acompanhe o blog
nas redes sociais

10.7.14

Amanhã 1 - Amanhã, Quando a Guerra Começou [John Marsden]

Ed. Fundamento, 2008 - 256 páginas:
      O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para aonde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.  

Onde comprar:


Em busca de uma nova aventura para ler, encontrei amanhã. Por ter sido escrito em 1993, esperava algo do gênero mais clássico - que não é um dos meus preferidos - mas apesar de já ter sido publicado a 11 anos atrás, consegue apresentar uma escrita e um clima moderno.

O livro conta a história de Ellie e seus amigos, que vão acampar em uma paisagem abandonada da cidade - na mata, basicamente - e quando voltam, não encontram absolutamente nada. As ruas estão vazias, suas casas estão vazias, seus animais mortos e a cidade está - quase - completamente deserta. O grupo de amigos, em busca de respostas, vaga pela cidade e descobrem o que mais temiam, uma guerra tinha começado. O grupo de amigos não tem informações sobre nenhum acontecimento. Eles não sabem a localização de suas famílias, quem está contra eles e quando vão poder viver em paz novamente. Assim, embarcam em uma aventura contra seus inimigos a fim de libertar não só seus parentes em amigos, mas a cidade toda.

Os amigos temem serem esquecidos, e por isso escolhem Ellie para escrever sua jornada. Isso é um fato interessante sobre o livro, ele explica como Ellie narra sua história, e porquê justamente Ellie narra a história. Meu desespero por uma continuação foi tanto que assim que terminei de ler amanhã quando a guerra começou eu corri para uma livraria e comprei a sequência - que já li e estou prestes a reler.

A trama apresenta muita ação e aventura, mas também foca na vida pessoal e nos conflitos dos personagens. Ahh, os personagens... John fez um trabalho incrível na construção dos protagonistas, me apaixonei por todos, e isso facilitou muito a leitura. Os 7 jovens saem para uma viagem e quando voltam dão de cara com uma guerra, como isso podia não dar certo? Sabe aquela obra que você quer mandar todo mundo ler? Amanhã é uma delas. O livro também apresenta cenas tão incríveis e instigantes que arrancam suspiros dos leitores.

Eu poderia dar 5 estrelas facilmente, se não fosse pelo começo do livro. Apesar disso, amanhã é um livro incrível, e parece que a série toda é assim, já que o que não falta são comentários positivos sobre ela. Até ganhou uma adaptação para o cinema na Austrália - país de origem da série, pena que é horrível e não representa o incrível livro em que foi baseada.


Cortesia da Editora Fundamento
Samuel Teixeira de Almeida
Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Amanhã 1 - Amanhã, Quando a Guerra Começou [John Marsden]"

  1. Caramba... esse livro parece daqueles que a gente não larga né?! Quando vi a capa não fiquei com muita vontade, mas após essa resenha fiquei bem curiosa. Deve ser muito bom mesmo, pra depois de terminar o livro correr pra livraria pra comprar o segundo. heheh E gostei do fato de não ser um livro com o estilo clássico, apesar de fazer anos que foi lançado. Eu também não curto muito, sabe?!
    Enfim, assim que tiver oportunidade comprarei o livro! ^^

    ResponderExcluir
  2. Pela capa, nunca leria o livro. rs
    Mas fiquei positivamente surpresa ao ler a sua resenha, Samuel. A história parte de uma premissa que é super intrigante. E parece que o desenrolar é tão bom quanto. Junto a isso, temos personagens legais e uma boa narrativa.
    Apesar de não ser o gênero que mais gosto, tenho que admitir que fiquei animada com essa história. E se tiver a chance vou ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e esse livro me deixou curiosa. Gostei da sinopse e assim que der lerei. Pois me pareceu um livro que prende o leitor e deve ser uma leitura bem prazerosa.

    ResponderExcluir
  4. Se enquadra perfeitamente na frase "não julgue um livro pela capa" rsrsrsrs. Não sei se me empolgaria tanto lendo o livro, msm porque nunca li nada do gênero, mas sua empolgação é tão palpável na resenha que fiquei com vontade de ler rsrsrss. XD

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. O enredo deste livro parece ser muito bom, adoro livros com muita aventura e ação. O enredo me deixou curiosa, gosto de saber que o autor soube construir bons personagens, além de uma ótima estória. Não sabia que tinha continuação nem adaptação. Fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro foi escrito em 1993? Fiquei realmente chocada, pensei que era mas recente. Pela sinopse e sua resenha o livro parece ser muito bom, esse é um livro que realmente quero ler, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Se você não tivesse mencionado que esse livro é de 1993 acharia que era lançamento, pois nunca tinha ouvido falar ou visto esta capa nas livrarias ou internet e pela sua resenha o livro parece bem interessante e cheio de aventuras. Talvez mais a frente eu o leia, porque por se tratar de uma série terei que comprar todos os livros e no momento tenho outros livros que estou, mais, interessada em ler.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei dividido em relação ao livro. Alguns elementos ,como ação e aventura, eu gostei, outros não.
    O enredo me parece ser bom mas... preciso ler para tirar um conclusão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Samuel, tudo bem?

    Sempre vejo esse livro "por aí", mas nunca me interessei muito. A premissa de uma guerra ter começado "do dia pra noite" nunca foi muito bem aceita, mas acho que passando esse ponto a ideia pode ser bem trabalhada, afinal imagina o que se fazer em uma situação dessas, não é mesmo?

    Depois dessa resenha a próxima vez que ver este livro a um preço acessível, prometo parar duas vezes pra pensar sobre comprar ele! ;)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    O enredo do livro me parece ser bem envolvente mas eu não sou muito atraída por livros de aventura,prefiro ficar naqueles romances água com açúcar mesmo.
    É uma pena a adaptação para os cinemas ter ficado tão ruim,odeio quando isso acontece.
    Alias quando vi a capa achei que era um livro infantil,sempre capas ilustradas assim me remetem a livros pra crianças,quem gosta de muita aventura pode fazer bom proveito desse livro.
    beijos☺

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que li algo a respeito desse livro, mas não sei por que, acabou caindo no esquecimento e eu não cheguei a ler. Mas com sua resenha, lembrei um pouco da história e parece ser mesmo uma história interessante. Vamos ver se ainda consigo ler.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas gostei muito do enredo. Adoro ler livros desse gênero. Vou ler com toda a certeza. Achei a capa muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha lido nada a respeito do livro,mas como ele parece ser uma super distopia, com certeza o lerei.O fato da historia se passar em 1993 fez me sentir muiiito velha,mas nada que atrapalhe ou influencie na futura leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Nossa, a proposta desse livro é bem diferente e interessante, fiquei com vontade de ler!
    É uma pena que a adaptação para o cinema seja péssima :(
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha lido nada a respeito do livro e também não conhecia o autor.
    Parece ser um livro cativante, cheio de aventuras e ação para prender a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei curiosa pra ler? Sabe quantos livros são? Gosto de ler quando as séries estão completas.Preciso mudar um pouco e ler um pouco de aventura :p

    ResponderExcluir
  17. Amo ação e aventura e quando envolve guerra e luta pela sobrevivência melhor ainda.
    Fiquei intrigada com este inimigo desconhecido.
    É uma série? Trilogia? Já tem até filme, que interessante... pena que é ruim, hehe.
    Curti no geral... continue lendo e contando pra nós sua opinião :D

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha visto esse livro, mas não fazia ideia de que era mais antigo e muito menos que tinha esse enredo. A capa não me passou essa ideia. Achei que fosse algo mais infantil. Sua resenha ficou muito boa e me deixou interessada. Gostaria de ler o livro. Mas como sempre, prefiro esperar um pouco para que os outros sejam lançados e não fique naquela tortura tendo que esperar.

    ResponderExcluir
  19. O livro deve ser bom mesmo hein? Acabar de ler, correr para ler a continuação que já está prestes a reler UAU. Quando vi que tinha sido publicado alguns anos atrás também achei que seria meio chato, mas parece ser extremamente envolvente, aquele tipo de livro que não consegue largar. Amei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Se fosse apenas me guiar pela capa, não o leria, mas depois de ler sua resenha, mudei de ideia. Adoro livros assim. Os climas de mistério e dúvidas devem permear toda a trama. Acho que aventura e surpresas não devem faltar nessa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir