acompanhe o blog
nas redes sociais

22.10.14

Os Solteiros [Meredith Goldstein]

Ed. Novo Conceito, 2014 - 272 páginas:
      Hannah ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumit compromissos, apesar de nos tempos da faculdade quase ter namorado Hannah. Vicki tem um trabalho lucrativo - e tedioso - como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens. Cinco adultos solteiros que, juntos, irão comprometer seriamente os planos de Bee de ter um casamento perfeito. 

Onde comprar:


A autora fez uma descrição muito engraçada sobre como os solteiros são complicados e como eles dão muito trabalho aos amigos que resolvem casar e que não os deixam de fora dessa data tão importante.

Dentre os solteiros estão alguns amigos de faculdade da Bee (a noiva). Hannah uma diretora de elencos está entre eles e seu ex-namorado Tom também, o que acaba deixando ela louca, pois ainda gosta um pouco dele. Bee havia chamado também Rob, que não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah e não se esquece disso, mais o mesmo acabou não comparecendo pois tinha uma cadela com epilepsia, mais mesmo assim Rob atende a todas as ligações de Hannah buscando sempre deixa-la calma. Vicki também havia sido convidada. Ela era designer de interiores e conheceu Joe, o tio da noiva, ainda no hotel, e esse por sinal ficou louco para levar a moça para cama (risos).

- Eu não quero que Tom fique de joelhos - Hannah disse, de modo nada convincente, a voz começando a tremer. - Não quero voltar com ele. Não estou nem aí para o que ele acha. A Bee está fazendo uma tempestade em copo d´água com isso tudo."

O desenrolar dessa história é muito engraçado, é filho achando que mãe, só porque já é uma senhora, não pode namorar, Hannah fazendo barraco, Vicki transando com um convidado, tudo durante o casamento. E Rob vai demorar um pouco mais a chegar, porém ao ler o livro você vai notar que a decisão dele pode mudar a vida de um dos solteiros.

Bom, a proposta do livro é bem divertida, eu diria que pode até fazer você, se for solteiro, começar a pensar em arrumar um acompanhante para o próximo casamento, evitando assim deixar as noivas loucas.

Cortesia da Editora Novo Conceito

Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

25 comentários em "Os Solteiros [Meredith Goldstein]"

  1. Confesso que a sinopse do livro não me atraiu logo de cara. Já vi filmes com essa temática, e prefiro deixá-la para a telinha, onde os episódios podem ser melhores explorados, ao meu ver. Gosto da capa, e acho a proposta do livro válida, pois ele parece realmente divertido e cativante. Mas infelizmente não me atraiu o suficiente para me fazer querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Achei o livro bem engraçado mas ainda não sei se o leria.
    Em filmes eu amo toda essa confusão mas em livros eu não sei, afinal nunca li nada parecido, sou mais de ler livros "sérios".
    Vai ficar anotado aqui, talvez eu me aventure.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Li várias resenhas bem negativas sobre o livro, mas tendo em vista a sua opinião, acho que é tudo uma questão de expectativa.
    A história deve ser engraçada, leve e divertida. Pode não ser um livro para "favoritar", mas parece ser um bom passatempo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse e resenha o livro me lembrou um filme de comédia romântica, parece legal, mas mesmo assim não me interessou muito, se fosse um filme talvez eu assistisse.

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa bem simplista, e se fosse só por ela, nem pegaria o livro. Achei o tema bem chatinho, é claro que não peguei pra ler, mas pelo jeito que li, não me agradou muito sabe, a história parece ser meio parada e sem nos dar muita emoção conforme nós lemos, por ler a resenha, acho que a leitura pra mim ia ser muito arrastada. Mas talvez eu deva dar uma chance, afinal vai que mudo minha opinião.
    Luana um beijo, e obrigada pela resenha.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro e ele parece ser mais um daqueles pra passar um tempo. Sem nada demais. Leve, pra ler em um final da tarde. Uma coisa que não sabia era que tinha essas partes engraçadas. E sabe o que me pareceu? aqueles filmes de comédias que passa nas emissoras a noite. Apenas pra entretenimento. rs
    Vou lê-lo algum dia, provavelmente depois de uma leitura (in)tensa pra aliviar com uma leitura leve que esse livro parece ter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa é a primeira resenha positiva que leio dessa trama.
    Apesar dos elogios não fiquei interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Você é a primeira pessoa que eu vejo elogiar esse livro, vi comentários bem negativos sobre ele já, tanto é que fico em duvida se gostaria de ler ou não.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, acho que o livro deve ser engraçado, cheio de confusões, mas não me atraiu muito não.

    ResponderExcluir
  10. @Kamilla Evely Isso mesmo Kamilla apenas um passa tempo, e é bem filme de comédia romântica mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Meninas é um livro literalmente de fim de tarde depois que vocês já leu todos aqueles livros da lista de favoritos. =)

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser super divertido, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Mas não precisamos de um acompanhante, basta nos comportarmos, hehehehe...
    Achei a resenha super bacana; o livro parece bem divertido e com certeza muitos se identificarão ao, hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. cara luana, adorei o enredo... comédia leve e descompromissada, boa para um domingo à tarde. deixarei em "stand by" já que sou romântico e desejo continuar sendo. suas palavras me deixaram curioso!

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro bem gostoso de ler, pra descontrair. A história parece bem engraçada. Com todos esses solteiros juntos não poderia ser diferente. Personagens simpáticos e carismáticos, e nada melhor que um casamento pra ser cenário das mais divertidas situações. Fiquei curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  16. Já imaginava que esse livro seria engraçado só em olhar a capa e o título dele. Acho que esse casamento pode ser chamado de tudo, menos de monótono. Acho que essas situações devem ser muito hilárias. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. O Livro parece ser daqueles ótimos para dar boas gargalhadas, né?
    Confesso que o que não tinha despertado meu interesse nele foi essa capa.Que é super sem graça.
    Acho que esse é um dos pecados da NC, as capas deles sempre deixam um pouco a desejar, mas eu queria ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro bem divertido, mas não leria. Pois não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro extremamente divertido! Dei risadas aqui só com a resenha, quem dirá com a leitura completa do livro kkk
    Já percebi que esses solteiros são pirados, e tenho é dó da noiva que convidou todos eles...
    Me interessei bastante pelo livro, vou procurar pra ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  20. O que me conquista em um livro com certeza é se ele é descontraído, pois adoro rir enquanto estou lendo e isso é demais! Gostei da premissa do livro, ainda mais pelo fato de que estoi solteira Rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. A história parece ser legal mesmo, daquelas que você lê em uma tarde. É boa para dar umas risadas e se distrair. Já fiquei imaginando todas as confusões que devem acontecer nesse casamento. Coitada na noiva. Deve ficar doidinha...rs

    ResponderExcluir
  22. O livro é bem fininho e acho que apesar de regular, a proposta de divertir um pouco está ok.
    Parece uma leitura bem rápida e apesar de alguns pontos negativos, estou com vontade de ler a obra, rs.

    ResponderExcluir
  23. É bom ler uma resenha positiva sobre essa história já que a maioria das que eu vi não falava tão bem assim e como é um livro ao qual eu tenho curiosidade é bom alguém ressaltar esses pontos positivos.Mesmo ele sendo fininho deve ser ótimo para nos divertir e eu adorei toda essa confusão entre os personagens.

    ResponderExcluir
  24. Hum, acho que essa história funcionaria mais pra filme. Se um dia tiver vou ver, mas ler por enquanto não.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir