acompanhe o blog
nas redes sociais

24.7.14

A Filha do Louco [Megan Shepherd]

A Filha do Louco [Megan Shepherd]
Ed. Novo Conceito, 2014 - 416 páginas:
      Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira — e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família. 

Onde comprar:


Justificando as 5 estrelas, para quem gosta de suspense e de histórias variadas, esse e um bom livro, um tema completamente diferente dos que leio normalmente, com histórias de vida totalmente incomuns. E bem macabro, mostra a história de um homem que se deixou levar por uma loucura tão grande que abre mão da sua própria família. E de uma garota que tenta descobrir quem é o seu pai, por que aquele homem que ela reencontra não se parece nada com o que ela conheceu ou toda aquela obscuridade estava toda ali e ela não quis ver.

Juliet Moreau vive em Londres e trabalha como arrumadeira na universidade em que seu pai lecionava, uma jovem muito bonita que teve toda sua vida arruinada com um escândalo causado pelo seu pai. Depois que ele desapareceu ou morreu, ninguém soube dizer, sua mãe fez de tudo para mantê-las, mas no final sucumbiu à tuberculose e os que eram seus "amigos", quando seu pai era um cirurgião de grande renome, lhes viraram as costas.

Mas a vida da voltas e ela acaba por encontrar um dos escritos de seu pai, e vai à sua procura. Para sua surpresa, quem ela encontra é seu velho amigo/criado Montgomery, que havia sumido na mesma época em que seu pai despareceu. E por ele, ela descobre que seu pai está vivo e que refugiou-se em um ilha tropical. Juliet resolve, por força do destino, que irá procura-lo, para descobrir o que o fez abrir mão da sua família.

Montgomery é agora um jovem medico, assistente de seu pai, e se transformara em um rapaz muito bonito, isso abala a jovem Juliet, que fica ainda mais confusa quando no meio da viajem turbulenta para a ilha encontra um enigmático naufrago. Edward, cheio de cicatrizes e, como ela, um sobrevivente dos infortúnios da vida. Ele acaba indo para a ilha com eles para o desgosto de Montgomery.

Na ilha, o reencontro com seu pai começa com um verdadeiro desastre, e tudo lá a faz ficar entre o medo e a curiosidade. E todas as suas perguntas ficam em segundo plano quando ela vê o que acontece naquele lugar, ela não só descobre que os boatos eram verdadeiros como também que seu pai continuou as suas experiências na ilha. E para seu horror uma das experiências foge do controle e então começa uma caçada mortal.

Entre o romance e o medo, ela tenta descobrir a loucura do pai e o nível de sua própria loucura. A paixão doentia pela ciência que cegara seu pai pode tê-la afetado também? Quem eram aquelas criaturas que a cercavam? Um livro de muito suspense, emocionante e intrigante.


Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "A Filha do Louco [Megan Shepherd]"

  1. Muito boa a resenha!
    Já tinha ouvido falar bem do livro, mas não tinha me interessado muito.
    Gosto bastante desse clima macabro e de toda essa busca pelo conhecimento de si e do outro em meio a loucura.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livro de suspense e esse me deixou curiosa. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  3. Tainá, querida, adorei a resenha.
    Estou bem mais interessada em suspenses atualmente. E uma indicação 5 estrelas não passa despercebida... fiquei curiosa. Estaria a moça louca? Esse limite entre sanidade e loucura me intriga.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Fiquei com vontade de ler o livro e saber o desfecho da história, e como você deu cinco estrelas, imagino que o livro seja daqueles que não conseguimos parar de ler, tão instigante que esquecemos o tempo e tudo ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  5. Hummm deve ser bem intenso esse livro.Não leio muito suspenses mais com sua resenha e as 5 estrelas com certeza vai pra lista.Quero saber o final desse livro com o pai e com a amor dela ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a capa não me entusiasmei pra ler não. Mas agora após a resenha, quero muito ler. Parece ser daquele tipo que a gente não larga por nada. Adorei a trama... é bem envolvente mesmo ein?! Fiquei bem curiosa pra conhecer a protagonista, a doideira do pai e/ou ou dela (?). haha Quero muito saber o desfecho dessa trama.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza lerei este livro. Esse sim é uma ótimo gênero (que curto muuuuuito rsrsrsrs).
    Gosto bastante de livros que tem essa atmosfera macabra, obscura :D

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha prestado muita atenção a esse livro, mas me pareceu uma história bem interessante e envolvente. Esse tema "loucura" sempre rende boas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Desde que lançou me interesso pelo livro.
    Achei o título e capa super bacanas...
    Fiquei imaginando se teria detalhes das experiências com os animais e se isso não geraria polêmica... e se no final das contas eu acabaria gostando ou não disso...
    Ainda assim quero ler...
    Achei este enredo de loucuras muito bacana!!
    Adorei a resenha! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro desde o seu lançamento. Adoro releituras de clássicos e esta parece ser muito boa. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha e com certeza desperta uma grande curiosidade a respeito do livro, e apesar de não gostar da temática fiquei curiosa rsrsrsrs!
    Não sei vou le-lo, mas se tiver oportunidade o farei!

    ResponderExcluir
  12. Macabro, essa é uma palavra chave que a maioria das vezes me faz riscar um livro da minha lista de leitura, mas como você disse, esse livro é diferente, muuito diferente de qualquer coisa que já li. Quero lê-lo para descobris os "níveis de loucura" dos personagens.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Adoro suspenses e apesar de ser diferente achei o tema interessante.Quero saber como Juliet descobre as invenções de seu pai e o que ocorrera no final.

    ResponderExcluir
  14. Como você deu cinco estrelas para o livro acabei ficando bastante curiosa sobre a história dele. Para ser sincera apesar de achar a capa dele muito bonita se fosse por ela eu não leria o livro, quando a vi já imaginei como seria a história e ainda bem que ao ler sua resenha vi que não era o que eu tinha imaginado.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Falou em suspense, falou comigo mesmo. A premissa é realmente bastante interessante. Fiquei bem curioso pra saber todo o mistério que ronda a ilha e sua família também. Essa parte da caçada mortal deve ser uma das melhores do livro. Aventura é o que não falta aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Muito legal sua resenha. Deve ser muito bom mesmo para você ter dado 5 estrelas. O livro é bem diferente de tudo que já li. Já fiquei super curiosidade para saber o final. Não sou muito de ler suspense, mas quando vale a pena dou uma chance.

    ResponderExcluir
  17. Amo livros desse tipo e sua resenha me deixou muito curiosa para lê-lo! Me apaixonei pela capa, nossa... <3

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir