acompanhe o blog
nas redes sociais

16.7.14

Proposta Inconveniente [Patricia Cabot]

Proposta Inconveniente
Ed. Record, 2014 - 350 páginas:
      Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou. 




Onde comprar:



Este é mais um livro da querida Meg Cabot que usa o pseudônimo de Patrici Cabot, um romance de época  muito bonitinho, que se passa no século XIX e segue bem os padrões da escrita da Meg, porem o cenário é bem diferente, pois se trata de uma "aventura" em auto mar, com navegação, piratas e capitães, etc... e é assim que encontramos a nossa mocinha. Payton é uma jovem prestes a fazer 19 anos, cuja mãe morreu no parto, e foi criada nos navios do pai com mais três irmão.

"Todos nós queremos coisas que não podemos ter."

Uma mulher que foge bem do modo convencional, pois ela não mede esforços para fazer o que quer, dar porrada e se defender (principalmente nos irmãos), é uma criatura "livre", que tem o vocabulário sujo de um marinheiro, além de se vestir como um. E o fato de ela ter o cabelo curto por causa de uma infestação de piolhos no navio, de ser raquítica para sua idade, e ter a aparência de um garoto não ajuda muito a sua feminilidade. Como seus irmãos ganharão um navio para comandar ao completar 19 anos, ela tem o sonho de que isso também acontecerá com ela, porem seu irmão mais velho (que comanda a família e a empresa) tem outros planos para ela.

Connor Dreke é o capitão de um dos navios, braço direito e melhor amigo da família a mais de 10 anos e está prestes a se casar com a odiosa Srta. Whitby. Mas sua convicção muda muito quando ele vê a Srta. Payton Dixon em um lindo vestido com espartilho, revelando toda a sua natureza feminina, e isso mexe bastante com ele, afinal quando foi que Payton adquiriu peitos?

" Há quanto tempo Payton Dixon o observava, o queria? E há quanto tempo ele andava perdido por aí, pulando de galho em galho, sem ter a menor ideia de que tudo o que ele sempre procurara numa mulher estava bem ali ao seu lado? Somente depois daquele beijo no jardim, na véspera de seu casamento, ele havia percebido a incrível sensualidade transbordante da nobre Srta. Payton Dixon. Descobrir isso na véspera de se casar com outra mulher quase o enlouquecera..."

Seu irmão Ross é casado com Giorgianne, uma mulher que com todo o carinho e paciência tenta fazer de Payton uma dama, que se comporte de maneira aceitável, mas coitada, ela bem que tenta, já conseguir.... tá difícil. Os dois outros irmãos mais velhos são muito baderneiros e engraçados, também são muito protetores pois não veem Payton como uma mulher e sim como a irmã marujo caçula que ainda é uma criança, (assim como Drake a via até agora), o que dificulta bastante a vida dela. 

O livro tem uma narrativa leve e descontraída, e partes muito engraçadas, Payton é uma personagem única. E vive se metendo em todo tipo de confusão, isso sem contar os autos papos que bate com ela mesma. Mas apesar de se tratar de um livro sobre pirataria, e o assunto infelizmente não foi bem aprofundado, seria legal se fosse recheado com muita ação e momentos de tirar o fôlego. Porem isso não acontece, o livro praticamente não tem aventura e é até bem parado para a temática. (o que me deixou bem triste pois era só a autora se aprofundar mais um pouquinho e teríamos um livro perfeito).



" O charme de Payton estava na sua atitude, na confiança com que se portava, na força graciosa de cada movimento, na incapacidade de ocultar os sentimentos, na transparência de suas emoções através daqueles imensos olhos castanhos..."

Mas isso é Meg Cabot, então os personagens são bem construídos, e tem toda uma trama de conspiração e traição, que nos envolve até a ultima pagina. A historia foi bem clichê e previsível, mas como não tenho nada contra a livros assim, ele me agradou bastante. Para quem também gosta do gênero, aproveite a leitura, só recomendo que não vá ler com muita expectativa. Não acho que este foi o melhor livro que li da autora como Partricia Cabot, mas com certeza virou um dos meus queridinhos, principalmente porque não tem como não se apaixonar por Payton e Drake, e ainda tem esta capa linda.



Cortesia da Editora Record
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Proposta Inconveniente [Patricia Cabot]"

  1. Estou bem animada para ler esse livro. Mas confesso que antes de ler a resenha minhas expectativas eram maiores.
    Nunca li nada da Meg (nem da Patricia! rs), mas vejo muita gente comentando positivamente. A história parece muito envolvente, leve e divertida. E apesar de não ser o melhor livro, parece um bom passatempo.
    obs: Que capa linda!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora e nem seu pseudonimo... ainda não li nada dela e confesso que fiquei bastante interessada em ler esse livro para conhecer melhor o trabalho dela.
    Parece muito envolvente

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Adoro os livros da meg como Parricia Cabot.. To precisando urgente desse livro!!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Necessito desse livro urgentemente! Amo os livros da cabot e tenho certeza que esse não irá me decepcionar, assim como os outros não fizeram! Ansiosa demais pra ler esse livro!!!! XD

    ResponderExcluir
  5. cara adriana, nunca li nada de cabot, então nem posso me dar ao luxo de discutir. o que eu queria falar é q sua apresentação "simples assim" me encantou. morar em vila velha (praia), gostar de ler, música, séries, filmes, "nessa ordem" é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Eu li uma resenha recentemente que me deixou bem receosa, mas acho que foi por causa disto mesmo. Porque era bem clichê! E eu também não tenho nada contra isso, ainda não li nada da Meg. Acho que vou começar por outro livro, antes de ler algo dela como Patricia. Mas é sempre bom ler livros com personagens cativantes e bem construídos. Quero lê-lo e o farei assim que der! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Meg Cabot (Patricia Cabot) e estou pensando em iniciar minha leitura por este livro que parece ter um romance bem fofo do jeitinho que eu gosto, também achei a capa linda e mesmo você dizendo que o final é previsível, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Não li nada na Meg Cabot ainda e confesso não ter a mínima vontade. Já tinha ouvido falar desse livro com pseudônimo de Patrícia, mas mesmo assim não me despertou interessei. A sinopse não me cativou.

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse pensei que Payton fosse mais velha...
    Não que idade prove maturidade, mas fiquei surpresa por ela ter apenas 19 aninhos.
    Adoro estórias com piratas e achei muito fofo o resgate e a forma de unir o casal...
    Adoro os livros da Meg, mas ainda não conheço seus pseudônimo e este livro é uma ótima forma de iniciar os trabalhos, hehehe...

    ResponderExcluir
  10. Não sei muito bem se quero ler esse livro, em um momento fico bastante interessada e em outro me bate um desânimo terrível, talvez um dia em o leia.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Patricia Cabot e confesso que nao me interessei muito,pois achei o bem adolescente e nao ando com muita paciencia para este tipo de tema.

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de época mais confesso que não leio muito. Um romance com aventura deve ser muito bom.Com certeza vou dar várias risadas com a mocinha.Amei a capa estou doida por esse livro

    ResponderExcluir
  13. Navegação, piratas e capitães? Amo histórias assim!
    Gostei de saber que a narrativa é leve, engraçada e descontraída! Acho que Payton deve ser mesmo uma personagem única!
    Só li um li da Meg até agora e nenhum da Patricia, o livro que eu li eu amei.
    Esse livro tem uma capa perfeita!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  14. Ouço várias críticas positivas em relação a escrita da Meg Cabot.
    Se eu curtisse romance de época, leria este livro.

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da Patrícia Cabot. São romances de época muito bons. Desde que li a sinopse desse livro, fiquei louca para ler. A capa desse livro é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Adoro romances históricos e fico com muita vontade de ler algum desta autora. O enredo deste pareceu ótimo, me deixou curiosa! Muito legal saber que a personagem foge do estilo de mocinha que sempre encontramos nos livros deste gênero, fiquei curiosa para acompanhar as confusões nas quais ela irá se meter! Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dri,
    Até hoje não li nada da Meg, você acredita nisso? Acho que esse livro (por ser um romance histórico <3 <3 e ter uma mulher corajosa e "meio masculina" para a época) é uma excelente obra para conhecer a escrita da tão elogiada Meg.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Meg é muito diva. Gosto muito dos livros dela. Sempre me pergunto de onde ela tira tanta imaginação porque é cada história mais diferente da outra. Mas, falando da resenha...Achei bem sincero o que você disse Adriana. Não tem como, quanto mais a gente lê (ainda mais de um mesmo autor), mais crítico a gente fica. Parece que fica faltando um algo a mais. Com a Meg fica difícil não gostar. Por mais que isso aconteça, os personagens são muito cativantes e acabam te ganhando. Só fiquei triste por saber que não foi tão bem explorada a parte dos piratas. Ainda assim, espero poder ler Proposta Inconveniente em breve.

    ResponderExcluir
  19. Quando vi que esse livro tinha piratas como personagens, achei bem interessante. Uma pena que a autora não se aprofundou nessa parte. Mas, pelo menos, as personagens são bem legais. E essa protagonista me parece ser bem carismática também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir