acompanhe o blog
nas redes sociais

20.6.14

Destino Mortal, Vol. 1 - Série Destiny [Suzanne Brockmann]

Ed. Valentina, 2014 - 536 páginas:
      Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, conhecidos como Maiorais. Essas raras figuras conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. 

Onde comprar:

Mais um livro da editora Valentina que amei. Realmente fiquei triste quando terminou, apesar das 536 páginas de letras pequenas, queria mais e mais. Gostei da trama, de como a autora expor os personagens, de modo que me apaixonei pela história de cada um deles, e agora que a leitura acabou, já estou com saudades e querendo mais.

Destino Mortal é o primeiro volume de uma série, mas acredito piamente que esta será daquelas que vou torcer para não acabar nunca, porque os livros não devem se focar somente em um par de personagens, mas sim contar várias histórias, pois foi exatamente isso que aconteceu com o primeiro, além dos 2 personagens ditos "principais", outros tiveram igual respeito na trama, de modo que as histórias ficaram bem balanceadas, girando em torno de um objetivo comum.

A série se ambienta em algum tempo futuro do século XXI, na cidade de Boston, depois de uma segunda Grande Depressão dos Estados Unidos. São tempos difíceis, a população está sem dinheiro e os empregos são escassos, cenário perfeito para a corrupção governamental e surgimento de novos milionários.

Neste futuro, algumas pessoas têm a capacidade de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, um talento natural, que lhes proporcionam algumas habilidades, como telecinesia, contato telepático e reversão do processo de envelhecimento. Eles são chamados de Maiorais e existem cerca de oitocentos deles identificados vivendo nos EUA.

Alguns destes Maiorais trabalham no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que trabalha com atividades secretas. Seu principal objetivo é desenvolver esses talentos naturais em indivíduos da sociedade que estão mais inclinados a desenvolver estes poderes. Estes indivíduos são chamados de Potenciais. 

Mas em tempos difíceis, um cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir uma droga chamada Destiny, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, oferecendo juventude eterna para o usuário, desde que este tivesse muito dinheiro para compra-la. O problema é que esta droga é altamente viciante e uma única dose pode enlouquecer seu usuário. Os Maiorais do Instituto Obermeyer, chefiados pelo Dr. Bach, trabalham secretamente para conter os usuários desta droga, escondendo da população em geral a sua existência.

Neste primeiro volume conhecemos Shane Laughlin, ex-Navy SEAL que não consegue arrumar nenhum emprego depois que foi expulso de forma desonrosa e entrou na lista negra do governo. Ele conhece acidentalmente num bar a Maioral Mac, que faz parte da equipe de elite do Dr. Bach. Shane e Mac vivenciam uma torrencial noite de amor, mas no dia seguinte ela o dispensa. Até que os dois voltam a se encontrar no Instituto Obermeyer. Apesar da atração explosiva que existe entre eles, Mac tem seus motivos pessoas para se afastar de Shane.

O enredo do livro desenvolve-se em torno da equipe do Dr. Joseph Bach, formada pelos seus segundos em comando: Stephen Diaz e Michelle “Mac” Mackenzie, além do médico Dr. Elliot Zerkowski. Enquanto trabalham para desvendar o rapto de uma adolescente de 13 anos, provavelmente realizado pela Organização, e ajudar sua irmã mais velha Anna Taylor a encontra-la, também vivenciam seus dilemas pessoas. A mistura de muita ação, suspense, romance e drama fazem do livro uma combinação perfeita. E o final é eletrizante, daqueles dignos de filmes de ação.

"- Bem, só para o caso de você estar mentindo... - disse ela. - Desculpe, - virou-se para Elliot e explicou: - Cometi o erro de pensar nele sem roupas antes de saber que conseguia ler minha mente."

No fim somos brindados com um bônus especial: Uma narrativa dividida em 5 capítulos que conta como Shane foi expulso do pelotão que chefiava nos SEALs.

Cast dos sonhos da autora (da esquerda para direita): Mac, Shane, dr. Bach, Anna, Diaz e dr. Elliot

Foto Retirada do site: www.SuzanneBrockmann.com

Cast dos meus sonhos:

Michelle “Mac” Mackenzie: Scarlett Johansson
"Seu cabelo claro muito curto estava charmosamente despenteado. Esguia, frágil e pálida, ela era instigantemente feminina."


Shane Laughlin: William Levy
"Alto, esbelto, com ombros largos, quadris estreitos e pernas compridas. Também era quase absurdamente lindo de rosto, com cabelo pesado ruivo-aloirado, nariz reto, queixo firme e uma boca em formato gracioso, quase elegante e rápida demais para formar sorrisos sedutores."


Dr.Joseph Bach: Ben Barnes
"Seu cabelo cortado na altura dos ombros era escuro e os olhos pareciam castanhos. Apesar dos olhos castanhos, sua pele era muito pálida, adequadamente britânica, com rosto fino e feições fortes, mas aristocraticamente perfeitas. O fato era que aquele homem era bonito de forma quase sobrenatural"


Anna Taylor: Shay Mitchell
"Era linda, com uma profusão de cachos escuros que lhe desciam em cascata sobre os ombros, e tinha olhos castanho-escuros que teriam revelado tudo o que sentia. Seu rosto por si só era lindíssimo, com a pele muito lisa em tom de café. E quando Sorria..."



Stephen Diaz: Channing Tatum
"O Maioral era alto. Tinha mais de 1,90. Caminhava com pernas que pareciam troncos de árvores, e exibia braços e ombros que provavam sua excelente forma física. Se acrescentar o cabelo cortado á escovinha e os olhos verdes da cor de mar tempestuoso, o nariz perfeito e as feições que pareciam ter sido esculpidas..."


Dr. Elliot Zerkowski: Chace Crawford 
"Todas as imagens se focavam em Elliot. Seu cabelo louro-escuro um pouco despenteado, seus óculos tortos, seus olhos azuis, suas roupas desarrumadas.  É tão lindo, jovial..."


Amei! E vocês?
Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

37 comentários em "Destino Mortal, Vol. 1 - Série Destiny [Suzanne Brockmann]"

  1. Esse livro me surpreendeu. Quando olhei para a capa já pré-julguei.. e muito mal, diga-se de passagem. rs
    A premissa da história é muito intrigante, mas pela sua resenha, o desenrolar é ainda melhor. Uma mistura de muita coisa que dá certo: ação, romance, tensão, suspense, etc.
    E para finalizar com chave de ouro, adorei o seu cast dos sonhos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela
    Eu já tinha dito que queria ler este livro, e a sua resenha só me du ainda mais vontade, e se vc deu 5 estrelas é porque realmente deve valer a pena, e que personagens são estes ??? *_*
    A Valentina vem arrasando nos seus lançamentos né. Amei tudo quero pra ontem.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gi, querida, que trama! Que livro! Só tive medo do volumoso livro e ainda com letras pequenas! rsrs...
    O que mais gostei foi desses tais poderes telecinesia e reversão do envelhecimento, hahaha... já pensou? Só não me interesso pela telepatia, porque fica sem graça saber o que o outro está pensando.
    Agora, para tudo! Que elenco é esse? Vc é como eu, que precisa encontrar uma cara para cada personagem e construir os diálogos, imaginando a cena? Se for, querida, posso lhe dizer que essa minha mania de 'dirigir' as cenas me faz perder um tempão precioso na leitura. Enquanto não vejo exatamente como acontece, fico inquieta, parece que a leitura fica incompleta...
    A Scarlett é muito escalada nos meus livros, rsrs. Os outros eu não conhecia, obrigada por me apresentar a um novo elenco! adorei...
    Ótima resenha,como sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Agora é que estou conhecendo essa série, Gisela, ainda não tinha lido nada a respeito dela mas parece que mais uma vez a Editora Valentina acertou a mão com essa publicação. Em tantas páginas, a história tem que ser realmente boa para prender a atenção, senão acaba caindo na enrolação. Mas pelo que vi, essa tem um enredo muito interessante e confesso que fiquei com muita vontade de ler. E esse cast é realmente dos sonhos de qualquer um!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ah, eu sei como é ler um livro e, por maior que ele seja, a gente ficar com vontade de ter mais história!
    Amo livros que se passam num tempo futuro, é tipo uma distopia, não é?

    Nossa, gostei mais da sua seleção de atores do que a seleção da autora, ficou bem mais parecidos com as descrições!

    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu vontade de ler o livro, mas você mencionou que é o primeiro volume dá série e só gosto de começar a ler quando todos já foram lançados. Fico ansiosa para saber mais sobre os personagens e como termina a estória, também não me agradou saber que as letras são pequenas, mesmo assim pretendo lê-lo, achei muito interessante o conteúdo da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa imaginei uma trama totalmente diferente, fiquei aqui agora totalmente louca pelo livro após essa resenha. Preciso ler esse livro, sério. Várias características que amo em uma leitura, parece ser daqueles que a gente não larga por nada. Só quando acaba mesmo! rs
    Que cast horrível esse da autora, sou um milhão de vezes o seu! hahaha Pela descrição que você postou combina totalmente. Quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  8. A gente tem essa mania de julgar o livro pela capa e dessa vez não foi diferente. Imaginei que fosse um livro erótico e ao ler a resenha vi que não. Gostei da resenha e se tiver oportunidade vou dar uma conferida nele.

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHHHHHHHHHHH eu quero este livro. Realmente quero. Distopia mais adulta, "suja" por assim dizer sem os ponponzinhos das modinhas distopicas atualmente. Sua resenha realmente me ganhou, adorei

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal!! Eu não esperava isso tudo não viu. Que bom que foi tão boa a leitura pra você. Isso me anima muito!!!

    Resenha pra lá de impecável!! Amei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O enredo por si só já me deixa com a curiosidade a mil, acrescentando a dose de mistério entre Shane e Mac e essa sua resenha super positiva, como não querer ler?
    Achei bem legal você ter separado fotos de atores que se parecem com os personagens! Livro desejadíssimo! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela
    Tinha uma ideia super diferente do livro, achava que era só um livro de ação, mas me enganei. Fiquei super curiosa para ler e acompanhar essa série.
    Adorei a escolha dos personagens.

    ResponderExcluir
  13. hmmm, me interessei.
    Curto Nora Roberts e já li que está série tem tudo para superar a série mortal da Nora.
    Tem elementos muito bacanas... "curti" o tema drogas e juventude eterna (vaidade ao extremo, né não?) atrelados... fiquei curiosa para saber mais!!!
    Eu achei os personagens super envolventes e cativantes... Adorei os atores.
    Quando for ler já ter uma imagem para cada personagem! Ah, Dr.Joseph ♥ hehehehe!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisela,
    Eu não conhecia esse livro, mas já me interessei muito pela premissa meio distópica e diferente, e já o adicionei à minha lista de desejados e realmente espero lê-lo. Só espero que não seja uma série gigantesca (pois ando fugindo de séries, rs).
    Beijos,
    Andréia, Starbooks

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi! É a primeira vez que ouço falar desse livro. Sua resenha foi bem empolgante. Deve ter gostando muito mesmo. A história parece ser bem interessante. Gostei disso de ser uma distopia (amo distopias) com essa trama cheia de suspense e com pessoas que tem digamos "poderes". Só não gostei de saber que é uma série. Tenho corrido tanto de séries, mas acabo não resistindo quando descubro uma, ainda mais quando é boa.

    ResponderExcluir
  16. Posso estar errado, mas conforme ia lendo sua resenha foi impossível não ver características parecidas com "X-Men". Mas como sou fã deles, adorei o que li. kkkkkkkk
    Me parece que essa série vai ter de tudo um pouco (ou muito) do que eu gosto: Ação, suspense, romance e drama. Vamos ver o que vou achar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, mas apesar da sua resenha me dar expectativas espero não me decepcionar com comparações que estão fazendo em relação a ele.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela, que resenha maravilhosa e completa, com o Cast dos sonhos. Perfeito.
    Amei tanto esse livro (que comprei pela capa assim que apareceu) que agora EU estou em crise de abstinência. Que personagens lindos. Estou sofrendo pelo Dr. Bach. Tadinho, tão lindo e fofo.
    Entendi porque a J.R.Ward elogia tanto essa autora. Ela se tornou minha Diva, pena que encontrei poucos livros dela, mas o difícil é esperar pela continuação da Série.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. @Nelma SilvaEu estou ansiosa pela continuação. E é lógico já me apaixonei pelo Dr. Bach.

    ResponderExcluir
  20. Se eu tivesse alguma dúvida de que queria ler este livro, os atores escolhidos para representar os personagens acabariam com elas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da sinopse do livre.. Gosto bastante dá ideia de usar o poder da mente para executar coisas, curto esse tema em livros.Ação e ficção de uma forma incrível, exatamente do jeito que eu gosto. Também achei interessante essa carga sentimental dos personagens, pois prefiro personagens aprofundados. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Desde que conheci este livro, a algum tempo atrás, fiquei louca para lê-lo. O enredo é muito interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre esta forma de usar o cérebro e sobre a droga. Deve ser uma leitura eletrizante mesmo, cheia de suspense e reviravoltas. Ótima resenha. :)
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  23. Oi! Desde que conheci este livro, a algum tempo atrás, fiquei louca para lê-lo. O enredo é muito interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre esta forma de usar o cérebro e sobre a droga. Deve ser uma leitura eletrizante mesmo, cheia de suspense e reviravoltas. Ótima resenha. :)
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  24. Ai Gisela!
    Livros de ficção são meus favoritos, ao lado dos romances, é claro.
    Fiquei fascinada com a premissa do livro (série) e até queria ser uma Maioral...kkk
    Além da ficção poder encontrar um certo mistério, romance e até conspiração, mostra o quanto o livro é bom e merece uma leitura detalhada.
    Realmente digno de uma série televisiva.
    Amei as suas escolhas mais do que as da autora...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. A história me chamou bastante atenção. Pela resenha já fiquei empolgada com a trama e personagens que você menciona. Tem tudo pra me deixar interessada. Vou tentar ler. Pois gosto muito de histórias desse tipo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa!Você é muito boa nas resenhas,quando eu decido ler um livro,sempre procuro resenhas e essa sua foi a melhor que vi sobre esse livro.Eu estou louquinha para ler o livro,depois da sua perfeita resenha.E o Cast Dos seu sonhos é perfeito,nossa!Os atores mais divos que já vi.Gostei muito,parabéns por escrever tão bem. :D

    ResponderExcluir
  27. Ai meu Deus adoro livros assim.... Em cólicas pra começar a ler....
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  28. Oi Gizela! Menina gostei mais do cast dos seus sonhos, maravilhoso! Pela sua resenha se eu não for contemplada vou comprar esse livro. Adorei como a estória se desenrola e quando entra no campo dos sentidos e dons eu me abandono na leitura, nada que preciso fazer mais importa só a leitura instigante! Valeu a pena ler e quero mais agora. Ahahaha!
    Beijos e obrigada pela resenha show!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha! Me interessei pelo livro. Espero ganhar. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da sinopse, da capa e amei a resenha. Não tinha lido nada até esse momento sobre esse livro e o que li me interessou bastante. Espero pode ler em breve.

    ResponderExcluir
  31. Nossa este livro me fez lembrar um filme que assisti a um tempo na TV!! É um livro até grandinho com mais de 500 páginas!! Parece ser uma aventura e tanto, será que o protagonista vai se envolver com esta descoberta do Destiny??!

    ResponderExcluir
  32. Sou apaixonada por Suzanne Brockmann e este é o único livro que falta na minha coleção de livros lançados no Brasil. Apesar de amar a autora, tive medo dessa coisa futurista da série. Ficava pensando que seria uma cópia da Série Mortal… enfim, já vi que não é hahahahahaha

    ResponderExcluir
  33. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  34. Eita que o livro nao é pequeno nao! Fiquei curiosa com a sua resenha e com muita vontade de lelo a trama me pareceu ser muito bem desenvolvida e gostei bastante da capa.
    Ps: Esse Channing Tatum... ai Pai viu...

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da sua resenha...nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece bem legal...é o tipo da historia que eu gosto...

    Gostei do seu casting tbm heheh

    Bjoss

    ResponderExcluir
  36. O que eu mais gostei nessa resenha e me deu vontade imensa de ler o livro, Foi porque o Cast dos meus sonhos: simplesmente divinooo

    ResponderExcluir
  37. MEU DEUS QUE LEGAL!!! Você coloca fotos para ter uma ideia de personagem!! Eu nunca tinha visto isso :o Amei! Amei o blog, amei a resenha e amei me sentir surpreendida hahah! Mas enfim, eu já estava atrás dele e agora com sua resenha eu estou louca por ele hahah! Eu quero! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir