acompanhe o blog
nas redes sociais

26.6.14

Uma Bruxa Apaixonada, Vol. 2 - Trilogia Winter [Ruth Warburton]

Uma-Bruxa-Apaixonada-Ruth-Warburton
Ed. Leya, 2014 - 384 páginas:
      Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica - assim como o amor - é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado?  


Onde comprar:


Uma Bruxa Apaixonada é o segundo volume da trilogia Winter, continuação de Uma Bruxa na Cidade. No primeiro livro, Anna, uma garota de 17 anos mudou-se com seu pai da interessante Londres para uma cidade costeira chamada Winter. Toda mudança por si só é um pouco traumática, imagina então para uma adolescente? Nova escola, novos amigos... Mas o pior de tudo foi a descoberta assombrosa de ser uma bruxa! Sem alicerces para suportar todos estes acontecimentos, ela só não desabou porque alguns outros bruxos da cidade a ajudaram. Além do mais, Anna se apaixonou pelo garoto mais bonito da escola, e depois de um desastrado feitiço de amor, Seth tornou-se seu namorado.

Seis meses se passaram e Anna agora tenta esconder que é uma bruxa, não quer usar mais seus poderes, mas ainda vive angustiada por pensar que Seth somente a ama por causa do antigo feitiço.

"- Você me ama de verdade, ou nosso relacionamento não passa de um efeito colateral prolongado de um encantamento acidental?"

Mas isso é de longe o menor dos seus problemas, pois, por mais que tente, é incapaz de controlar seus poderes, principalmente quando se irrita. Além do mais, ela precisa saber um pouco mais sobre sua mãe e o porque dela te-los abandonado. Seu pai acredita que ela está morta, mas se recusa a conversar sobre o assunto. Seus amigos bruxos também são contra seu relacionamento com um "apartado" e o avô de Seth a odeia. Mas não para por aí, um grupo anti-bruxas a está ameaçando, fazendo atentados a sua casa e pichando as paredes do celeiro com mensagens assustadoras.

"- O que isso significa? - perguntei automaticamente, embora tivesse quase certeza de saber a resposta. Não que eu conhecesse o significado do texto, mas sabia quem havia pintado as letras, e por quê."

Neste segundo volume Anna faz de tudo para levar uma vida normal, só que diversos acontecimentos não permitem. Ela está decidida a desvendar alguns mistérios relacionados a sua mãe, mas não sabe em quem pode realmente confiar. Como acontece na maioria dos livros do meio, ao invés de respostas, ela encontra somente mais dúvidas ...


Cortesia da Editora Leya
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

12 comentários em "Uma Bruxa Apaixonada, Vol. 2 - Trilogia Winter [Ruth Warburton]"

  1. Dessa vez não me interessei pelo livro, nem pela série.
    Trilogias geralmente são assim mesmo, no segundo livro há milhares de dúvidas. Resta saber se elas serão sanadas no último volume, né? rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou daqueles que sempre preferem que, em todos os volumes devem ter perguntas e respostas, e não ir acumulando uma quantidade enorme de dúvidas e deixar apenas para serem desvendados no último volume. Corre o risco de ficar um desfecho bem corrido e sem nexo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. querida Gi, não quero ainda formar opinião a respeito desta saga e percebi que você buscou o mesmo caminho, quer dar tempo ao tempo, chances a autora. então vou ficar aguardando novas resenhas dos próximos livro, por enquanto stand by.

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi o título deste livro quis lê-lo, só não o adquiri ainda por ser uma triologia, fico ansiosa de mais quando preciso esperar as continuações, ele é o tipo de livro que gosto de ler e assim que for publicado o terceiro livro vou compra-los e, com certeza, devorar todos rapidinho rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interessante, gostosinho de ser lido. Mas não tenho muita vontade de ler, acho que por se tratar de uma trilogia. Estou correndo de livros que tenham continuação, não gostei do fato de também esse segundo livro ter mais questionamentos do que respostas. Pareceu um tanto quanto enrolação. É bom ter algumas respostas no segundo livro. u.u haha Mas de qualquer forma aguardo resenha do próximo livro. rs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, mas não interessei pelo livro. Não curto muito livro sobrenatural. Já li alguns e até gostei. Porém esse não me deixou animada para ler.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de conter toda fantasia que eu amo, não gostei muito do livro, talvez seja por ser continuação ou pelo acúmulo de dúvidas. Bem, de qualquer forma não é uma leitura que entrará para os meus desejados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela
    Gosto muito de livros sobrenaturais. Não conhecia essa série, mas lendo a sua resenha fiquei interessada. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie Gisela!
    Adoro quando o protagonista da história tenta levar uma vida normal mas não consegue!
    Essas dúvidas que você citou no fim da resenha me deixaram bem curiosa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia essa série (mais uma série em nossas vidas), mas gostei da sua resenha. Fiquei com a impressão de que é uma leitura tranquila e que te faz dar muitas risadas. Isso da personagem querer levar uma vida "normal" já entrega. Quem sabe dê uma chance para a série.

    ResponderExcluir
  11. Até gosto de livros que acontecem no mundo adolescente, e acho comum haver mais dúvidas do que respostas. Mas dependendo da quantidade, isso realmente irrita o leitor!
    Esse livro até me interessaria não fosse o fato do tema bruxas não me atrair... nunca consegui encontrar um livro do tema que me prendesse. Então esse eu dispenso! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu não tive oportunidade de ler o primeiro livro, Gisela, mas pelo jeito o segundo não acrescentou muito à história, o que não significa que ainda não venha a melhorar. Se tem bruxa, já me chama atenção, mas ainda não decidi se vou encarar mais essa série.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir