acompanhe o blog
nas redes sociais

3.11.14

Ladrões de Sonhos, Vol. 02 - A Saga dos Corvos [Maggie Stiefvater]

Ladrões-de-Sonhos-A-Saga-dos-Corvos
Ed. Verus, 2014 - 431 páginas:
      Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática. 

Onde comprar:


Esse é o segundo livro da chamada “Saga dos corvos”, que se iniciou com o livro “Os Garotos Corvos”. Apesar do título, a história não tem nenhum metamorfo ou algo parecido. Os garotos, protagonistas da história, são chamados assim por estudarem na Escola Aglionby, cujo uniforme tem a figura de um corvo.

Quatro estudantes, Gansey, Ronan, Adam e Noah, apesar de aparentemente terem pouca coisa em comum, se juntam em torno de um objetivo: encontrar o lugar onde supostamente estaria enterrado um rei galês chamado Glendower e que, segundo a lenda, se encontrado, realizaria qualquer desejo daquele que o encontrou.

A essa turma de meninos, se junta de forma inusitada uma garota chamada Blue, que mora com a mãe em uma casa repleta de mulheres onde todas são médiuns, cada uma com seu estilo. Blue não foi agraciada com o dom da mediunidade, mas atua como uma catalisadora, aumentando a “visão” das outras médiuns. Além disso, desde que nasceu sempre fizeram a mesma profecia para ela: se Blue beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá.

Todo ano, na véspera do dia de São Marcos, as médiuns têm visões sobre quais pessoas vão morrer nos próximos doze meses e dessa vez, Blue vê um menino com o uniforme da Aglionby e não se conforma com esse destino para alguém tão jovem. Ela acaba encontrando o garoto, Gansey e torna-se amiga da turma, ajudando na busca pelo tal rei galês.

Se no primeiro livro somos apresentados a todos os personagens e conhecemos Gansey mais de perto, em Ladrões de Sonhos o foco é Ronan e uma capacidade extraordinária, que ele descobre ter herdado do pai. Além dele, novos e misteriosos personagens são acrescentados ao enredo.

Apesar de ser uma história na qual os personagens principais são adolescentes, muitas vezes me peguei lendo como se se tratassem de adultos, tal a forma como a autora conduz os sentimentos de cada um. Há muita maturidade, muito sofrimento e muita reflexão, mesmo em pessoas tão jovens.

O texto é muito bem escrito, com um vocabulário bem rico. Quem leu “Os lobos de Mercy Falls”, da mesma autora, sabe que em muitos momentos o enredo é bastante introspectivo.

A história em si é muito interessante, a fantasia é bem dosada e há um pequenino vislumbre de romance, que pode acontecer ou não. O clima é sombrio e misterioso e nada é entregue ao leitor de uma só vez: vamos descobrindo as coisas pouco a pouco, junto com os personagens.

Para quem gosta de fantasia, mas com um lado emocional mais elaborado, personagens profundos e bem desenvolvidos e uma narrativa bastante rica, a saga dos Garotos Corvos não deixa nada a desejar, exceto que o lançamento dos demais volumes não demore a acontecer.


Cortesia da Editora Record

Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Ladrões de Sonhos, Vol. 02 - A Saga dos Corvos [Maggie Stiefvater]"

  1. Eu me interessei pelos livros desde a sua capa, e quando li a sinopse sabia que precisava lê-los. Eu gosto bastante de fantasia, e apesar de esperar um tema com algo sobrenatural no enredo, ainda me sinto muito curiosa com relação a história dos livros. Gosto de livros com uma escrita rica e madura, e acho que esses são exatamente assim.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, Vanilda. Você me deixou bem curiosa em relação à série, mesmo sem ser a maior fã do estilo.
    O que mais gostei foi da construção mais profunda dos personagens e da abordagem emocional. A fantasia bem dosada é um ótimo pontos positivo também. Gosto bastante do tom sombrio, cheio de mistérios.
    Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. querida Van, personagens profundos e bem desenvolvidos são minha praia, assim como o são as palavras bem colocadas dentro de uma frase. Chego a adentrar em uma personagem, sentir e viver como ela enquanto estou na leitura. Sua resenha me carregou para este universo, um livro que não havia me chamado tanto a atenção e que agora não me sai da cabeça. Graças, claro, a sua bela resenha. Outra dica valiosa sua!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha e me empolguei em ler os livros. Estou sempre procurando novos títulos e já vou colocar esses na minha lista de leitura, só espero que não demore muito para lançarem os próximos volumes.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas esse não é o tipo de livro que curto muito ler, e esse em especial não teve nada que tenha me despertado tanto a atenção... Legal o fato de serem adolescentes e que ainda assim a escritora ter retratado eles de uma forma tão madura que as vezes é possível confundir com adultos... Outra coisa que me desanima é o fato de nem todos os volumes terem sido lançados ainda... Gosto de começar séries completas ou que estejam perto de encerrar... Mas agora já sei uma história pra indicar pro meu irmão, que curte coisas assim...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a história e nem li o primeiro livro, mas fico contente que não há transformações ou coisas do tipo com os estudantes envolvendo corvos, pois li a serie que envolvia justamente essa situação e confesso que achei bem tenso, não consegui assimilar muito bem essas mutações! Gostei do mistério que envolve a história! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Vanilda, a história é bem diferente do que eu imaginei, na verdade. Pensei que trataria de uma história de corvos mesmo, o que é bem fora do meu pensamento rs.
    Adorei o fato de ter uma escola e os alunos terem o intuito de procurar o rei galês. É muito diferente de tudo que já vi. Bem misterioso e único.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o primeiro livro, e to bem ansiosa para ler este.
    Pelo jeito este livro esta bom, mas é uma pena que o romance não tenha sido uma parte importante aqui, eu achei que neste segundo eles iriam ter ação e romance, uma pena,
    mas eu gosto da forma que a autora escreve e pretendo ler,
    mas assim como você so nos resta torcer para não levar muito tempo pela continuação,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi falar MUITO bem do primeiro livro dessa série...não lembro quem...acho que foi no vlog da garota it! Bom, não me lembro mas parece ser mto bom até porque para manter o volume 2 tão bom quanto tem que ser!
    Agora fiquei mais curiosa para ler, rs

    Beijão

    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Leio muitos elogios sobre esse livro, mas não me interesso. Não faz muito meu estilo e confesso não ter curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Sou muito interessada nessa série, primeiramente acho as capas lindas, e segundo que a história me chama bastante a atenção. Vendo o título eu sempre achei que ia ter alguma coisa a ver com corvos mesmo, não que era só o nome do grupinho rs Agora que você falou que os adolescentes são bem maduros e até parecem adultos eu fiquei mais interessada ainda.

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho muito interesse no livro,ainda mais por não ter lido o livro 1 ainda.
    mas mesmo assim, procurei ler a resenha detalhadamente.
    Achei meio x-man, mas como vc mencionou não tem nenhum mutante, hehe.
    Eu acho legal livros com adolescentes em busca de algo, neste caso eles querem "fazer um pedido"... mas não quero saber muito mais que isso, hehe.

    ResponderExcluir
  13. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Maggie, mas nunca tive oportunidade de ler nada. Posso dizer que ela escreve um gênero ao qual aprecio bastante. Gosto de tramas com clima sombrio e misterioso e, sabendo que o romance não é o centro da trama, isso já me agrada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, eu adorei o primeiro livro. Gostei que o foco vai ser no Ronan, espero que a autora não perca a mão nos próximos da série.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir