acompanhe o blog
nas redes sociais

12.12.14

Entre o Amor e o Silêncio [Babi A. Sette]

Entre o Amor e o Silêncio [Babi A. Sette]
Ed. Novo Século, 2014 - 528 páginas:
      Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse?   




Onde comprar:

Recebi entre Entre o Amor e o Silêncio da Autora Babi A. Sette e a princípio me assustei com o grande número de páginas, mas acreditem, mesmo contendo 528 páginas, li o livro todo em um só dia porque foi difícil larga-lo antes de atingir o seu fim.

Babi é uma grande escritora, suas palavras fluem tornando a leitura dinâmica. E seu romance é preenchido com histórias de vida dos personagens, isso por si só já me agradou, mas um dos atributos que também gostei demais foi a personalidade forte e decidida da personagem principal, Francesca, sem mimimi. Ela chora e sofre por amor? Sim, mas isso não torna ninguém fraco, pelo contrário, os percalços da vida servem para nos tornar mais fortes e preparados para as próximas relações, faz parte do crescimento emocional. Agradei também dos personagens masculinos, pois me pareceram bem autênticos, apesar de todo o clichê envolvido neste tipo de romance.

Francesca cresceu sem conhecer seu pai, e sofreu esta ausência, pois ele não está morto, simplesmente nunca quis conhecer a ela, sua filha. Além do pai, outros homens foram magoando-a durante sua vida. 

"Quando criança, o pesadelo era fundamentado pela espera, era sustentado pela comprovação de uma traição. Uma queda da sua fé nos homens. Na verdade, de um único homem. O modelo para todos os outros"

Adulta, já desgastada com o sexo oposto, depois de sofrer mais uma decepção amorosa, desta vez causada por seu namorado de três anos, Vince, resolve fazer um trabalho voluntário em um grande hospital, lendo para doentes em estado grave. Seu primeiro paciente é Mitchell, um belíssimo bilionário que está em coma profundo depois de sofrer um grave acidente de carro. Mitchell mesmo em coma impressionou Francesca com sua beleza, mas foi a frieza dos seus parentes que chamou a sua atenção, a falta de visita ao paciente mostrava que ninguém se interessava por ele.

Francesca passa então a visita-lo frequentemente, querendo levar um pouco de ternura e aconchego para Mitchell, tentando ajuda-lo a voltar do coma. Ela passa horas lendo o seu próprio livro para ele, sim, ela é escritora e lê sua obra para Mitchell. Mas o que era apenas um trabalho voluntário acaba virando uma obsessão, e todos os que conheceram Mitchell antes do acidente, garantem que ele não vale todo o seu esforço.

"- Sempre quando nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos apaixonados por nossas próprias expectativas, Fran, você apenas levou isso ao limite."

A história se passa em Nova York, com partes na Itália e França. Francesca, junto com seus amigos inseparáveis, Olivia, uma ninfomaníaca e Tom, gay, formam um trio às vezes divertido, às vezes solidário, pois os dois sempre lhe apoiam nas suas derrocadas. 

"O seu problema, Francie, é que você dá seu coração e não a sua vagina"

Talvez a história demore a engrenar para alguns leitores, pois a autora é bem detalhista, mas eu gostei muito do clima de suspense criado e quando as coisas começam a acontecer, vieram como uma avalanche de emoções, de modo que não consegui mais largar o livro. Além de todos os pontos positivos, o linguajar utilizado traz um misto de sarcasmo com comicidade em alguns trechos, como quando Francesca flagra seu namorado no maior amasso com outra mulher, foi admirável, ou quando descarrega sua frustração sobre Mitchell:

"Portanto, meu caro, guarde o seu discurso de macho alfa para as mulheres idiotas que acreditam que o seu barco preenche todos os buracos, aspectos, qualquer coisa da vida e me poupe."

E o melhor de tudo, é livro único, além de ter uma capa linda! Apaixone-se também por essa promissora autora, pois eu já virei fã.

Cortesia de Babi A. Sette

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

67 comentários em "Entre o Amor e o Silêncio [Babi A. Sette]"

  1. Parece ser um ótimo livro! Obrigada pela dica!

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Essa história parece realmente incrível. Aliás, não teria outra palavra para descrever um livro de 500 e poucas páginas que "pede" para ser lido de uma só vez.
    Acho a proposta da trama bem diferente e curiosa. Imagino que esse tom de mistério tenha sido um belo trunfo da autora, assim como a construção dos personagens.
    Esse eu quero MUITO ler e espero fazê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela.

    Eu adquiri esse livro na Black Friday junto a autora. Ela já me ganhou com toda a atenção que deu a minha compra, se ela usou dessa mesma dedicação com a escrita deve ser uma excelente obra. Fiquei com vontade de passar ele na frente dos outros livros agora, mas nem posso. Em breve confiro esse livro. :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro, história maravilhosa, 528 páginas passaram voando!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro e também achei a capa linda. Gostei da sinopse e sua resenha me agradou muito. Espero em breve ler o livro, acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom! Vou adicionar ele a minha lista!
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando largar um livro se torna difícil! Quero muuuito ler esse livro desde que foi lançado! Além do enredo instigante essa capa é linda!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dei um tempo desse gênero e não me vejo voltando tão cedo. E também não curti muito a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é uma das mais lindas que eu já vi. E o romance é super interessante também. Adoraria ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha, não sei se leria o livros, mas achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  11. cara Gi, todas as vezes que me deparo com livros em que a personagem decide "fechar a porta do boteco", fico com vontade de ler sabe? não sei se é identificação ou curiosidade. fico pendendo mais pela identificação, sou tão radical quanto. pra mim sempre é "tudo ou nunca mais". e isso é só com relação aos sentimentos, de resto sou até muito pacato. vai entender né? cada trecho que você colocou me chamou a atenção de uma forma, fiquei relendo, tentando captar o porquê de você tê-los colocado. então pode imaginar como gostei. quero também ler o livro porque é uma autora nacional e essa já é uma diferença imensa. parabéns querida, resenha de primeira.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela. Que bom ouvir falar tão bem desse livro. Estou bastante curiosa para ler, ainda mais depois de ler sua resenha. Acho que vou gostar bastante. Quero saber no que vai dar :) Beijos!

    http://www.secretfantasybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, que é linda!
    Adorei a resenha. No inicio fiquei surpresa com o número de páginas, mas conforme fui lendo a resenha, deu para perceber que o tamanho dele não faz com que seja uma leitura cansativa.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisela. Fiquei bem curiosa com a história, gostaria de saber se o Mitchel voltou do coma ou não rsrs. Também adorei as citações, como vc falou, possuem um tom sarcástico, que deve ser bem divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gi... que livrão! Muitas páginas me deixam temerosa, mas qdo a história nos arrasta nem sentimos, né?
    Gostei do humor em meio ao drama da protagonista. Dá uma quebrada no peso das situações.
    Gostaria de ler.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Gi... que livrão! Muitas páginas me deixam temerosa, mas qdo a história nos arrasta nem sentimos, né?
    Gostei do humor em meio ao drama da protagonista. Dá uma quebrada no peso das situações.
    Gostaria de ler.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!

    Li resenhas em outros blogs e achei a premissa do livro bem interessante. Parece ser uma obra arrebatadora e sincera. Tenho muita vontade de conhecer um pouco mais sobre a autora e sua escrita, então coloquei esse livro em minha lista de desejados!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gisela, a capa do livro é realmente muito bonita. Já me chamou a atenção por isso. A sinopse me deixou ainda mais interessada. Como alguém pode se apaixonar por um homem que está em coma? É bom saber que mesmo sendo grande a autora não se perdeu na história e manteve personagens verdadeiros. Nada muito surreal como a gente tem se acostumado a ler (OK, tirando a parte que a Francesca se apaixona por um homem em coma...rs). Gostei muito de saber que o livro tem boas tiradas e sarcasmo. Super curiosa para saber como essa história termina.

    ResponderExcluir
  19. Essa é a segunda resenha que leio do livro e ambas são positivas. :)
    Fiquei curiosa para conhecer a história, o trio de amigos parece ser muito divertido. rs E eu que amo livros grandes, acho que iria me agradar com a leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gisela, amei conhecer sua impressão do romance e dos personagens. Obrigada por esse retorno tão especial. bjs Babi

    ResponderExcluir
  21. Por ser livro único já me conquistou.
    Eu já li outras resenhas e fiquei intrigada com o sentimento da personagem por alguém em coma e como a autora descreve as passagens e revela o sentimento ao longo da estória.
    Eu li uma resenha que foi além da sua e já achei que to sabendo demais, que bom que vc escreveu pouco, sinto que se ler mais alguma coisa já não precisarei ler o livro, hehe.
    Eu achei a capa linda tb *-*

    ResponderExcluir
  22. Sempre tive vontade de ler os livros da Babi, até porque sou muito sua fã.
    Esse livro parece ser bastante envolvente e instigante. E a capa é fantastica.

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que essa protagonista não é mimizenta, mas ela é bem "fora da caixinha", hein?!?! Quem ficaria próxima de uma pessoa que está em coma e não recebe visita nem de seus próprios familiares?!?! Quem fica próxima de uma pessoa a qual todos ao seu redor falam que ele não é flor que se cheire?!?! Enfim, ainda bem que a coisa vai melhorando com o decorrer da trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Não conheço a escrita da autora.
    Quando vc citou que a personagem lê para doentes no hospital, estranhei pois isso não é algo que vemos por aqui, mas sim em filmes ou séries estrangeiras. Daí mais adiante na resenha vc fala que a trama se passa no exterior, aí tudo se encaixou, rsrs.
    Bj.

    ResponderExcluir
  25. Acompanhei o lançamento desse livro e até hoje ele me interessa muito, mas ainda não pude ler a obra de Babi porque na época estava muito ocupada.
    Ouço apenas elogios quanto a escrita da autora e seus livros me interessam muito, pois além de envolventes parecem possuir personagens femininas que vou amar por conta da personalidade que possuem.
    Sou fã de um romance bem desenvolvido e apesar dos livros dela serem meio grandinhos, não me assustam, pelo contrário, me fazem criar expectativa. A capa é linda e apaixonante, acho que foi feita para nos hipnotizar. Sua resenha apenas confirmou outras que li e aumentou meu interesse em Entre o amor e o silencio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. É bom que a autora é bem detalhista, fica melhor de imaginar os acontecimentos. E essa capa, fiquei sem palavras, é linda, maravilhosa, desejo muito sucesso a autora

    ResponderExcluir
  27. Gisela!
    O livro parece excepcional, bem escrito e com enredo cativante, além da singularidade da protagonista.
    Fiquei encantada e quero ler.
    “A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  28. Fora a capa e o trabalho gráfico lindo a história parece tão encantadora quanto o livro físico em si. Babi A. Sette certamente será um grande nome entre os escritores brasileiros! Parabéns pelo post, fiquei maravilhada pela sua forma de resenhar, me deu vontade de sair correndo para comprar o livro! rsrsrs Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Primeiro: OLHA ESSA CAPA JESUS!!!!!!!!!!!! A Babi é maravilhosa, todas as capas são chamativas e lindas. Tenho muita vontade de ler tanto esse como os outros dela. Segundo: Amei sua resenha! Continue por favorrrrrrrrrrrrrrrr <3

    ResponderExcluir
  30. Confesso que a premissa do livro não me agradou nada. História meio "pataguada" alguém se apaixonar por outro em coma e tals. Porém, sua resenha me fez rever o que pensei a princípio e sim, este livro entrou para minha lista de próximas aquisições. Quem sabe não me interesso mais pela obra da autora ou descarto de vez?

    ResponderExcluir
  31. Livro maravilhoso, história linda e super emocionante, amei, também não consegui para de ler até que chegou no final.

    ResponderExcluir
  32. Ai Gi, nem precisa orienta mais, já estou completamente apaixonada pela autora. Como mencionei no post "A Promessa da Rosa", achei que fosse a personagem que me agradou, mas tenho algo a acrescentar, não só a personagem com o mesmo apelido que o meu "Fran", sua real situação bem parecida com a minha (tirando o fato do namorado que até hoje estou a procura kkkkkkk), mas sua desilusão com tantos fatos me deixa bem cuirosa.
    Quero mais do que nunca ter todos os livros desta autora em minha estante.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha! Muito bom saber que esse livro é daqueles que a gente não consegue largar antes de saber o fim, eu adoro esses tipos de livros que me prendem na leitura, fiquei super curiosa sobre ela e o Mitchell, ah preciso ler esse livro, parece ótimo, depois de ler a resenha fiquei super ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  34. A quantidade de páginas desse livro não me assustou, já cheguei a ler um livro com mais de 700 páginas e a leitura foi tão prazerosa que terminei rápido, e tenho certeza que o mesmo acontecerá quando for ler Entre o amor e o Silêncio, uma linda história de amor...
    Os amigos da Francesca devem ser umas figuras tornando a leitura divertida. Eu também me apaixonei pela capa, e com certeza me apaixonarei pela história de Francesca e Mitchell!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Eu já estava encantada por esse livro fazia um bom tempo. Essa capa linda, esse roxo maravilhoso, acho que fui fisgada pela beleza da capa do livro, e em seguida, me vi perdida pela história. Mas agora, depois de ler a sua resenha, eu tenho total certeza de que preciso conferir esse livro! Abçs!!

    ResponderExcluir
  36. Eu comecei a ficar ansiosa na sinopse, eu nunca tinha parado para ler a sinopse desse livro. Achei um plot diferente e muito interessante. Já estou imaginando quando Mitchell acordar, o que irá acontecer, e por que seus parentes são tão frios e acham que ele não merece aquela dedicação de Francesca. Será ele mais um erro para ela, ou ele é apenas uma alma solitária? Essas perguntas estão rodando na minha cabeça agora, e preciso ler esse livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  37. Confesso que o começo do livro não havia me conquistado, mas conforme as páginas foram avançando fui me apaixonando por cada detalhe da estória e no final me vi totalmente encantada por esse livro. Ele se tornou o meu queridinho nacional de 2014. Recomendo demais essa autora e não vejo a hora de ler seu próximo livro.

    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  38. Fiquei encantada com o que descobri aqui da história desses belos personagens. Não esperava ficar tão empolgada assim ao ler uma resenha. Com certeza vou colocar em minha lista. tenho que descobrir como termina. Parece ser muito bom esse romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Pela resenha, o livro parece ser cativante, com um enredo bem amarrado, prendendo o leitor até a última página, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  40. gostei da resenha me deixou interessado no livro

    ResponderExcluir
  41. Capa linda.... bem escrito, envolvente, quero muito ler ele todo *-*

    ResponderExcluir
  42. Nossa, depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa por esta leitura, adoro o gênero da autora, sem falar que os livros são lindos.
    Ótima resenha Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Achei a história desse livro incrivel ..... adoro livros que transpassam barreiras..... e amores a principio impossiveis .... loucaaaaaaaaaaa pra ler! <3

    ResponderExcluir
  44. Olá!!
    faz um tempão que quero ler esse livroooo <3 A história parece ser tão incrível..
    Como não se apaixonar por essa capa linda,maravilhosa??!!Quero muitoooo <3
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  45. parece ser legal..vou ler.
    participando:]
    itadua@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. A Babi é linda!! Quero ler tudo o que ela escreve *-*
    Ela é uma fofa e essa resenha está maravilhosa, só aumentou a minha vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  47. Amei, quero também ler este, adoro romances.
    Parabéns pela resenha, despertou meu interesse.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Desse livro conhecia apenas a capa, que é muito bonita, porém nunca havia lido nada a respeito dele. Foi uma boa surpresa ao ler sua resenha e perceber que a história parece bem interessante, gostei bastante do fato de Mitchell está em coma, pois ficamos imaginando o que vai acontecer quando ele despertar, será que ele é o que dizem? Ou o que Francesca imagina? Muito legal!! Ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  49. Babi sempre escreve livros com mtas paginas, mas pra mim é um presente, pq sempre as historias são mto bem escritas e por isso a gente quer mais e mais.
    Entre o Amor e o Silêncio é um dos livros que quero mto ler, primeiro por ser da Babi, que já sei q é perfeito, segundo é essa capa linda de morrer e por ultimo pelo enredo, me interessei demais pelo que a Francesca irá passar e como ela irá superar tudo isso.
    Com certeza é um livro que vou ler!

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente o tipo de leitura que me cativa e me chama atenção, amo romances assim.e torço para que ele saia do coma e que vivam um grande amor bjs

    ResponderExcluir
  51. Oiiii
    Eu to louca para ler esse livro,todas as resenha que vi dele foram positivas.
    Essa capa me encanta,perfeita :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Parece ser bem emocionante, espero que ele acorde e que fiquem juntos no final.

    ResponderExcluir
  53. Me apaixonei pela capa. O enredo também me pareceu interessante e pelo que tenho lido de modo em geral o livro tem agradado muita gente. E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa... Espero conferir logo a vida de Francesca...

    ResponderExcluir
  54. Adoraria ler esse livro, resenha maravilhosa, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  55. Adoraria ler esse livro, resenha maravilhosa, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  56. A personagem não tem muita sorte com homens e ainda embarcar num amor platônico com um homem em coma sem garantias de retorno afetivo ela ao que me parece gosta de sofrer vamos ver como se desenrola essa historia espero ganhar o livro e descobrir.

    ResponderExcluir
  57. Eu simplesmente amei a premissa, parece ser um romance emocionante. Já estou aqui torcendo para que ele acorde e fiquei com ela.
    Essa capa esta linda a autora esta de parabéns.
    Já esta super anotado, sera minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  58. Gostei muito da resenha, vou dar uma oportunidade a esse livro.
    Parece ser um romance muito bom e ainda é uma autora nacional. Pretendo ler, espero gostar.

    ResponderExcluir
  59. Eu estou querendo ler esse livro. Fiquei sabendo que essa autora é muito boa, então estou muito curioso para conhecer suas obras.
    A premissa é muito boa, acredito que vou gostar dessa leitura

    ResponderExcluir
  60. Achei que a historia foi meio que uma fantasia.
    Adorei a premissa, e já estou querendo ler logo. Tenho certeza que vou me divertir muito com essa leitura.
    Essa capa é maravilhosa, teria esse livro até so por causa da capa

    ResponderExcluir
  61. Parece ser um livro bem divertido, amei essa historia. Se a historia for realmente boa vou adorar ter muitas paginas para ler.
    E autora parece ser muito boa.
    Essa capa é simplesmente linda!

    ResponderExcluir
  62. A capa é linda, minhas colegas sempre elogiam, mas nunca li, vontade que não falta. O que mais gostei foi esse diferencial da Fran gostar deles desde o como a, tomara que quando ele acordar, ela seja correspondida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Olá
    Já faz um bom tempo que estou querendo ler esse livro, pois a sinopse me conquistou.
    Parece ser aquela historia de amor, mas quem junto tem muito à ensinar, levando em consideração a historia de vida dos personagens, mas principalmente falando de amor.
    Fiquei encantada pela personagem Francesa, gostei do jeito dela e de saber que não tem aquele " mimimi ".
    A capa é linda demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Quando eu ganhei esse livro, uma das coisas que me chamou atencao, foi a capa do livro. Foi amor a primeira vista, e ainda veio com um lindo kit, muito bom. Ainda nao li o livro, mas lendo a resenha, fiquei mega curiosa, acredito que irei amar o livro, ja gostei de Francesca..

    ResponderExcluir
  65. Tenho muita vontade de ler esse livro. Todos falam muito bem dele, fora que a capa é um espetáculo a parte.
    Parece ser uma boa história, sem muito mimi ou clichês românticos normais.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir