acompanhe o blog
nas redes sociais

19.10.14

#OLivroDoPerdão :: Para Curarmos a Nós Mesmos e o Nosso Mundo


O LIVRO DO PERDÃO de Desmond Tutu & Mpho Tutu é o mais novo lançamento da Editora Valentina. 

        O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesma pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.  



PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA

Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho.

“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”

“A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.”

INFORMAÇÕES RELEVANTES

Categoria: Não-ficção;Autoajuda
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90


SOBRE OS AUTORES

O Arcebispo DESMOND M. TUTU foi o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984 e recebeu o Prêmio Templeton em 2013. Tutu foi presidente, de 2007 a 2013, da associação The Elders. Em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. Em 1994, foi eleito presidente da Comissão da Verdade e da Reconciliação da África do Sul, onde propôs uma nova forma de superação para países vitimados pela opressão e pelos conflitos civis. A Reverenda MPHO A. TUTU ocupa o cargo de diretora executiva da Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation. Saiba mais sobre os autores em www.tutu.org.za.

ELOGIOS E CITAÇÕES

“Um livro que ensina não apenas a encontrarmos o caminho para nos curarmos e ao mundo, mas também a recuperarmos o equilíbrio biológico, mental e espiritual.” DEEPAK CHOPRA

“Insights revolucionários sobre como reconhecermos e nos desfazermos da bagagem de angústia e dor que arrastamos pela vida afora... um novo paradigma de cura transformadora.” ANNIE LENNOX


3 comentários em "#OLivroDoPerdão :: Para Curarmos a Nós Mesmos e o Nosso Mundo"

  1. olá , amei seu blog , aceita parceria ?

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro que nos passa uma grande lição, Gi. Ter esperança é fundamental.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito o estilo, mas gostei demais da capa. Está bem bonita!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir