acompanhe o blog
nas redes sociais

24.10.14

Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre, Vol. 02 - Série Perdida [Carina Rissi]

Série-Perdida-Carina-Rissi
Ed. Verus, 2014 - 476 páginas:
      Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.  

Onde comprar:

Carina Risse escreve com um carisma sem igual, ela me conquistou de cara no seu primeiro livro “Perdida” e depois reafirmou seu talento em “Procura-se um Marido”, mesmo com somente dois livros lançados, para mim ela já é a diva brasileira dos romances Chick lit.

Nos seus livros a escrita flui naturalmente e não deixou de ser assim em “Encontrada”. Mesmo se arriscando em um terreno tortuoso, pois os “felizes para sempre” sempre foi algo a ser imaginado, ela aventurou-se em desvenda-lo aos seus leitores, contando para nós, amantes de “Perdida”, os desafios a serem superados por Sofia quando a mesma trocou as comodidades do século XXI pelas incertezas e dificuldades do Século XIX, afim de viver seu grande amor.

Em "Perdida", Sofia se apaixona por um jovem do século XIX, quando foi transportada no tempo para lá e conheceu Ian Clarke. Ela então teve que escolher entre ficar no século XXI, com todas as regalias que estamos acostumadas (quem se imagina vivendo sem internet, banheiro, pílula anticoncepcional? A lista é grande...) ou voltar definitivamente para o XIX. E ela escolheu Ian.

"Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século. "

Mas... e depois? Como seria a vida desta jovem em um século onde domina o sistema patriarcal, tão machista... Imagine-se num tempo onde as mulheres deveriam saber cantar, tocar, pintar, bordar, cuidar da casa... Enfim, qual de nós se sentiria adequada para estes talentos? É, não deve ser nada fácil para uma jovem deste século viver 200 anos atrás.

E não foi para Sofia. Mesmo com todo o amor e apoio do impecável Ian, ela se sente deslocada, na verdade muito deslocada, atrapalhada e quase que arrependida... Com muito bom humor, característica sempre presente nos livros da Carina, Sofia nos mostra suas dificuldades, as vezes, até de uma maneira um pouco infantil, mas conseguimos entende-la, dadas as circunstancias em que se encontra. E Ian? Bem, ele que já era maravilhoso no primeiro livro, só reafirmou aqui porque uma garota desistiu de tudo para viver, com ele, no século dezenove.

"Por mais que eu me esforçasse, ainda destoava e muito de todos ali, sobretudo se Elisa e Teodora estivessem ao meu lado, com vestidos bufantes perfeitos graças à crinolina, coisa que jurei jamais voltar a usar. Uma garota deve impor alguns limites. Não que eu estivesse me queixando "

Em “Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre”, Carina, com toda a sua magia, nos conta como Sofia, uma garota "perdida", conseguiu, com o apoio de seu príncipe, superar suas dificuldades, e "encontrar" o seu “feliz para sempre”.

"Perdida, o primeiro livro da série, já vendeu mais de 25 mil e está sendo adaptado para os cinemas, com previsão de lançamento para 2015."

Cortesia da Editora Record

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

50 comentários em "Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre, Vol. 02 - Série Perdida [Carina Rissi]"

  1. uauuuuu... carina rissi é uma autora que preciso conhecer sem demora. é uma unanimidade nos blogs e tem um carisma enorme. dessa vez não irei me importar de maneira nenhuma ser um chick-lit, porque o que realmente me chama atenção é o deslocamento temporal. assim como me apaixonei perdidamente por "a mulher do viajante no tempo", imagino que irei repetir a dose em "perdida" e"encontrada". sua resenha só me deixou com aquele gostinho de quero mais, sem nunca ter lido nenhum dos livros. isso é coisa de bruxinha!

    ResponderExcluir
  2. Carisma é realmente uma boa palavra para descrever a autora. Com uma sensibilidade e doçura incríveis, ela me conquistou logo de cara em "Perdida".
    Não tenho nem palavras para expressar minha ansiedade por "Encontrada". Quero muito rever os personagens e saber como Sofia se adaptará a uma realidade tão diferente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. MDS, esses livros me perseguem! Fico ansiosa pra ler sempre que vejo uma resenha positiva, pena que são tão caros os livros da Carina! Nunca encontro em promoção. Mas um dia lerei e espero amar, oque provavelmente irá acontecer <3

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a premissa desse livro me irrita um pouco, não sou feminista, mas todo esse papo de abandonar uma vida por um homem, por mais maravilhoso que seja, me deixa meio desconfortável, mas não duvido que o livro seja realmente bom, sua resenha inclusive me deixou curiosa sobre vários pontos e por isso quero ler os livros dessa série!

    Me faz uma visitinha: http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você, a Carina é a diva de romances chick-lits brasuca. Eu amo a série Perdida e estou louca pela versão do Ian. <3 Achei muito engraçado as doidices que a Sofia fazia pra tentar se adequar. E o Ian... ah o Ian é um príncipe né? maravilhoso é pouco ainda, Gisela! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li Procura-se um Marido da Carina Rissi e gostei muito,estou muito animada e curiosa para ler Perdida e Encontrada, acredito que vou me apaixonar pela história de Sofia e Ian.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhuma obra da Carina ainda, talvez por não me identificar com o gênero. Mas confesso que a sinopse de Perdida me chama bastante atenção, e eu fiquei bem entusiasmada até com a continuação depois das resenhas que li dela. Procura-se um Marido não é o melhor livro para mim, creio, mas essa duologia acho que eu encararia.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi muito sobre a série, mas nunca peguei pra ler, não tenho... Mas tenho um interesse, talvez pegue para ler no celular.. Achei meio chato a parte de ela ter que viver do modo que ele quer que ela viva, tudo bem... é amor, mas acho que não se deve se impedir ou proibir se de algo. Me irritou um pouco a protagonista.Mas mesmo assim, quero começar a ler, para ter conclusões mais certas e aprofundar me mais na história.
    Beijão Gisela, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. A escrita da Carina é super elogiada.
    Tenho curiosidade em ler os 2 volumes, espero que possa fazê-lo em breve. ;)
    Tomara que a adaptação seja bem feita!

    ResponderExcluir
  10. Adoooooorooo a Carina Rissi, ela é minha autora nacional preferida. Já li os três livros dela e é difícil dizer qual gosto mais. Perdida foi o primeiro que li e gostei tanto que corri para comprar Encontrada e ler em sequência (me apaixonei por Ian Clarke). Perfeito todos os dois, assim como Procura-se um marido.

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal a Carina escrever esse livro, mostra além da feliz escolha da personagem, mostra tudo que ela teve que passar ainda.

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Quando Perdida foi lançado e teve todo aquele frenesi de que o livro é ótimo e talz, vi muita gente falando que o final foi perfeito (eu ainda não li). Então veio a notícia de que teria a continuação, eu pensei: Ué continuação pra quê?
    As vezes fico com a impressão de que por causa do sucesso de um livro (que teve desfecho) as autoras acabam fazendo uma continuação desnecessária, e as vezes isso não funciona.
    Fico feliz que com Encontrada tenha dado certo, mas acho isso muito perigoso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Curto muito romances Chick lit, amei Procura-se um Marido e Perdida, Carina Rissi é ótima, estou doida pra ler esse segundo livro da série parece ótimo também e gostei muito de saber que Perdida vai virar filme.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li `Perdida e achei pelas resenhas que li um livro bacana.

    Eu acho esta viagem no tempo super interessante, me fez lembrar de volta para o futuro, hehe.
    Bem, eu acho que os homens "de época" mais interessantes pelos filmes que assisto e livros que leio e tb me encantaria
    Não tem muita coisa para falar, preciso lê-lo logo... que este romance dê certo e Sofia seja feliz para sempre *-*

    ResponderExcluir
  15. Estou louca de vontade de ver o filme... e de ter o próximo livro....

    ResponderExcluir
  16. Não é meu tipo de leitura favorito, mas parece ser uma boa pedida para quem gosta.

    ResponderExcluir
  17. Li o primeiro, e estou loucaaaa pra leu Encontrada !!!
    Depois dessa resenha então ... AMEI !!!
    Adorei a resenha ... me fez querer ter o livro em mãos na hora
    :/
    Precisoooo
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Carina Rissi é uma escritora brasileira maravilhosa. Depois de ler Perdida e Procura-se um Marido fiquei apaixonada pela forma como ela escreve.
    Louca para saber as novas aventuras e atrapalhadas da Sofia e matar as saudades do lindo Ian.

    Espero que a sorte esteja comigo no sorteio!

    Participando.
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. a continuaçao de "perdida" parece ser tao bom quanto o 1 parece. eu ainda n li "perdida", mas estou louca pra ler os dois.

    ResponderExcluir
  20. To louca para começa a leitura, ainda não li Perdida, mas estou muito curiosa para conhecer o trabalho da autora. Pelo visto este também está tão bom quanto o primeiro volume. Só vejo resenhas maravilhosas e muitos elogios, espero ter a oportunidade de começar a série em breve. *-*

    ResponderExcluir
  21. Nunca li Perdida, mas estou louca para ler a um tempo, porque só ouço/leio comentários mega positivos incluindo o seu, sobre seus livros e sobre a Carina, o que me deixa com altas expectativas.
    Mesmo ter lido spoilers na resenha, creio que será um livro que irá me surpreender, não vejo a hora de acompanhar essa aventura de Sofia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente ainda nao tive oportunidade de ler nenhum livro da autora. Porem vejo bastante comentarios referente a narrativa dela que é realemten muito bo. Espero conhecer Sophia e sua aventura em breve, pois adorei a historia!

    ResponderExcluir
  23. Até agora, TODAS as resenhas que li em relação a esse livro foram positivas. A premissa até que não acho tão original, pois já vi filmes que tem uma trama parecida com essa. Acho que o grande achado, deve ser a escrita da Carina Rissi. E isso pode ser provado lendo as outras obras dela. Ela tem uma narrativa incrível mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Perdida é um livro ótimo e super gostoso de ler. Sofia e Ian são muito lindos juntos. A história pode parecer previsível, mas a Carina tem um jeito tão bom de escrever que você termina o livro com um gostinho de quero mais. Depois dele nunca mais vi uma alface do mesmo jeito (só lendo para entender...rs)Tenho Encontrada, mas ainda não consegui ler. Ja me imagino rindo muito. Vale muito a pena dar uma chance aos livros da Carina!

    ResponderExcluir
  25. Eu só vejo todo mundo falando bem desse livro e é um dos nacionais que eu tenho muita vontade de ler, mas que infelizmente ainda não tive oportunidade, a história parece ser ótima, interessante e cheia de ocasiões engraçadas. Pense numa vontade de ler <3
    Bjos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  26. Adoreiiiii... Esse é um dos meus livros nacionais favoritos e li tão rápido que fiquei com tanta saudade da Sofia e do Ian que li O primeiro novamente. Me diverti muito com esse livro e sempre que posso releio.

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Os livros da Carina são incríveis e estou louca para ler Encontrada.
    Achei o nome do livro, mas a capa é perfeita e o Ian é perfeito.
    Creio que será bem complicado para ela se adaptar a este mundo novo e com certeza
    renderá ótimas gargalhadas para nós.

    Preciso demais

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  28. Da Carina Rissi eu só li Procura-se um Marido, mas já me apaixonei perdidamente pela escrita dela e tenho vontade de ler qualquer coisa que seja escrita por ela... Inicialmente não tinha sentido vontade de ler Perdida por ser um romance histórico, coisa que não me interessava na época, mas agora estou morta de vontade de ler esses dois... Concordo demais com você quando diz que a Carina Rissi é uma diva brasileira do Chick Lit... Preciso ler urgente esses dois, até para conhecer o Ian, que todos dizem ser perfeito...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  29. EU AMO DEMAIS A CARINA! Esse livro me conquistou do começo ao fim e super recomendo a leitura, porque com certeza vale muito a pena! Fiquei mais de seis horas na fila da bienal para conseguir o autógrafo dessa autora incrível e realmente não me arrependi! XD

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li o primeiro (pois é)
    Então preciso comprar urgente para ler os dois, pois é tanto comentário positivos e gente recomendado esses livros que preciso conferir.
    Espero realmente gostar dos personagens.

    ResponderExcluir
  31. Essa série da Carina vai ser adaptada para os cinemas,eu não sabia disso.
    Como adoro histórias que se passam em uma época passada já estou programando iniciar a leitura de Perdida em breve.E imagino o quão difícil deve ser para Sofia adaptar suas maneiras ao século 19,eu com certeza não conseguiria tal façanha.E o Ian deve ser apaixonante.

    ResponderExcluir
  32. Carina Rissi é a melhor escritora de todos os tempos!!!
    Estou louca pra ler Encontrada e todos os futuros livros que ela irá lançar!
    Preciso de mais desse livro!!! *-*

    ResponderExcluir
  33. Estou ansiosa pra chegar nesta parte do livro. Ainda estou lendo o primeiro e estou adorando conhecer a personagem. Ela é muito fofa e carismática. Não vejo a hora de poder conferir o que li na resenha. Muitas emoções me aguardam neste segundo livro pelo que estou vendo. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  34. já li o Perdida e simplesmente amei <3 não vejo a hora de poder ler a continuação e saber como continua a vida da Sofia e do Ian. Livro fantastico. um dos melhores que li esse ano foi Perdida!

    www.feitadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. ainda nao li o primeiro livro da serie, mas ja estou fascinada pela historia <3

    ResponderExcluir
  36. Ganhei o primeiro livro da Serie, mais ainda não li por ter outros na frente, mas agora acho que vou furar a fila, rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Adoro os livros da Carina Rissi, e amei a resenha, com certeza já está na minha lista :D

    ResponderExcluir
  38. Amoo demais a Carina Rissi !! A primeira vez que li 'Perdida' foi amor de imediato <3 e agora vou começar a ler a continuação desse livro que amo. Tenho certeza que em 'Encontrada' eu irei me sentir tão bem quanto o em 'Perdida' . :)

    ResponderExcluir
  39. Não sabia sobre essa adaptação para o cinema, fiquei super feliz.
    Ainda não li nenhum trabalho da Carina, mas li muito sobre ela e seus livros, acredito que estamos diante de uma grande escritora e de algo sem precedentes. Acho que por se tratar deste genero a autora conseguiu inovar, afinal quem imaginaria ler um livro onde a protagonista larga tudo para viver duzentos anos no passado, com um homem que com certeza teria um futuro diferente se ela não interferisse?
    Achei genial essa história e morro de vontade de conhece-la, tanto que os dois livros da série ocupam os primeiros lugares dos meus desejados para o Black Friday deste ano.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  40. Venho querendo comprar esse livro faz tanto tempo e nunca consigo por ene motivos, espero que ele venha logo para minhas prateleiras *-* só tenho cada vez mais vontade

    ResponderExcluir
  41. Este romance parece ser perfeito, mesmo com as trapalhadas da personagem principal. Um amor que transcende os séculos (ou seria uma viagem no tempo?) parece ao mesmo tempo surreal e super romântico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Estou muito curiosa pra conhece esta historia a fundo!
    Sinceramente estou com serie de esperenças que vai ser
    otimo livro e bela leitura

    ResponderExcluir
  43. Amei a resenha! Amo demais esse livro!!!

    ResponderExcluir
  44. Eu gostei muito de Perdida e quero muito saber o que vai acontecer com esse casal tão querido, a escrita da Carina é muito boa e já li tudo que ela escreveu, tudo muito bom , uma diva de verdade, Quero muito ver o filme logo vai ser muito bom ver a cara dos personagens que amamos.

    ResponderExcluir
  45. Já vi muitas críticas bem positivas do livro Perdida. Quanto ao livro Encontrada, quando soube que ele seria lançado, achei estranho, pois pensei que só seria o Perdida. Bem, a história desse livros parece ser tão fofa! Me apaixonei pela sinopse dos dois e pretendo comprá-los um um dia.

    ResponderExcluir
  46. Já estava ansiosa pelo primeiro, agora estou mais empolgada ainda.

    : )

    ResponderExcluir
  47. Amei o livro Perdida, (inclusive estou relendo... rs) Os livros da Carina tem esse poder de fazer você se apaixonar perdidamente pelos personagens e vivenciar a história... E depois haja DPL... HAHAH Adorei a resenha, Encontrada já está na minha lista das próximas leituras, com certeza. <3

    ResponderExcluir
  48. Já li "Perdida" e "Procura-se um marido"e, simplesmente, amei!! O modo como a autora nos prende na história e como ficamos envolvidos com as personagens é apaixonantes! Não vejo a hora de ler "Encontrada"!!!

    ResponderExcluir
  49. Awn, eu já queria ler, agr ainda mais! *--*
    Otima resenha :)
    sharonalvess@gmail.com
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Não conhecia essa autora, mas já tinha esbarrado nessa capa por ai (sem, no entanto, buscar mais a respeito do livro).
    Achei esse enredo muito fofo e me deu muita inveja da Sofia. Me sinto deveras deslocada nesses tempos loucos atuais e meu sonho sempre foi encontrar um gentleman estilo Ian para o meu "felizes para sempre".

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir