acompanhe o blog
nas redes sociais

7.11.14

Devastadoras, Série Pretty Little Liars #12 [Sara Shepard]

Ed. Rocco, 2014 - 352 páginas:
      Décimo segundo volume da série de sucesso internacional Pretty Little Liars, Devastadoras traz as quatro belas mentirosas de Rosewood em alto-mar. Afinal, nada como férias em um cruzeiro luxuoso para esquecer os problemas dos últimos tempos e as perseguições de A. Mas parece que a maré não está muito favorável para o quarteto, pois quanto mais tentam esquecer o passado e viver novas histórias, mais Emily, Aria, Spencer e Hanna se afundam num mar de segredos e perigos, sempre sob o olhar atento e misterioso de A. Será que o tão sonhado cruzeiro levará as jovens para o naufrágio definitivo? 

Onde comprar:

Começar a resenha de mais um livro desta série é sempre difícil para mim, pois fico com a sensação de que posso estar repetindo algo já dito em uma resenha anterior... 

Sou um grande fã da Sara Shepard, assim como sou da série Pretty Little Liars. Apesar de ler algumas reclamações a respeito, não deixaria de lado a série literária, nem a de tv, mesmo contendo 16 livros (Quando gostamos muito de uma série, livros nunca são demais).

Digo isso pois 16 livros podem até ser um exagero, assim como 7 temporadas para a série de tv, para uma trama que deveria ter uma vida curta, pois teoricamente não contém drama suficiente para se manter por tanto tempo. Porém, a série vem sempre me surpreendendo e criando novas e boas reviravoltas que mudam o destino das personagens a cada livro, provando que possui, sim, dramas mais que suficientes para publicação dos 16 livros. E é por isso que eu não ligo da série ser tão longa, pois tendo conteúdo e uma boa história, estou dentro.

A série narra a história de Aria, Spencer, Emily e Hanna, que vivem na cidade de Rosewood, na Pensilvânia. Suas vidas são certas e pacatas, e tudo o que elas tinham que se preocupar era com qual roupa usariam no dia seguinte, até que a melhor amiga delas, Alison, desaparece misteriosamente depois de uma festa do pijama com as quatro garotas.

Um ano depois, as meninas começam a ser ameaçadas e perseguidas, com mensagens e bilhetes anônimos assinados por -A. Quem -A é, ou o que ele quer, as meninas não sabem, mas o tal anônimo está em todo lugar, conhece todos os segredos das amigas, e principalmente, os de Alison.

Este é o decimo segundo livro da série, e após passarem por uma série de traumas, perseguições e até assassinatos, Aria, Spencer, Emily e Hanna partem para um cruzeiro escolar para as bermudas. Mas o que deveria ser uma semana inteira livre de -A, passou a ser uma lembrança infernal em alto mar. 

A narrativa, como sempre, é simples, porém marcante, bem do jeito da Sara de escrever. O livro foi ótimo. Apesar de apresentar um clima frenético em algumas partes, assassinatos e alguns momentos de ação, a história apresenta um clima simples, introduzindo o leitor na vida dupla das meninas, hora adolescentes pacatas, hora perseguidas e aterrorizadas pelo desaparecimento de Alison e por –A.

Recomendo a série para quem curte histórias cheias de reviravoltas, com uma pegada interessante e aquele suspense que não deixa você largar o livro até terminar-lo.

Cortesia da Editora Rocco

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Devastadoras, Série Pretty Little Liars #12 [Sara Shepard]"

  1. Para uma série durar tanto e ter tantos fãs, tem que ser bem narrada. Isso é um fato!!
    Também acho impressionante a autora conseguir criar coisas novas, fatos e eventos que conseguem dar aquela reviravolta em tudo. Além disso, ponto positivo para ela ao manter a qualidade e coerência na construção dos personagens!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Juro que tentei assistir a série de TV, mas a história realmente não me causou o impacto que necessita para que eu continue acompanhando uma série. Isso me deixou um pouco receosa com relação a saga literária, com medo de não aguentar os 16 livros, que eu acho um exagero, mas enfim. Achei as personagens um pouco fúteis demais, e isso não me atrai nem um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros, mas quero também assistir a série de TV.
    Só acho que 16 livros é demais, muita enrolação.
    Parabéns pela resenha e pelo grande blog.
    Rafaela (http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/2014/11/resenha-impecaveis-pretty-little-liars.html)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti a série e nem me interessei pelos livros, não fazem meu estilo. E o fato de serem muitos livros acaba ainda mais com a ideia de me aventurar nessa leitura, pois só gosto de ler livros em série quando compro a coleção completa, ia ser horrível adquirir dezesseis livros e não conseguir lê-los ou ler sem emoção por não estar gostando da história.

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo a série!!! Mas séries eu consigo assistir durante muito tempo, poréééém livros é outra história...quando tem muitos livros eu desanimo TOTAL! Eu desisti de ler instrumentos mortais só de ver a quantidade de livro, não tenho paciência! Mas adoro a série e pelo que vc falou na resenha vc tb é super fã!

    Beijão


    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das séries que não tenho a mínima vontade de ler, pois não faz meu estilo. Já tentei assistir a série de tv, mas não me agradou. Por isso não leria.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de muita gente amar a serie e os livros eu realmente não sinto interesse nessa história! não acho que combinaria com meu gosto de leitura e o fato de ter varios volumes não me impulsiona de nenhuma forma"

    ResponderExcluir
  9. Mesmo a série sendo enoooorme eu morro de vontade de ler pra ver todas as diferenças com a série. Eu amo a série, mas queria ver qual é a verdadeira história mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelo seriado, mas ainda não comecei a ler Pretty Little Liars... Não consigo imaginar tanta coisa pra falar em 16 livros, ás vezes me parece que tem muita enrolação, ainda que apresente algumas coisas novas... Tô morrendo de vontade de ler, e inclusive já comecei a comprar, mas vou esperar lançarem todos pra poder começar... Não aguento a ansiedade pra lançar e pra comprar os que ainda não tenho... Vou ler com certeza, só resta saber quando kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  11. É sempre gostoso quando a série surpreende a gente, Samuel. Eu ainda não li nenhuma obra e confesso que 16 livros chega até ser um susto.

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nenhum livro da série e nem assisti a série (rs).
    Bem, eu gostei da sua sinceridade ao afirmar a falta de drama e que a série poderia ter uma vida curta.
    Acho que a autora não conseguiu desapegar, hehehe.
    Como deu certo ela continuou escrevendo, sei lá, eu no seu lugar estaria de saco cheio.
    Eu até gostei das primeiras resenhas que li dos primeiros livros, mas ao saber do tamanho nem peguei o primeiro... se eu ganhar o kit completo, quem sabe? hehehe.

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nenhum livro desta serie e não acredito que va ler, nossa é
    muito livro em uma única serie rs, coitados dos fãs, ela não termina nunca rs.
    O seriado da tv comecei e acabei parando, a formula do seriado não me agrada e não chegou a me prender, então acabei desistindo dela,
    não acho que va ler os livros,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre acho que uma série com mais de 6 volumes já é demais. A não ser que seja aqueles tipos de séries policiais, em que tem o mesmo protagonista, mas que a cada volume, aparece um caso para ser solucionado. Fico com um pé atrás em relação a essa série. Só sei que dificilmente a leria, pois pra mim, fica quase impossível conseguir reunir todos os volumes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir