acompanhe o blog
nas redes sociais

29.12.14

O Sítio [André S. Silva]


Pedrinho é um garoto da cidade que, como tantos outros, não entende bem o complicado momento que vive seu país. Apenas quando seu pai, um ativista político, desaparece em circunstâncias misteriosas, Pedrinho percebe o quão perto está o perigo que ameaça sua família.

Disposta a tudo para proteger aquilo que lhe é mais importante, a mãe de Pedrinho decide escondê-lo em um pacato sítio no interior, enquanto parte à procura de seu pai. A despedida é dolorosa, mas Pedrinho sabe que precisa ser corajoso, se um dia espera ter sua família de volta.

Logo, ele é apresentado a alguns dos moradores do sítio. Dona Benta, sua simpática anfitriã, uma verdadeira vó com talento para guloseimas; Barnabé, o esforçado peão, ajudante de Dona Benta; e Lúcia, mais conhecida como Narizinho, uma menina travessa e atrevida que vive de um lado para o outro agarrada a Emília, uma velha boneca de trapos que Narizinho jura ser capaz de falar.

Os dias passam depressa, enquanto Pedrinho se vê dividido entre as descobertas da vida no campo e a falta que sente de sua família. Mal sabe ele, contudo, que precisará de coragem para enfrentar muito mais do que a saudade e a solidão. Pois o sítio é também lar de um segredo antigo, cujas sombras mancham as matas e cujos terríveis sussurros ainda ecoam quando a noite cai, afundando na escuridão os habitantes do Sítio do Picapau Amarelo...

Inspirado na obra de Monteiro Lobato, “O Sítio” é uma série literária de mistério e terror de André S. Silva, contista premiado e autor do romance “Simuum – O Rapto do Sol” e das noveletas “Xibalba Sonha Com o Oeste”, “Cavaleiro Anônimo”, “Salve Jorge” e “O Fantasma Zonguanês”, publicadas pela Editora Draco.

A partir de 01/12, quinzenalmente, no Wattpad Brasil.




7 comentários em "O Sítio [André S. Silva]"

  1. Gostei muito de saber que esse livro é inspirado na obra de Monteiro Lobato, parece ser ótimo, amo as histórias de Monteiro Lobato, os primeiros livros que li na minha foram os dele.

    ResponderExcluir
  2. Gisela, querida, adorei saber que personagens eternos (saudades da minha infância!) estão aqui nesse livro! Com suspense pra deixar a trama tensa, mas com Dona Benta pra dar colo!
    Quero ler.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    É tão bom uma obra ser baseada num dos contos e histórias mais incriveis que já vi e li.
    Gostei bastante do livro e ainda mais quando soube que se tratava do gênero suspense. <3

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa do livro muito bacana. Se inspirar nas obras de Monteiro Lobato e misturar com ativismo político parece ser muito interessante. Ainda mais com uma dose de suspense e terror.

    ResponderExcluir
  5. Que mistura interessante de referências!! Gostei e vou ficar de olho.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela. Achei legal essa história ter como referência os personagens do sítio do pica pau amarelo. Sou fã e fiquei curiosa para conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisela,

    Adorei a resenha. O livro parece ter um toque realista baseado na fantasia...gostei! Já está na minha lista.

    Beijos

    Livros, Rock N' Roll e Outros Vícios

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir