acompanhe o blog
nas redes sociais

25.6.14

Desde o Primeiro Instante [Mhairi McFarlane]

Desde o Primeiro Instante [Mhairi McFarlane]
Ed. Novo Conceito, 2014 - 464 páginas:
      Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. 

Onde comprar:


Desde o primeiro instante, conta o que se passa no presente de Raquel e seu passado dentre esses momentos, ela acaba de romper um noivado depois de uma relação de 13 anos com Rhys, que na época que se conheceram era um cara mais velho e tinha uma banda, um homem possessivo e manipulador, que a tinha como mais um troféu.

Por 13 anos Raquel tenta manter essa relação, mas nos preparativos de seu casamento com Rhys perde a paciência não só com a falta de respeito com que ele trata suas escolhas mais também com anos de frustração com essa situação. Raquel é obrigada a sair de casa e se muda para o centro de Manchester, uma indicação de sua amiga Mindy.

Raquel tem 3 amigos inseparáveis desde a faculdade: Mindy, Ivor e Caroline, estes não apóiam sua separação, cada um por seus motivos, mas a ajudam a passar por essa fase. Caroline conta a Raquel que viu um velho amigo dela, Ben, na biblioteca, e Raquel tanta “disfarçadamente” reencontrar esse amigo.

Depois desse encontro “não intencional”, Raquel começa a relembrar a amizade deles, mas Ben agora está casado com a linda Liv. Levada pela emoção, ela se permite aproximar de novo, marcando um encontro profissional com Ben e seu amigo Simon, surgindo assim uma oportunidade exclusiva que pode mudar a carreira de jornalista de Raquel.

Mas nem tudo acontece como Raquel espera, quando tudo ia bem, numa sexta-feira as coisas mudam, quase perde seu emprego, descobre que Rhys a traia, seus amigos estão brigados, Caroline é traída e Ben se afasta novamente.

É um romance divertido, com os desencontros e as escolhas erradas. Não costumo dizer isso, mas escutem May you Never e Couldn’t Love you more  de John Martyn enquanto estiverem lendo, para entender melhor os personagens.

Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

17 comentários em "Desde o Primeiro Instante [Mhairi McFarlane]"

  1. Não tinha visto resenha nenhum desse livro até agora, aliás nem comentários se era bom ou ruim tinha lido. Fiquei curiosa pela leitura do mesmo, parece ter uma leitura gostosa de ser lida. Mas ao mesmo tempo fico com a impressão que não tem nada demais. Se tiver oportunidade de ler, lerei... mas não entrou para os desejados.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a primeira resenha que li sobre o livro. Apesar de não parecer tão empolgante, a história é melhor do que imaginava.
    Gosto de tramas que envolvem o dia-a-dia das pessoas, seus problemas e dificuldades, e também o bom humor das amizades e amores.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olááá
    A leitura parece ser super agradável, adoro essa capa e desejo esse livro desde o lançamento, espero comprar e ler em breve, sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa hahah, adorei ;)
    Que bom que gostou da leitura.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/caixa-de-correio-13.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. Parece ser muito divertido. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  5. Tainá!
    Imitando a vida real, nem mesmo alguns romances tem finais felizes e são como desejamos.
    A premissa é interessante e acho que deve ser uma boa leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tainá
    Tenho esse livro, mas ainda não li. Confesso que comprei mais pela capa, que achei muito bonita. Mas lendo sua resenha fiquei muito interessada e vou passar na frente de outros livros e ler rapidinho.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro, gostei da resenha, parece ser bem legal. É o tipo de livro que me empolgo em ler, tem romance e eu amo romance rsrsrsrs. Nunca que eu ia imaginar o que tinha por trás desta capa, fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito sessão da tarde. Acho uma ótima opção para momentos corridos e quando queremos algo mais leve e sem muitas reflexões... Espero que Ben permaneça fiel e que Raquel encontre alguém que a mereça e a faça feliz. Vou add este na minha lista de "talvez".

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá :)

    Esse livro não me atrai nenhum pouco, acho que é porque não curti muito a premissa e pelo o que li em diversas resenhas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanta coisa muda na vida da protagonista de uma hora para a outra!
    Gosto mais de romance quando ele é divertido, esse parece ser um bom livro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas até que achei interessante. Só acho que esses "amigos desde a época da faculdade" não são tão amigos assim, pois não apoiam essa decisão dela de por um fim em um relacionamento falido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi Tainá! Eu ainda não tinha lido resenhas desse livro. Pela sua me pareceu que é um livro bem leve e engraçado, daqueles que a gente lê em uma tarde só para descontrair. Fiquei interessada e quem sabe dê uma oportunidade a ele. Espero que o Ben se mantenha fiel e que esses amigos da Rachel tenham bons motivos para querer que ela não rompesse o noivado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tainá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei da premissa e da capa bonita e diferente. Fico imaginando a personagem principal ter ficado tanto tempo num relacionamento até que criou coragem e se separou e ainda descobriu que era traída...
    StarBooks

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito fofa ^^ esse livro parece ser muito leve bom para curtir nos períodos de ressaca literária, a Raquel me lembrou a Lucy de A Vez da Minha Vida, acontece tudo de uma vez rsrs, vou ver se consigo lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu curto um bom romance mas essa história de fulano que traiu sicrano que traiu beltrano me faz perder o interesse. Eu não consigo aceitar e achar bonitinho, sabe? rsrsrs
    Talvez seja um pré-julgamento injusto porque não sei bem o desenrolar da história para que isso acontecesse, mas mesmo assim... não tenho interesse!

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de romances, mas esse achei chato pela sua resenha. Talvez num filme funcione melhor, mas não me vejo lendo essa história. Gostei da capa, criativa.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de achar que os romances com uma pitada de humor são os melhores, esse não me chamou muito a atenção, não, acho que talvez porque não tenha nada de mais diferente na história. Mas quem sabe mais para frente?

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir