acompanhe o blog
nas redes sociais

4.7.14

Não Olhe! Vol. 2 - Trilogia Não Pare! [FML Pepper]

2013 - 438 páginas:
      Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

Onde comprar:


“Não olhe!” é a continuação do surpreendente “Não Pare!”. Como gostei muito do primeiro livro, praticamente devorei este, pois estava ávida por respostas...

Em “Não Pare!” conhecemos Nina, uma garota aparentemente normal, perseguida por estranhos acontecimentos, que quase culminam na sua morte.

“Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?”

Nina descobre a duras penas que não é tão “normal” quanto imaginava e o mundo que sempre conheceu não é exatamente como parece, existe muito mais além da nossa imaginação. Difícil foi acreditar e assimilar que os garotos que a perseguem são seres de outra dimensão, chamados de resgatadores, cuja missão é conduzir os humanos para sua morte...

E agora que Nina já tem provas suficientes que tudo que lhe está acontecendo não é um sonho (ou melhor, um pesadelo), ela tem que decidir em quem pode confiar, inclusive se deve ouvir seu coração, já que está se apaixonando perdidamente pelo seu resgatador, aquele que foi designado para "mata-la".

“Existe vida após a morte?
Bom, isso depende. Depende do que você considera “vida”. Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte.” 

Nina foi levada para Zyrk, dimensão onde vivem os resgatadores que a raptaram. Lá ela é conhecida como Híbrida, pois é filha de um pai zirquiniano com uma mãe humana. Os habitantes desta dimensão acreditam que Nina será a sua destruição, caso uma antiga profecia se concretize, por isso pretendem mata-la.

Richard, seu resgatador mais assustador e ao mesmo tempo irresistível, ora a salva das mãos de outros malvados resgatadores que também a querem morta, ora lhe entrega para seu líder, para conquistar o trono de Thron. E quando ela está propensa a acreditar em Richard, acaba descobrindo mais facetas suas, cada uma mais assustadora que outra, e John, outro zirquiniano que parece confiável, será que ele, quer mesmo ajudá-la e salva-la da morte? Em quem ela deve confiar? E principalmente, a quem ela deve entregar seu coração?

A autora consegue se superar neste segundo volume, que achei ainda melhor que o primeiro. Passamos a entender completamente a história de Nina, que está tentando sobreviver a todo custo. Muitas dúvidas são desvendadas neste livro, onde reviravoltas acontecem a todo instante, te deixando bastante ligado na história. E a autora já está anunciando o terceiro e último volume, NÃO FUJA!.

Enquanto isso, conheçam a música tema de Richard e Nina em NÃO OLHE! é de arrasar! http://youtu.be/movmFHGzJ_c e também babem na foto do Richard! Uma morte desta é mesmo irresistível!


E para quem gosta de livros físicos, a Trilogia Não Pare! será publicada pela Editora Valentina!

Cortesia da Autora FML Pepper
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

26 comentários em "Não Olhe! Vol. 2 - Trilogia Não Pare! [FML Pepper]"

  1. Eu preciso ler essa trilogia, mas vou esperar a editora Valentina lançar. Mas acho que vai demorar um bucadinho ainda ein?! :( A trama do livro parece bem instigante, e graças a Deus esse livro não sofreu "a maldição do segundo livro" rs E gente... que Richard é esse? Ansiosa ao extremo pra conhecê-lo :p

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente não estou gostando muito de ler livros que tenha continuações porque fico dendo a sensação que os escritores nem tem mais o que escrever e só alongam a história com fim de lucrar, mas ao ler sua resenha fiquei feliz e até me animei a ler esse livro pois parece que o segundo é tão bom quanto o primeiro.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha dado muita importância ao primeiro livro, mas parece que a série está evoluindo muito bem.
    A trama parece bem construída, com respostas a perguntas deixadas no primeiro volume, e também cheia de tensão e reviravoltas.
    Bom também é ver uma "continuação" mantendo o padrão do anterior.
    Espero ter a chance de ler a trilogia um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa trilogia, mas ainda não tive oportunidade. Soube que lançarão os livros físicos, então vou esperar para comprar e ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não vejo a hora de ler essa história, apesar de ser trilogia, ja queria ler o primeiro e agora, depois da sua resenha, não restam duvidas da minha necessidade de lê-lo! Obrigada pela resenha XD

    ResponderExcluir
  6. cara Gi, tentei uma leitura dinâmica de sua resenha, porque sempre tive curiosidade pra ler esta saga e não queria saber dos detalhes do primeiro livro. não consegui, a curiosidade foi maior, li tudinho e pra ser sincero quero mais. quero mais palavras suas, quero ler esta saga urgentemente. quem é fml pepper, onde estava eu que não a conhecia?

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!! Eu tambpem gostei muito de Não Pare! Mal posso esperar para dar continuação à estória!! E que final né? Só aumentou a minha curiosidade!! Adorei a resenha!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oba! Que bom que serão publicados os livros físicos \0/, está triologia me interessou muitíssimo! Só pela resenha que você fez de Não Olhe!, tenho certeza que vou amar ler os livros. Já tinha visto os dois primeiros, mas não me interessei muito por ser e-book, só que partir de agora farão parte da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Bem, não conhecia o primeiro volume desta série logo fiquei perdida com a resenha e com os personagens também.Acho que por isso não me interessei muito em ler.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler essa trilogia, pois só vejo comentários positivos sobre ela. Não vou esperar o livro físico, vou ler em e-book, pois estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louco para ler este livro, desde quando saiu a notícia que a Editora Valentina iria publicar a trilogia.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Ah, é tão bom quando gostamos de um livro e a autora consegue se superar na continuação, dá vontade de ler a trilogia inteira de uma vez só!
    Adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  14. Olá não li a resenha pq ainda não li o primeiro livro. Quero muito ler, as brasileiras estão com tudo

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela, tudo bem?
    Eu também li os dois livros e amei os dois, mas não sei como o segundo conseguiu ser melhor. É impressionante o enredo que a autora criou.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-ladroes-de-planeta.html

    ResponderExcluir
  16. Estou aguardando o lançamento pela editora,só li coisas boas sobre "Não pare!" e "Não olhe!"
    Como assim Nina se sente atraída pelo cara que tem que matá-la,esse sim é um amor mortal,haha ^^
    Na minha opinião ela não devia confiar nesse Richard,na verdade ela não devia confiar em ninguém a não ser nela mesma.

    ResponderExcluir
  17. Não curti muito a capa , mas o importante o conteudo . Não e ???
    As frases como : “Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?”

    Me chamou atenção pois gosto de frases forte que me faz pensa sobre ela e este livro e perfeito . Alem da historia ser basicamente forcada em algumas coisas acho que ela ja esta em uns dos livros pra eu ver este ano sem duvidas !

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler Não Pare! e Não Olhe!. Adorei a resenha, acho o enredo principal muito interessante e me pareceu ser um livro cheio de ação, que prende o leitor! Muito bom saber que a autora conseguiu fazer da continuação melhor ainda que o primeiro volume!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Estou mega empolgada para ler essa trilogia. Li a resenha do primeiro livro e gostei bastante. É muito bom ver que os autores nacionais também estão ganhando espaço. Espero que a Valentina publique logo. Preciso desses livros :)

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o primeiro volume, mas sempre vejo boas opiniões a respeito. Gostei bastante de saber que o segundo livro consegue superar o primeiro. Geralmente o segundo volume só serve para fazer uma ponte para o próximo e é bom quando nos surpreende de forma positiva.

    ResponderExcluir
  21. Preciso ler a série... gostei bastante de como a trama se desenrola na resenha e acho que o livro é excelente.

    ResponderExcluir
  22. Ai, eu ainda não li o livro 1, mas já deu pra perceber que o romance melou...
    Pelo que li do livro 1 já tinha alguns indícios sobre.
    Eu quero muito ler a trilogia... e as notas sempre altas animam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Até agora não tinha achado graça na série, mas fala sério, tem como resistir uma morte dessas? Ainda bem que a editora diva vai publicar os livros haha, vou ficar aguardando e pensando nesses olhos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  24. Que bom que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume e conseguiu superar seu antecessor. O melhor ainda é saber que a autora já começou a responder alguns questionamentos, e não deixou tudo para o último volume. Espero que o desfecho dessa trilogia seja com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. como é o nome do ator da foto?

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente não sei. Lindo né?
    abraço
    Gisela

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir