acompanhe o blog
nas redes sociais

11.12.14

Pense melhor antes de pensar [Renata Dembogurski]

Pense melhor antes de pensar [RenataDembogurski]
Ed. EDUFES, 2014 - 54 páginas:
      Cuidado! Pensar pode ser perigoso! Em mais um desgastante, porém nada entediante treinamento sobre as práticas e teorias de Virkadaz, Zuwi e Anne são enviados a um plix surreal! Mas, por um terrível acontecimento desconhecido eles são separados na missão que tem como objetivo “voltar juntos”. Então, além de descobrir os surpreendentes e inusitados elementos do novo plix, repleto de efeitos mirabolantes, cenários dinâmicos e animais para lá de curiosos, Zuwi ainda terá que encontrar Anne. Entre aventuras e desventuras, novos amigos e inimigos estranhos, Zuwi parte para uma empolgante vivência nessa realidade sempre instigante de Virkadaz, onde infinitas possibilidades se desdobram a cada escolha. Isso inclui a escolha dos pensamentos! 

Onde comprar:


Pense melhor antes de pensar é um spin-off, um desdobramento de um original escrito anteriormente chamado VIRKADAZ (não publicado). A história é curtinha e de agradável leitura, voltada para o público infanto-juvenil.

A parte mais complicada do livro é entender o que são os plix. 

"plix são domínios dilatados da realidade apresentada, ou seja, plix é uma das muitas camadas do nosso imenso universo composto por infinitos plix diferentes. Não nesse universo que todos conhecem, mas o maior e o mais complexo, que é chamado de Virkadaz"

Pronto, agora sabemos que o livro nos leva a embarcar numa grande aventura por um novo universo de infinitas possibilidades.

Zuwi é um garoto como outro qualquer, de espírito aventureiro-explorador-desbravador, gostava de desafios, mas como todo garoto, às vezes bate uma preguiça, ainda mais na hora de estudar  (e não são todos eles assim?). No momento, Zuwi partiu junto com a sua amiga Anne para uma aventura em um novo e desconhecido plix e, ao chegar lá, percebe que acabou se desencontrando de Anne. 

No início, Zuwi fica maravilhado com este novo plix, tão belo e encantador, mas logo ele recorda que tem que encontrar sua amiga, pois precisam voltar para casa juntos. No caminho ele faz outro amigo, que junto com seu avô, o ajuda nesta missão. Os três terão que enfrentar muitos obstáculos para resgatar Anne, que está do lado sombrio deste plix. Nesta aventura, acabam tendo que superar seus maiores medos e descobrem que a amizade é o precioso combustível para enfrentar o obscuro.

"É impressionante o que o pensamento pode fazer! A amplitude da maior e melhor arma do ser humano pode servir para os dois lados"

De um jeito bem sutil, Zuwi aprende também a importância do pensamento, pensar positivo poderia leva-lo a grandes conquistas, enquanto que o pensamento negativo conduzia a todos naquele plix para uma região sombria. Saber pensar era a chave para conseguir sair vitorioso daquele lugar.

Através de aventuras e diversão, Renata consegue transmitir mensagens que são valiosas não só para as crianças, mas para nós, adultos, também.

Pense melhor antes de pensar, de Renata Dembogurski, foi a obra premiada na categoria Livro de literatura infanto juvenil do II Prêmio Ufes de Literatura, realizado em 2013-2014 e organizado pela Editora da Ufes (Edufes) e Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc/Ufes), com os objetivos de fomentar a produção de obras literárias de qualidade, promover a literatura nacional e revelar novos talentos.

E se você quiser embarcar nesta aventura, no dia 17/11/2014 saiu o primeiro capítulo do conto "PLIX TERRA NEGRA" no twitter! Serão 15 capítulos em 15 dias!

CONTATO COM A AUTORA:

Nasceu em 27 de abril de 1979 em Foz do Iguaçu. Viveu na cidade até ir para Curitiba para fazer faculdade. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós-graduou-se em Administração e Marketing pela FAE. Contudo, sempre teve interesse para o ramo criativo ligado à escrita.

Facebook: www.facebook.com/cadernodarenata
Twitter: @ReDembogurski
Site livro: www.virkadaz.com.br/pensemelhor
Facebook livro: www.facebook.com/pensemelhorantesdepensar




"O livro (Pense Melhor Antes de Pensar) é criativo e deve agradar o público juvenil. Os personagens são diferentes, existem palavras novas e isso encanta o leitor dessa faixa etária." - Adriana Falqueto


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

19 comentários em "Pense melhor antes de pensar [Renata Dembogurski]"

  1. Parece uma graça de livro, com muita aventura e também com mensagens bastante positivas.
    Não costumo ler livros do gênero, mas vou anotar a dica para presentear alguém futuramente.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse bem confusa, mas parece ser um livro interessante e bem fácil de ler. Gostei da resenha, normalmente tenho muita dificuldade de resenhar livros curtos mas você fez isso muito bem!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro excelente. Embora não faça meu gênero, fiquei curioso. Adoro livros leves que nos transmitem mensagens! Anotei na listinha de desejados :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o livro já me ganhou pelo título, querida Gi, é uma sacada muito legal. atualmente, venho percebendo que os livros juvenis têm um pé na filosofia, na psicologia e por aí vai. são inseridos temas complexos de forma gradual e inteligível. então tiro o chapéu pra quem produz textos assim. ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse e a resenha só me fez ficar ainda mais curiosa. Não sei se lerei ele, mas espero ter oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse livro foi premiado pela UFES a universidade em qual eu me formei, história fofa, divertida e passa ótimas mensagens.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gisela.

    Gostei bastante da premissa do livro. Gosto de ler obras direcionadas ao público infanto-juvenil e estou seguindo a escritora nas redes sociais pra ler os contos. Me animei bastante por saber que é bem curtinho o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e o livro me parece bem interessante. Vi que tem palavras diferentes, ainda bem que você comentou o que é uma Plix, porque eu já estava ficando confusa rsrsrs, e parece bem criativo.

    ResponderExcluir
  9. No momento não me interessei muito pelo livro. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante o livro. Vendo a capa e o título pensei numa coisa totalmente diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa boa ver escritores nacionais com leituras tão interessantes. Amei a tua resenha e fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Meu deus, que sinopse confusa haha Esse não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, mas parece ser interessante. Vou apresentar a história para a minha irmã mais nova, acho que ela irá gostar :) Beijos.

    http://www.secretfantasybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela. Eu também achei a sinopse bem confusa. Não me interessei muito, mas talvez, se começasse a ler, poderia ser que minha opinião mudaria, pois como você disse, o livro tem ensinamentos bons para adultos e crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gisela, super legal o espaço que você deu para a divulgação do livro de mais uma autora nacional. A história parace ser interessante e tem idéias bacanas para serem transmitidas às crianças. Fiquei surpresa e feliz também ao saber que a UFES apoiou o livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela! Apesar de ter achado um pouco confuso, consegui entender e gostei da temática, mas não me interessaria em lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não entendi bem...
    E mesmo com o conceito não sei o que é plix. mas deve ser algo legal, já que um livro gira em torno disso, hehehehe!!!
    Achei bacana mostrar a importância do pensamento, pensar positivo...
    Enfim, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Por incrivel que pareça não gostei do livro, mas apesar de passar algumas mensagens ao leitor, o livro não me agradou muito. É uma pena.

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com o conceito do que é plix, ainda fiquei bem confuso. kkkkkk Mesmo assim, vi que aventuras são o que não faltam nesse livro. Outra coisa legal é essa parte de ensinar aos pequenos o poder do pensar positivo. E não é que fiquei curioso pra ler?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Achei confuso e não entendi, rsrsrs.
    Talvez o público alvo capte o plix de cara, o que não aconteceu comigo, kkkkkk

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir