acompanhe o blog
nas redes sociais

4.11.14

Dark House - Experimente O Terror, Vol. 1 [Karina Halle]

Ed. Única, 2014 - 352 páginas:
      Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.  

Onde comprar:


Ao meu ver Dark House fala sobre a escuridão de nós mesmo, e como o sobrenatural pode ser atraente principalmente quando nos perdemos na nossa realidade. O livro conta a história de Perry Palomino, uma jovem mulher, que acaba de entrar na vida adulta e que enfrenta os novos desafios dessa realidade enquanto é aterrorizada pelos fantasmas que a atormentam desde pequena.

Ela tem um dom (ou maldição) que a persegue e fazem dela uma pessoa bem peculiar, ela consegue ver os mortos e falar com eles, mas na realidade ela ainda não se deu conta disso.

Perry nunca foi o tipo de mulher padrão de beleza, ao contrário de sua irmã, o que a faz ser ainda mais retraída, e com uma mãe super protetora, esse fato só se agrava.

E os problemas de Perry só aumentam quando pesadelos horripilantes começam a perturbar sua mente, a visão de um farol, que lhe parece familiar, com cenas confusas, fazem a personagem acordar gritando em panico, para a grande preocupação da família.

Em uma viagem para casa de seu Tio Al, Perry se encontra com seu pesadelo, o farol abandonado que fica na propriedade, começa a atraí-la como se a estivesse chamando e perdida nesse devaneio ela vai a seu encontro. E o destino acaba por empurrá-la em encontro com um rapaz estranho e misterioso, Dex Foray. Um cineasta de web series que é mais parecido com Perry do que ela imagina. Eles precisam um do outro para solucionar esse mistério que os assombra enquanto tentam descobrir quem eles são e conhecer cada um o passado obscuro do outro.


Cortesia da Editora Única

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Dark House - Experimente O Terror, Vol. 1 [Karina Halle]"

  1. Depois de ler seu texto, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Apesar de não curtir tanto o "sobrenatural", aparentemente nesse livro ele foi bem aplicado, deixando a a trama mais misteriosa e interessante.
    Mas queria fazer uma pergunta, porque só 3 estrelas? A narrativa é ruim?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tai tudo bem? Adoro sobrenaturais e com certeza se encaixa nos livros que leria, ainda mais depois da sua ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nem um livro com o tema sobrenatural e esse livro despertou meu interesse, até porque eu, também, gosto de suspense, sem contar essa capa linda que me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, mas não leria o livro justamente pela temática que não me deixa muito confortável, ainda mais medrosa como sou!

    ResponderExcluir
  5. Não curto muitos livros sobrenaturais, pra falar a verdade é bem raro, e esse acabou não me chamando a atenção... Gostei bastante da capa, e parece ser bem condizente com a história... Não tenho nada contra livros com fantasmas, mas esse teve alguma coisa que não me despertou interesse... Pode ser que eu leia, mas por enquanto acho que não...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu já estava louca por um opinião a cerca desse livro faz um bom tempo. Ele já me chama atenção pela capa simples e que consegue ser extremamente perturbadora, o que só enfatiza o bom trabalho da editora, a meu ver. Adorei a sinopse, sou completamente fissurada por esse gênero literário, e depois da tua resenha não vejo a hora der ler o livro logo.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que me surpreendi um pouco com sua nota, esperava muito mais do livro. Mas ainda assim vou querer lê-lo e tirar minhas conclusões. Parece atrativa a história e isso me ganhou.

    ResponderExcluir
  8. Eu achava que o livro fosse mais assustador, mas pelo que percebo ele é mais um livro adolescente com pitadas de suspense e investigação.
    Não que isto seja ruim, mas eu esperava outra coisa.
    O livro parece ser mediano, não se sobrepor em nada, não sei se vou chegar a lelo, pois ja tenho uma lista imensa de livros que quero, mas quem sabe ele apareça em alguma promo do sub,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei que o livro tivesse mais suspense e como a Única anda me surpreendendo mto eu esperava mais do livro...mas acontece! Mesmo assim gostaria de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Li esse livro e gostei bastante, mal vejo a hora de ler logo o segundo. Não sou muito fã desse gênero, e confesso que estava morrendo de medo de Dark House quando inciei a leitura...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Esse é um gênero que não curto. Já tentei ler, mas não me agradou. Quando leio a sinopse e diz que tem fantasma e tals, já desisto da leitura na hora. Por isso não leria.

    ResponderExcluir

  12. Achei interessante sua visão do livro Tainá, até agora vi muitos comentários negativos mas nunca vi alguém fazer essa analise mais profunda. Eu gosto do gênero mas ainda não me decidi se é um livro que compensa ler.

    ResponderExcluir
  13. Bem, pela classificação o livro podia ser melhor.
    Eu achei meio "sexto sentido", mas no caso os personagens do filme se juntam em uma só, hehe.
    Eu gostei da premissa e fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado de Perry e ao que parece ajudará no seu futuro.
    O livro parece interessante, sem muitos detalhes arrebatadores, mas bom!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa. Bonita e misteriosa ao mesmo tempo. A trama também me pareceu legal. Gosto desse clima mais sombrio e misterioso que me parece que esse livro tem. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Gostei da trama do livro, com certeza quero ler. Adoro histórias com personagens que veem fantasmas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir