acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.14

O Homem Perfeito [Vanessa Bosso]

Ed. Novas Páginas, 2014 - 224 páginas:
      Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o des tino insiste em brincar com a sua paciência? 

Onde comprar:


Vanessa Bosso mostra neste livro que é uma escritora talentosa e versátil, capaz de escrever com maestria diferentes gêneros literários. Eu já conhecia a escrita da autora, pelo livro "O Senhor do Amanhã", que é um excelente thriller de conspiração, e qual não foi minha surpresa ao ler este divertido Chick lit, estilo totalmente oposto, mas com escrita igualmente brilhante.

O Homem Perfeito diverte o leitor do inicio ao fim, leitura leve e romântica, conta a história de Melina, menina impulsiva e melodramática, colecionadora de sapatos (280 ao total) e multas, que, ao lado de Nanie, sua grande amiga e confidente, procura o homem perfeito, este mesmo, o príncipe encantado que não existe (acredito que nessa altura todas nós já nos conscientizamos disto!).

"- Esse cara é perfeito e, na boa, vivemos no planeta Terra. Se você realmente topar com um homem desses, no mínimo ele será gay. "

Mas será que o homem perfeito não existe mesmo ou somos nós que não sabemos procurar? É isso que Vanessa Bosso expõe aqui, transformando uma trama clichê em uma leitura inteligente e agradável, com diálogos e tiradas sempre divertidas, fazendo o leitor rir, afinal Mel (apelido carinhoso de nossa heroína), é cheia de frases de efeito:

"Mais chope? - Guilherme ofereceu e eu realmente estou necessitada.
- Certo, me dê o barril todo"

Passamos então a sentir empatia pela jovem Mel e a torcer por ela, pois a menina tem motivos para ser arredia com os homens e fugir de relacionamentos duradouros.  Mas, quando Melina acredita ter encontrado o seu "homem perfeito", acreditem, ele já está comprometido... (alguém aí se identificou?)

O livro me conquistou de vez quando Mel se refere a sua mãe pelo carinhoso "mamys", que é exatamente como minha filhotinha me chama....

Aventure-se você também nas desaventuras de Melina e deixe-se levar por este delicioso Chick lit.


Cortesia da Editora Novo Conceito

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "O Homem Perfeito [Vanessa Bosso]"

  1. Tenho que admitir que chick lit não é meu gênero favorito nem de longe... mas existem algumas ressalvas rs!
    Gostei muito dos livros do gênero que li brasileiros e tem mta³³³ gente falando desse livro...pela sua resenha deve ser ótimo! Adorei!
    Beijão!

    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Antes mesmo do relançamento, já estava com vontade de ler o livro (mas não encontrava para comprar). A história parte de uma premissa meio clichê mesmo, mas a autora conseguiu, com todo seu talento, transformá-la em algo mais.
    O livro parece cativante, assim como a "missão" da personagem principal.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro embora não seja fã de chick lit, já tinha lido a sinopse, no site da editora, que me deixou curiosa para lê-lo e sua resenha só aumentou minha vontade de me aventurar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. querida Gi, já não é novidade que a diva Vanessa Bosso é tremendamente talentosa e viaja em gêneros díspares com a mesma naturalidade. então ponto pra ela e pra ti por ter escolhido tal leitura. acho que na realidade príncipes encantados devam existir sim, o problema não é encontrar o tal príncipe, mas sim observar o que torna uma pessoa um príncipe.. fica a dica. :D

    ResponderExcluir
  5. Curto muito Chick lit e esse parece ser ótimo, só vi resenhas super positivas dele, e cada uma me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Já li um livro da autora e gostei bastante. Esse me pareceu ser bem divertido e como já conheço um pouco a escrita da autora talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que isso seja um grande estereótipo, porque, no final das contas, o que é perfeito para mim não será para você. Acredito que gostaria bastante da obra por tratar desse assunto.

    ResponderExcluir
  8. A Mel parece ser muito divertida e essa coisa de achar o homem perfeito num cara casado não da certo rs

    ResponderExcluir
  9. Chick lit sempre me agrada. Leitura leve, agradável e divertida. Trama sem grandes complexidades, ideal entre leituras mais densas. O que gostei aqui é que a autora é nacional e que mandou super bem. Fiquei bem curioso pra conhecer essa protagonista, que tenho certeza que deve ser maluquinha. A típica personagem de chick lit.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Chick lit é um gênero que sempre me deixa com um pé atrás. As histórias são, em sua maioria, bastante batidas, e o foco é basicamente o romance, o que, confesso, me deixa um tanto entediada. Porém, eu gostei bastante da diversidade de gêneros da autora, poucos escritores conseguem isso. Gostei da capa e da protagonista, que parece ser bem divertida.

    ResponderExcluir
  11. relacionamentos ruins e péssimos e ainda assim não desistir? menina de fé essa, parece até brasileira, hehe.
    eu chamo minha mãe de mami... quase mamys, hehe.
    eu não curto chick lit, as este livro está sendo tão bem comentado e agora vc começa a resenha exaltando a autora que deu vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  12. Eu amo chick lit, e esse me conquistou desde que foi lançado... Ainda não tive oportunidade de ler, mas já sei que vou amar kkk Tbm chamo minha mãe de mamis, então isso já fez eu me identificar com ela, além dela ser melodramática... Quero muuito conhecer esse homem perfeito e me apaixonar por ele... Tô super curiosa com essa história, espero poder ler logo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Fiquei interessada em ler o livro, mas pra que tantos sapatos??? Abrir uma sapataria? kkk
    Eu tenho outro livro da autora, mas ainda não li. Espero poder ter esse tb logo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir