acompanhe o blog
nas redes sociais

14.11.14

Série Súcubo [Richelle Mead]


série Súcubo de Richelle Mead é formada por 6 livros. Conhecia a escrita da autora pela série "Academia de Vampiros", mas voltada para o público juvenil e agora me aventurei numa série totalmente dirigida ao público adulto. Confesso que gostei mais da Série Súcubo, pois sua personagem principal, Georgina, por si só já vale a leitura dos livros, com sua língua sempre afiada e sua difícil, mas movimentada, vida amorosa, além dos inúmeros personagens divertidos e seus diálogos sarcásticos.

Richelle Mead tem uma escrita bem peculiar, baseia-se normalmente em personagens femininos fortes, e aqui ela também inovou, pois Georgina Kindcaid é uma heroína politicamente incorreta! Ela é um Súcubo ("Súcubo é um mito de um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital." )

Neste mundo de fantasia, os seres sobrenaturais convivem entre os humanos, se passando por um deles. Então Georgina, mesmo sendo na verdade Súcubo, vive como se fosse uma garota normal, que trabalha em uma livraria e é apaixonada por livros. Seus amigos humanos não sabem que para se manter viva, ela precisa ter relações sexuais com humanos e lhes rouba sua energia vital durante o ato sexual. Mas tudo o que esta garota quer é se apaixonar de verdade e viver um grande amor...

Quando ela conhece Seth Mortensen, escritor famoso, do qual é fã número 1, Georgina acaba se apaixonando, mas como manter uma relação com Seth sem tirar de seu amado anos de vida em cada relação sexual? Ela está literalmente entre a cruz e a espada.

No decorrer dos livros, Georgina vive inúmeras aventuras inusitadas, encontra e se desencontra do seu amado, procura ser uma pessoa melhor ao mesmo tempo que é um "demônio", ajuda seus amigos a saírem de algumas enrascadas, recorda-se do seu passado e dos homens que marcaram sua longa vida, enquanto procura uma solução para viver seu amor por Seth, mesmo que seja deixando-o para que ele seja feliz com outra mulher... 


Veja abaixo a sinopse de cada um dos 6 livros que compões a Série Súcubo:


Vol. 01 - A Canção do Súcubo
Ed. Essência, 2011 - 304 páginas:
      Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, conhecemos Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo. 
Onde comprar:



Vol. 02 - O Poder do Súcubo
Ed. Essência, 2011 - 272 páginas:
      O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era ficar de mãos dadas? Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente sedutora. 
Onde comprar:



Vol. 03 - O Sonho do Súcubo
Ed. Essência, 2011 - 256 páginas:
      A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny - que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução.  
Onde comprar:





Vol. 04 - O Calor do Súcubo
Ed. Essência, 2011 - 288 páginas:
      Georgina Kincaid tem sido muito, muito malvada... O que deveria ser uma coisa boa considerando a sua condição de súcubo. No entanto, seu mau humor anda tão insuportável que seu chefe, o arquidemônio de Seattle, Jerome, resolve "terceirizar" Georgina para um rival que mora no Canadá - e aproveita para fazer dela uma espiã. E, para piorar tudo, Jerome é sequestrado e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes. O lado positivo desses acontecimentos é que, sem a necessidade de súcubo de sugar energia dos mortais, nada mais impede Georgina de fazer o que sempre quis com Seth - quer dizer, nada fora a nova namorada dele.  
Onde comprar:


Vol. 05 - A Sombra do Súcubo
Ed. Essência, 2012 - 240 páginas:
      Todos nós temos alguma coisa do nosso passado da qual não nos orgulhamos, atire a primeira pedra quem pode dizer que possui uma história de vida impecável. Mas quando se é um súcubo, os arrependimentos tomam dimensões de centenas de anos. Ela sempre tentou não fazer (tanto) mal ao mundo, para o desgosto de seus chefes infernais. Com o casamento de Seth e Maddie - seu grande amor e sua melhor amiga - e a chegada suspeita de um novo súcubo na cidade, Georgina é obrigada por forças estranhas a enfrentar seus erros do passado e os sonhos escondidos que alimenta. 
Onde comprar:


Vol. 06 - A Revelação do Súcubo
Ed. Essência, 2012 - 368 páginas:
      Georgina Kincaid teve a eternidade para entender o sexo oposto, mas ele ainda consegue surpreendê-la. Como Seth Mortensen. Ele arriscou sua alma para ser namorado de Georgina. Ainda assim, com Lúcifer como chefe, Georgina não pode simplesmente pedir aposentadoria! Georgina agora está sendo transferida para trabalhar em Las Vegas, mas existe algo de muito suspeito nesta mudança... 
Onde comprar:




Cortesia da Editora Planeta

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Série Súcubo [Richelle Mead]"

  1. Não conhecia essa série ainda, apesar de já ter lido alguma coisa sobre a outra da autora.
    De qualquer forma, gostei muito de como o sobrenatural parece ter sido usado nessa trama. A personagem principal também me agrada, com sua língua afiada e personalidade forte.
    Por essas e outras, abriria tranquilamente uma exceção ao gênero. Fiquei curiosa e pretendo ler pelo menos o primeiro livro (para ver se curto).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente pára tudooo eu já tinha ouvido falar dessa série e sabe o que mais?? Sou viciada na série canadense "Lost Girl" e fla de uma Súcubo =DDDD
    Quero mto ler!!! =DDDD

    Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros e tenho muita vontade de ler Academia de Vampiros, mas essa Série Súcubo não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia. Gostei da capa, mas não leria. Não curto livro de fantasia.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as capas, e me interesso por qualquer história que envolve seres sobrenaturais, principalmente se ainda não li nada sobre eles, como é o caso dos súcubos. Gostei da trama, apesar de achar que ela foca bastante no romance, e acho que daria uma chance a série sim. Tenho muita vontade de ler Academia de Vampiros também.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, Gi, mas parece ótima, sem dúvida. São muitos livros, mas se eu gostar do primeiro, claro que vou querer dar continuidade.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série ainda mas fiquei muito interessada! Gosto muito quando o personagem é um demônio, e uma súcubo me pareceu ser uma espécie de demônio mais interessante ainda. Fiquei curiosa pra saber como ela vai fazer com essa paixão também.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas posso dizer que prefiro essa série, pois nunca li nada que trouxesse súcubo como personagens. Gostei bastante das sinopses, só não gostei dessas capas. São muito feias, hein?!?! Acho que a editora deveria rever essas capas urgentemente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Não curto Acadêmia de vampiros e livros do gênero... A premissa do livro 1 é mega interessante, anjos caídos, demônios (eu sempre vi os dois como sinònimos, enfim, hehe) e vampiros vivendo como mortais, uauuu! as capas tem um ar : "Ui, que medinho", mas sei que o meu gosto não será satisfeito. Infelizmente esta série eu passo!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia essa série e também não li Academia de Vampiros, mas achei a premissa dessa história muito boa!! Quem diria que uma "demônio" poderia ter o sonho de se apaixonar e, depois que isso acontece, ter que lutar para manter seu amor vivo... Não curto muito histórias sobrenaturais, mas essa me interessou demais... Sem falar das capas, que achei perfeitas... Sem duvidas não vou pensar duas vezes caso veja esses livros em promoção...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  11. Tenho essa série completinha (consegui os que faltavam a 5 reais na última bienal do Rio), mas ainda não li. Quem sabe agora nas férias consigo ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir