acompanhe o blog
nas redes sociais

30.10.14

Feios, Vol. 1 [Scott Westerfeld]

Ed. Galera Record, 2014 - 416 páginas:
      Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.  

Onde comprar:






Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio.

Eu sou apaixonado por distopias. Dito isso, minha ansiedade por ler Feios era enorme. E não me arrependi. Em uma sociedade futurística, o normal é ser feio. Os adolescentes se tornam perfeitos com 16 anos, após uma cirurgia oferecida pelo governo. 

Tally, porém, conhece Shay, que tem uma opinião diferente sobre ser perfeito e acaba fugindo para uma vila de Feios fugitivos. E essa fuga acaba tendo uma reação em Tally, que não pôde fazer a operação para se tornar perfeita e vai em busca da amiga como uma espiã do governo. 

Ao desenvolver a história, Tally descobre que ser perfeito não é tão perfeito assim. 

A história é cheia de reviravoltas e mistério. A narração é simples, porém boa. O mundo criado por Scott Westerfield é impressionante. A protagonista Tally é indecisa e fútil, e muito entediante no começo. Mas eu me acostumei com ela e acabei gostando. 

Porém, o final compensa. Descrevo Feios como interessante. Achava que a temática era meio sem sentido e absurda. E ainda acho um pouco. Porém, acabei me acostumando e digeri bem a história. Estou muito ansioso para ler a sequência, 'Perfeitos'. 

"A natureza, afinal, não precisava de uma operação para ficar linda. Ela simplesmente era." Ler Feios só aumentou minha paixão por distopias. 

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

25 comentários em "Feios, Vol. 1 [Scott Westerfeld]"

  1. Oi Samuel!
    Quero ler esse livro há um tempão. Ao contrário de você, sempre curti a temática e a premissa da história, acho muito interessante (e vejo um certo sentido).
    O único ponto negativo, a princípio, é a personalidade da personagem principal. Realmente não tenho muito empatia com futilidade (rs). Mas se você se acostumou, quem sabe eu não consiga também! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu raramente leio distopias, e essa em especial não está na minha mínima lista do gênero.
    E o fato de ser futurista só reforçou a minha opinião. Deixo mesmo pra quem gosta, não é o meu caso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante por essa distopia, já tinha visto a capa dele livro mas nem li a sinopse, nem imaginava como era a historia e fiquei bem curiosa depois da sua resenha, me interessei muito pela historia futurista, me lembrou muito a série Suburgatory que infelizmente foi cancelada, nem faz meu tipo de série, mas acabei assistindo por ser bastante engraçado as pessoas 'perfeitas' cheias de frescuras. kk. cheguei à conclusão de que em algum momento terei que lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar do livro.
    E fiquei curiosa por se tratar de uma distopia com uma temática, tão diferente
    ou digamos até estranha. Vou procurar por aqui. Boa dica!
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca dei muita importância por se tratar de uma distopia. Confesso que elas não são meu forte, prefiro os romances.

    ResponderExcluir
  6. Interessante a temática deste livro. Não seria uma crítica a nossa sociedade?
    Eu adoro distopias e está me pareceu diferente; fiquei interessada.
    Parabéns pela resenha, foi direto ao ponto sem trazer detalhes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Podiam ter colocado alguém feio na capa, né? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Não li essa distopia ainda, mas está na lista. Lerei em breve;.

    ResponderExcluir
  9. Que diferente, o principal foco do livro, achei estranho um pouco, sociedade que fazem plásticas? perfeitos?q?.. bom é bem interessante aonde a protagonista vive, seu mundo.. Interessou me e quero ler sim.
    Beijos Samuel, obrigada pela resenha.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que quero ler essa série, também amo distopias, mas são tantas opiniões divergentes sobre os livros que fiquei indecisa. Gostei da sua resenha e me animei mais em ler os livros.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhuma distopia, mas essa desperta minha curiosidade.
    Parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro distopias, e tento ler o maior número possível delas. O que achei legal em "Feios" é a crítica que o autor faz em relação a essa ditadura da beleza padrão. Claro que nossa sociedade não está tão radical a esse ponto, mas vemos muitos casos que chegam muito próximos ao que acontece no livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler essa série. A premissa de Feios é muito legal, diferente das outras distopias até. Percebo aí até uma crítica por conta do autor, aos padrões de beleza impostos.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de distopias mas não tenho tanta curiosidade em cima dessa.E se eu não for com a cara da protagonista logo de inicio a leitura se torna cansativa e não rende.Mas ainda bem que pra você deu certo.

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de distopias e essa eu nem tinha procurado saber como era, mas gostei bastante da premissa do livro... Parece ter um enredo bem interessante por trás do que é tratado... Fiquei curiosa para saber sobre essa conspiração e porque de não fazerem as cirurgias...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  16. Essa distopia esta na minha lista de leitura a meses e minha curiosidade não diminuiu nem um pouco! Pretendo não abandonar minha pretensão de ler essa história!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não consegui me sentir interessada por essa série, apesar de todos os comentários positivos.
    Acho que tenho tanta série para acompanhar, que ficarei de olho em novas só depois de concluir algumas... mas a temática é interessante, então pretendo ler futuramente sabe.

    ResponderExcluir
  18. Quando li Feios achei bem doida a história. Como assim as pessoas ganham uma cirurgia aos 16 anos para se tornarem perfeitas? Mas o livro me ganhou. O autor soube desenvolver bem tudo e terminou de uma forma que te deixa louca para ler a continuação. Vale a pena ler para quem gosta de distopia.

    ResponderExcluir
  19. Diferente de você eu sempre me interessei pela temática do livro, essa história de ser perfeito. E que nós sabemos bem que não existe perfeição. rs Eu adoro distopias e ainda mais cheias de reviravoltas e mistério é ótimo né? hahaha Tenho bastante curiosidade, só não tenho verba. Apesar que já vi os livros em promoção só que em edição econômica. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Tentei ler esse livro 2 vezes e não passei dos primeiros capítulos. Acho que não é pra mim mesmo, embora já tenha lido e gostado de outro livro do autor.

    ResponderExcluir
  22. Adoro distopias e adoro histórias cheias de reviravoltas e mistérios: então acho que eu iria adorar essa leitura! Parece ser um ótimo livro.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu também sou fã de distopias, Samuel.
    Vou querer ler esse livro, parece ótimo, realmente

    ResponderExcluir
  24. Essa série sempre despertou minha curiosidade, e como também sou apaixonada por distopias, acho que gostaria da leitura facilmente. Eu acho o tema inusitado, assim como tu, mas acredito que, se o autor souber desenvolvê-lo da forma certa, ele pode render uma ótima narrativa.

    ResponderExcluir
  25. É uma boa temática, que condiz com os dias atuais. Gosto de gêneros carregados de informações históricas/filosóficas/antropológicas, é como uma festa pra mim. Mas, sinceramente, estou com a impressão de ser um livro repleto de clichês (o que não sou muito fã) e talvez uma narrativa fraca e personagens pouco marcantes ou estereotipados. Mas, como eu disse, é só uma impressão, ainda não li o livro. Até agora, pra mim, o Oscar Wilde é o mestre no tema. Vou ler "Feios" sim, torcendo pra estar errada.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir