acompanhe o blog
nas redes sociais

19.1.15

As Gêmeas [Saskia Sarginson]

As Gêmeas Saskia Sarginson
Ed. Novo Conceito, 2014 - 336 páginas:
      As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona - e ameaçam invadir suas vidas adultas.  



Onde comprar:



Em As Gêmeas somos apresentados a Isolte e Viola, gêmeas idênticas que quando crianças eram inseparáveis. Elas viviam com a mãe Rose que era afetuosa e animada, menos quando bebia. Gostavam de adivinhar quem poderia ser o pai delas e de brincarem com os gêmeos Michael e John, tão idêntico quanto elas. Mas a infância das meninas foi abalada pelo suicídio de sua mãe, o qual Isolte presenciou e com o qual Isolte tem pesadelos em sua vida adulta.

No presente, Isolte trabalha em uma revista de moda e almeja uma vida e carreira bem-sucedida com seu namorado, Ben, um fotógrafo. Já Viola vive em meio a seus problemas com anorexia internada em hospitais revivendo os momentos felizes que teve ao lado de sua irmã, mãe e dos gêmeos quando estas eram crianças, negando-se viver a realidade atual. Quando Viola ouve algo do mundo que ela deveria pertencer, se nega a sair de suas lembranças. Porém, as memórias não são todas felizes e existem memórias ruins e momentos tristes na adolescência de jovens sem uma mãe e a perda dos melhores amigos, além do segredo que Viola esconde e que consome sua alma sensível.

A narração é intercalada entre Viola, em primeira pessoa, e por Isolte em terceira pessoa nos proporcionando diferentes visões da história. O livro tem um ritmo lento de se desenvolver e revelar as coisas, algo que não me atraiu muito por eu ser uma pessoa extremamente ansiosa, por conta disso a leitura se tornou monótona, mas o mistério que aborda pode capturar qualquer um.

Uma das coisas interessantes é que ao final do livro há um "Guia de Leitura" onde podemos encontrar perguntas a respeito da história, perguntas e respostas a altura e dicas de escrita da autoria Saskia Sarginson.

Cortesia da Editora Novo Conceito

Comecei a ler realmente aos 9 anos e depois não parei mais, pegando livro em qualquer lugar que eu pudesse, lendo até placas de trânsito de 5 palavras. Meus livros favoritos são O Circo da Noite e Hoje Eu Sou Alice. Autores favoritos: Markus Zusak, Cecília Meireles e Shakespeare. Viciada em livros, doces, animes e música.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "As Gêmeas [Saskia Sarginson]"

  1. Gosto dessas histórias que envolvem famílias e seus traumas. O problema é que aqui, aparentemente, o desenrolar não foi tão proveitoso, deixando a desejar em alguns pontos (como a narrativa super lenta).
    Desde o lançamento fiquei curiosa com o livro, mas confesso que com tantas outras opções, esse acaba sempre ficando de lado.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse livro não me chamou muita atenção e, depois de ler essa resenha, continuei com a mesma opinião. A trama não me atraiu e sabendo que a história vai evoluindo lentamente não me agradou em nada. Enfim, não o leria agora. Quem sabe em um futuro bem distante, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Embora a história pareça interessante, não me animei em ler o livro, pois também sou ansiosa e, assim, como você, provavelmente, vou achar a leitura monótona.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Iza, nem imagino que mistério ronde a vida das gêmeas. Engraçado que as resenhas que li sempre reclamam de alguma coisa no livro, razão pela qual não o adquiri. Mas tenho curiosidade, os temas abordados são interessantes. Vi que vc deu 3 estrelas, então cai na minha suspeita anterior que talvez eu adie ainda esta leitura.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Izabela.

    Esse é um tipo de leitura que gosto, mas quando chegou na parte que você disse que a leitura é lenta e que tem parte monótonas eu desanimei. Gosto de leitura mais dinâmicas. ><

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Geralmente gosto de livros assim, mas confesso que me desanimei um pouco por causa da narrativa lenta... Acho bonitinha essa capa e gostei da ideia do guia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei interessada nesse livro na época do lançamento.
    Mas acabei deixando para ler depois, a história parece interessante, apesar de alguns pontos negativos. Lerei em breve =)

    ResponderExcluir
  8. Fiquei um pouco interessada em saber o que a Viola esconde, sempre fico curiosa com essas coisas mas saber que é uma leitura monótona me desanima um pouco, sou muito ansiosa pra essas coisas.

    ResponderExcluir
  9. A história parece bastante interessante, curto um drama familiar, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros que possuam dramas familiares e traumas da infância. Mas como quero ler esse livro desde que fora lançado, estou aceitando qualquer coisa que venha dele. Tomara que eu goste da leitura.

    ResponderExcluir
  11. Estava bastante curiosa para saber do que se tratava a história. Essa é a primeira resenha que leio do livro e apesar de abordar temas relevantes, não me senti atraída a ler o livro. :/ Não vou julgar sem ter lido, mas a impressão que me deu é de que a narrativa é um pouco arrastada. Não sei, posso estar errada. Vou deixar essa leitura para um outro momento. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Izabela, eu tenho o livro, mas ainda não o li. Espero gostar da narrativa, apesar dos momentos de monotonia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou bem ansiosa também nas leituras e por isso pode se tornar monótona pra mim também, mas o enredo é instigante demais. E me parece que o mistério é bom ein? Fiquei bem curiosa pelo livro. Espero ter oportunidade de lê-lo.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  14. Já muitos livros desse gênero, mas ultimamente não tenho tido vontade de ler. Além do mais a premissa não me agradou. Então não sei se leria.

    ResponderExcluir
  15. O resumo traz a questão do porque a vidas das irmãs terem seguido rumos opostos... uma ser bem-sucedida e a outra sofrer de transtorno alimentar. E esta questão é, pelo menos parcialmente respondida ao revelar a morte da mãe das meninas.
    Eu não fiquei muito interessada... ainda mais porque também sou ansiosa e livros parados não me agradam...

    ResponderExcluir
  16. Olá Izabela,
    Adorei a ideia do "Guia de Leitura".
    Já está na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a história bem interessante. Tudo que tem algum mistério atrai mais.

    ResponderExcluir
  18. Sempre que vejo este livro me dá vontade de lê-lo, porém nunca tenho a oportunidade. Fiquei com curiosidade em relação ao segredo de Viola. Gostei de ser um livro com a narração intercalada, com certeza nos dá outra visão da história.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia este livro, mas fui atraída pela capa. Mas com um ritmo lento como vc descreveu, não é indicado pra mim. Até gosto de dramas, mas este não me atraiu muito. Parabéns pelo blog, lindo!

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Confesso que o livro me atraiu bastante, em um potencial bem eleado, mas a narrativa lenda da autora me desanimou quase por completo. É uma história de dificuldades muito bem elaborada, mas peca com a escrita. Fica para uma próxima.

    ResponderExcluir
  21. Sempre vi este livro pelos Blogs literários, mas nunca me interessei. Por coincidência há a resenha aqui e confesso que gostei extremamente do livro. Toda a carga dramática e o mistério do livro envolve o leitor bastante e o prende por toda a história, nem percebendo o arrastar da escrita.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Izabela. As Gêmeas me surpreendeu de todas as formas possíveis, pela capa e o começo da resenha pensei que seria um romance, mas com o desenvolver dos seus argumentos percebi que a história têm uma capacidade de drama super avançada e mostra assuntos bem relevantes em nossa sociedade, o suicídio e a anorexia. Gostei!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir