acompanhe o blog
nas redes sociais

15.7.14

Colin Fischer [Ashley Edward Miller e Zack Stentz]

Colin Fischer Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Ed. Novo Conceito, 2014 - 176 páginas:
      O ano letivo de COLIN FISCHER acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê… 

Onde comprar:


Esta é a historia de Colin Fischer, um adolescente que acabou de entrar para o ensino médio, apaixonado por tubarões, especialmente o tubarão branco e também por mistérios, tendo como ídolo Sherlock Holmes. Colin tem um caderno onde anota tudo que acontece a seu redor e ele usa uma tabela de expressões faciais para identificar as emoções das pessoas a sua volta.

Colin também gosta de matemática e até o momento o único esporte que ele praticava era pular na cama elástica no seu jardim. O quarto de Colin é organizado por pilhas de semelhantes, apesar de algumas só fazerem sentido para o próprio. Seu irmão mais novo, Danny, diz que ele parece meio robô mas isso não o afeta, é só sua forma de não demonstrar emoções que incomoda o irmão.


"Como se vê, porém, a expressão facial mais difícil para outro ser humano interpretar é um rosto perfeitamente impassível."


Os dias na escola não foram dos mais fáceis, se mantendo afastado de todos, por não gostar de ser tocado, Colin só observa os grupos que se formam, anota tudo que acontece nos corredores e no refeitório, fazendo um esquema com eles separando e agrupando. Desde a pré-escola, ele só se entendeu com uma menina, Melissa. No dia do aniversario dela, suas amigas fazem uma surpresa, e no meio da comemoração algo inesperado acontece, um tiro é disparado.

Depois do incidente, Colin coloca seus instintos de detetive a prova, e também seus limites. Uma historia em que se aprende a distinguir as diferenças das pessoas e que não é por que você tem alguma limitação que se deve deixar levar por isso. Colin para mim é um exemplo e sua forma singular de enxergar o mundo faz com que algumas atitudes ditas como normais pareçam simplesmente sem sentido.


Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Colin Fischer [Ashley Edward Miller e Zack Stentz]"

  1. Gostei bastante da capa do livro e o enredo do mesmo parece ser bem envolvente.
    Fiquei curiosa para ver os dons detetives de Colin

    ResponderExcluir
  2. Esse não é o tipo de leitura que curto, não acho que irei ler esse livro mas mesmo assim obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ideia do que se trava o livro.Esse menino me parece meio maluquinho a pesar de gostar de livros com adolescentes esse não me conquistou

    ResponderExcluir
  4. A resenha me deixou curiosa em relação a esse livro, mas no momento não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro, mas não sabia qual era seu conteúdo e embora, pela resenha, a história pareça ser legal, não me interessei em lê-lo, pois tenho livros que considero bem mais interessantes na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa, mas a história em si não despertou meu interesse! :)

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro desde o seu lançamento, mas ainda não tive oportunidade. Achei muito interessante a forma como os autores abordaram um tema importante, de uma forma divertida e leve.
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho muita vontade de ler o livro, mas consigo ver muitos pontos positivos nessa história.
    Acho legal o personagem ser diferente. E por causa dessa "diferença", ele tem uma forma de ver o mundo que é super interessante. A trama em si parece leve e divertida.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tainá
    Tenho muita vontade de ler Colin Fischer, pois adoro histórias com crianças e adolescentes.
    Sei que ele tem Síndrome de Asperger e como li e resenhei Passarinha recentemente - ela tb tem a síndrome - fiquei curiosa com a maneira que eles percebem o mundo. E como sistematizam a rotina para que possam conviver, se situar e compreender a vida e as pessoas. São seres lindos e batalham muito, são incompreendidos e sofrem.
    Em breve lerei sim.
    Ótima resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, pelo que vi o protagonista tem síndrome de Asperger. Já li um livro que tinha como base demonstrar exatamente isso, que não é diferenças gritantes entre os personagens e as pessoas "normais" e achei isso brilhante. Se eu tivesse oportunidade de ler, lerei sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, bem sucinta e nada de spoilers.
    Eu li em algum lugar que Colin tem alguma síndrome, por isso os cartões com expressões faciais e achei bem interessante para sabermos mais sobre.
    Achei alguns elementos do livro "Extraordinário".
    E o fato dele tentar prova a inocência de seu "inimigo" é muito bacana e inspirador.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e amei!
    Mesmo Colin sendo diferente e tendo Síndrome de Asperger ele conseguiu desvendar o mistério muito bem, gostei muito do personagem! O que você disse sobre limitações é verdade!
    Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler Colin Fischer. Ainda mais agora que, ao ler sua resenha, descobri outros pontos positivos da estória que eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. Sempre vejo muita gente elogiando este livro, fico com vontade de lê-lo também e conhecer melhor o personagem. Parece ser uma leitura leve e muito cativante, com uma mensagem muito bonita, já que nos faz refletir sobre nossas limitações. Já está na minha lista!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a síndrome de Asperger antes de ler sobre o livro, ao meu ver o livro parece ser encantador e ao mesmo tempo profundo. Esse livro já está entre os meus desejados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Mais um livro que trás uma personagem com a síndrome de Asperger. Estou achando muito legal que as editoras estão trazendo obras como essas pra cá. Precisamos ler mais sobre personagens que são tidos como diferentes, mas que são tão ou mais normais do que muitos de nós. Mais um que entrou pra minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir