acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.14

Geek Love - O Manual do Amor Nerd [Eric Smith]

Ed. Gente, 2014 - 208 páginas:
      Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na questão da sua vida. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos. 

Onde comprar:

Este livro é dirigido para um público em particular: Os Geek e os Nerds. Será que você é um deles?


"Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries."



"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia."


Se encaixou em uma das descrições acima? Então este livro foi escrito para você. Não se sinta mal com isso, pois o que antes era um termo pejorativo para designar uma pessoa socialmente inapta, agora foi retomado por uma comunidade orgulhosa do título.

O autor Eric Smith, também considerado um Nerd, escreveu um guia para ajudar seus semelhantes, encorajando-os a descobrir a garota certa e, principalmente, a como conquista-la, utilizando como armas as características singulares deste grupo, muitas vezes consideradas pejorativas, mas que podem sim, ajudar, e muito, quanto o quesito é romance. Use suas próprias habilidades e parta para a conquista da sua garota ideal.

"Uma jornada épica que vai guia-lo pelo mundo moderno do namoro, um lugar cheio de perigos e, de vez em quando desastroso."

Logo no inicio do livro, o autor já se refere ao seu leitor como "player 1", afinal ele está conversando com um Geek e durante todo o livro são utilizados termos tecnológicos e várias referências a games, filmes, animes, são realizadas, então se esta não é sua praia, não leia este livro, pois vai boiar do início ao fim. Mas se este é o seu mundo, garanto que além de aprender um bocado sobre a conquista, vai se divertir bastante também, pois o autor escreve com o seu linguajar e cada capítulo parece uma etapa de um jogo. Está preparado para jogar?

E caso esteja se perguntando, é se for uma nerd com cromossomos XX? Bem, não quero te enganar, existem alguns trechos do livro que podem te ajudar, afinal já ficou bem para trás a época em que uma garota não podia chamar um cara para sair, mas o livro é basicamente voltado ao gênero masculino.

"Está cansado de viver a vida no single player mode; está em busca de uma player 2 para chamar de sua?" 

Então escolha sua armadora, seus companheiros e aventure-se neste divertido e inteligente Manual do Amor Nerd.

Cortesia da Editora Gente

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Geek Love - O Manual do Amor Nerd [Eric Smith]"

  1. Achei esse livro super criativo e bacana. Afinal, os nerds merecem uma ajudazinha de vez em quanto. rs
    Apesar de ter gostado da ideia, fiquei um pouco desapontada por conta do livro ser voltado aos homens. Custava nada, né? =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser sensacional! Ela é todo ilustrado por dentro não é? Eu não fazia ideia que era voltado para o público masculino! Poxa parece ser tão legal! Mas talvez eu ainda não desista dele, rs!

    Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é muito fofa, lembra os antigos jogos de vídeo game, e o livro parece bem legal, mas não sei se o leria, já que não sou Geek, talvez eu seja uma Nerd rsrsrsrs, sinceramente não me considero uma, porém algumas pessoas já me chamaram assim.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito conhecedora, mas curto o mundo nerd/geek, o livro parece super interessante, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse tipo de livro. Por isso não leria.

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeeeeei, parece fantástico, Gi. Eu tenho o livro, mas até hoje não parei para ler ainda. Claro que não vou perder tempo para ler. Genial.

    ResponderExcluir
  7. Desde que esse livro foi lançado me interessei por ele. O problema é que acho que não me encaixo em nenhum dos dois grupos. Talvez tenha um pouco de Geek em mim. Então fico com receio de ficar boiando na leitura. Mesmo assim, acho que me arriscaria a ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. O livro é criativo e envolvente, e possui várias referências com as quais os geeks realmente vão se identificar (eu me identifiquei). A única coisa que eu achei meio chato no livro foi que ele é voltado especificamente ao público masculino. Acho que falo por todas AS geeks quando digo que nós também temos problemas hahahaha eu, por sorte, encontrei meu player dois já, mas muita gente tem um certa inibição quando se trata de chegar perto do sexo oposto, principalmente por causa desse preconceito bobo, que, infelizmente, ainda existe.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser tão fofo esse livro, mesmo sendo voltado mais para o público masculino eu estou louca para lê-lo. Toda a criatividade é algo que me cativou apenas com as resenhas que li, imagina quando eu poder lê-lo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu sou quase uma geek (amo livros e séries, curto tecnologias, mas não sou de usar muito, hehe...e gosto de filmes, quadrinhos, mas bem normal. e não curto muito jogos, por isso sou meio geek) e este livro parece tão fofo *-*
    Eu adorei a capa, a sinopse...
    Eu amo livros com personagens nerds e como este livro é um auto-ajudo para os nerds (tipo assim) eu achei mega interessante e pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  11. Achei incrível essa abordagem do autor com o mundo nerd/geek! Tenho curiosidade de ler esse livro e visualizar algumas dificuldades que surgem ao tentar iniciar algum relacionamento, pena que o enfoque seja masculino!

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente não sou uma geek ou uma nerd, mas o livro parece ser super divertido pra quem é kk Adorei os quotes que você colocou e que mostra justamente a linguagem muito usada por esses grupos... Achei super fofa a ideia e sem duvidas vai ajudar muito os que tem muita dificuldade... Preciso urgentemente comprar um desse pro meu irmão! kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Não sei se me encaixo nesses termos, mas acho que a leitura pode ser interessante. Já vi uma série de TV com esse tema e gostei.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir