3 livros, mas ainda não me pegou totalmente, achei que ficou faltando algo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Realmente as opiniões divergem em relação ao livro, mas confesso que isso me deixa mais curiosa ^^, a Kiera arrebatou muitos fãs e os livros possuem essas capas divas que me deixam apaixonada, agora que eu sei que tem algumas mortes haha (hoje estou malvada rsrs) vou adicionar na listinha interminável de leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  29. Isso mesmo, Rafael! Li muitos relatos indignados com o desfecho dessa trilogia. Mas o número maior foi de fãs que amaram tudo. Ainda bem que não li spoiler nenhum, embora tenha quase 100% de certeza de saber com que América vai ficar. No mais, gostei de saber que a Kiera deu uma ênfase maior na parte distópica da coisa, afinal é uma trilogia. Não vejo a hora de devorar esses livros e contos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Com certeza esse foi o melhor livro da série, porém a série toda é mediana. A Kiera tinha um tema muito bom, mas não soube trabalhar bem alguns elementos. No final ela saiu pelo lado mais fácil pra resolver algumas coisas nesse último livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir