acompanhe o blog
nas redes sociais

29.10.14

Não se Apega Não [Isabela Freitas]

Não-se-Apega-Não-Isabela-Freitas
Ed. Intrínseca, 2014 - 256 páginas:
      Tudo começa com um ponto-final; a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

Onde comprar:


Isabela narra em seu livro as próprias decepções amorosas de maneira engraçada e fazendo com que possamos enxergar os erros que nós mesmo cometemos no nosso dia a dia em nossas relações. Eu mesma me identifiquei muito com a Isabela. Assim como ela, também já achei que a vida fosse um conto de fadas  ou, como ela descreve, um filme sobre princesas da Disney... risos.

No decorrer da sua narrativa Isa descreve inúmeras desilusões e o quanto fraca foi até entender que é preciso desapegar,  abrir mão do que te prende, do que te faz mal. Ela afirma que aquele que consegue colocar o desapego em prática atinge um estado de paz interior e tem a consciência limpa de que deixou o passado onde ele deveria estar: no passado. E que o presente é sempre um presente. E que o futuro vai vir recheado de novidades e sensações novas. 

Não se apegar é indiferente à vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega, mais um dia deve partir. Não podemos dar abrigo ao sofrimento nem permitir que ele faça nosso coração sua casa permanente. Não é certo. Superar é preciso. Levantar-se mais forte é essencial.

Essa narrativa me fez ver o quanto preciso me desapegar das coisas que me fazem mal. Venha você também rir com Isabela e descobrir quais pontos você precisa melhorar! Aposto que apesar de ser super auto confiante e de ser feliz, também vai encontrar algum ponto que precisa melhorar. 

Isabela Freitas, meus parabéns por ter superado e ter aprendido a ser feliz e a amar a si própria em primeiro lugar.


Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "Não se Apega Não [Isabela Freitas]"

  1. não é um livro q eu leria tipo até vi umas imagens legais e achei a diagramação pelo pouco q me mostraram mt boa, mas sinceramente a autora é mt arrogante e trata mal as pessoas, não leria algo de alguém estúpido q só quis ganhar dinheiro em cima das pessoas.
    pode ser o melhor livro do mundo, quem manja dos babados nela no mundo literário sabe do que eu to falando.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Achei que o livro fosse diferente, por isso fui surpreendida positivamente pela resenha. Gostei do tom divertido, porém com uma mensagem série.
    E concordo que se "apegar" ao sofrimento (por "n" motivos) não é uma boa escolha. Realmente precisamos aprender a deixar as coisas ruins irem embora de nossas vidas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    O nome desse livro sempre me chamou atenção mas nunca tinha ido a fundo pra saber exatamente do que se tratava.
    Gostei muito de como a autora relata todos os acontecimentos na vida da Isabela.
    Fiquei mais interessada depois que soube que o livro é repleto de frases legais, necessito ler esse livro urgentemente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha despertou em mim a vontade de ler esse livro. A princípio não tinha me interessado por ele, já tinha visto várias resenhas e algumas nem tanto positivas, mas o assunto é bastante interessante e eu estou precisando aprender a desapegar de algumas coisas ruins.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que assim que li o título do livro, esperava algo sobre auto-ajuda. A história é completamente diferente, e me cativou, definitivamente. Admiro a coragem que Isabela teve em narrar fatos que aconteceram com ela própria, acho que eu não seria capaz de reviver minhas decepções assim. O livro cairia como uma luva pra minha vida, sou muito apegada a coisas e pessoas e é difícil para mim deixá-las ir, mesmo quando sei que chegou a hora. Com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muita animação pra ler esse livro não, eu sei que ele é mais voltado para o auto-ajuda. E eu não gosto de livros assim, mas pelo visto a Isa soube fazer da forma que não ficasse algo chato, monótono. Pelo contrário né? A animação não cresceu, mas o que nasceu foi a vontade de lê-lo. Quem sabe um dia?! Desapegar, eita trem difícil. rs

    ResponderExcluir
  7. Li as primeiras páginas desse livro depois de ver tantos comentários sobre ele, mas confesso que ele não me despertou um grande interesse não.

    ResponderExcluir
  8. Isabela é esplendida, por ser uma grande representadora do nosso Nacional. Nunca pensei nessas coisas de conto de fadas, até por que nunca tive alguém. Acho que não sou fácil de se iludir e deixar se cair nas mãos das pessoas, sou muito na defensiva e distancia das pessoas. A obra parece ser excelente, mas mais para as pessoas que andam com este tipo de dificuldade, provavelmente se eu ler, meu coração irá congelar!
    Beijos Luana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não me animei pra ler esse livro, apesar de ter gostado da premissa e da proposta da autora eu não pretendo ler muito em breve não.
    Adorei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não estava com vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha me animei, parece interessante e divertido.

    ResponderExcluir
  12. Legal quando uma pessoa consegue superar uma adversidade, e resolve coloca-la no papel para tentar ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Mas, confesso que esse livro não faz meu estilo. Esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler este livro, ouvi muitos elogios sobre ele. Mas infelizmente minha lista está muito grande para acrescenta-lo!
    Beijos
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa pra ler o livro, que antes não me chamava tanta atenção assim.
    Você me fez ter a impressão de que o livro é uma ótima opção pra relaxar, beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  15. O livro me pareceu meio auto-ajuda, é isso mesmo? Eu não curto o estilo, mas achei interessante, principalmente porque tb já acreditei que a vida fosse um conto de fadas e volta e meia acredito ter encontrado meu príncipe, hehehehehe.
    Já fui mais apegada e sei quando nos libertamos somos mais felizes mesmo!
    O livro parece despretensioso e divertido.
    Beeem bacana!

    ResponderExcluir
  16. Parece auto ajuda...
    Superar-se diante dos problemas é um desafio que todos temos.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro fez o maior sucesso entre as meninas né, a Isabela tocou num ponto bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Já vi sobre esse livro e achei bastante interessante... Realmente nem sempre quando todos acham que o casal é perfeito é dessa forma... Fiquei interessada pela história da Isabela e como ela vai superar tudo isso...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    Eu pensava que o livro fosse de auto-ajuda,sem bem que ainda penso assim mas a narrativa e essas situações cômicas são o diferencial da história.Quero ler mais por curiosidade mesmo,já que a Isabela é uma fofa.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é um verdadeiro sucesso que ta conquistando todo mundo que le, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de aproveitar essa leitura! E minha lista de pretendo ler não para de crescer, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito desse estilo de livro.
    Mas pelos comentários, acho que vale a pena dar uma chance....
    Parece ser um livro bem divertido.... e gosto disso, então vai entrar para a lista. hehe

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser interessante e discuti um tema bacana, mas não é bem o tipo de livro que gosto. Mesmo sendo engraçado tem uma cara se auto-ajuda e não sou de ler esse gênero. Mas é uma boa indicação para quem gosta.

    ResponderExcluir
  23. A ideia do livro é interessante, mas não senti vontade de ler porque não gosto do estilo desse livro meio auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  24. Luana, decepções amorosas acho que todo mundo já teve ou tem. Enfim, esse livro parece ser algo para descontrair. Uma boa pedida

    ResponderExcluir
  25. @thayna ta rsrsrs adorei Thayna relaxa vc não vai ter o coração congelado não pelo contrário vai ter uma outra visão de como ver as pessoas e talvez ficar até mais esperta do que já é pelo jeito. Muito obrigada =)

    ResponderExcluir
  26. @Kris Oliveira Extamente Kris é uma leitura bem leve e gostosa vc acaba lendo o livro em um dia se estiver com tempo fora as gargalhadas da cara da Isabella rsrrsrs

    ResponderExcluir
  27. @Edna Dias Bom Edna não achei ele nada auto ajuda já que ela descreve fatos que ocorreram com ela e não tenta em momento nenhum pelo menos ao meu ver te influenciar a ver o mundo como ela, apenas detalha as burradas que ela fez por acreditar no príncipe encantado que infelizmente nunca chega no cavalo branco e que as vezes sempre esteve ali do lado só esperando ser notado. bjus

    ResponderExcluir
  28. @Desbravadores de Livros Sim é uma leitura pra descontrair e rir um pouco e sim decepções todos temos o tempo inteiro. =)

    ResponderExcluir
  29. Gente adoro escrever pra esse blog =)
    adoro responder vcs pena que não do conta de responder um a um senão faria com toda certeza. beijos e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Gente adoro escrever pra esse blog =)
    adoro responder vcs pena que não do conta de responder um a um senão faria com toda certeza. beijos e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir