acompanhe o blog
nas redes sociais

27.1.15

O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões [Josy Lira Dias]

Ed. Baraúna, 2014 - 368 páginas:

       Aislin, sempre foi uma garota comum, com amigos leais e alguns colegas no colégio, não era do grupo dos populares assim como a grande maioria também. Ela queria somente um par para ir ao baile de formatura e estudar direito em uma universidade, porém fazer 18 anos mudou a sua vida completamente...



Onde comprar:




INFORMAÇÕES RELEVANTES


Lançamento do livro: http://www.saraivaconteudo.com.br/Eventos/Arquivo/61102

Leia um trecho: http://issuu.com/editorabarauna/docs/odespertardaprincesa__15/0

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Josy-Lira-Dias/1565054780394692
Twitter: https://twitter.com/josyliradias
Instagram: http://instagram.com/josyliradias/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/grupos/425321/edicao:481684


ENTREVISTA

1. De onde surgiu a ideia de criar essa história? O que te inspirou para escrever o seu primeiro livro? 
A história surgiu enquanto eu estudava até ficar exausta dos assuntos, como eu estava muito agitada para dormir, acabei fazendo uma pesquisar na internet e lendo coisas totalmente fora do que eu estava estudando, foi ai que li em um site sobre a origem dos vampiros, que o primeiro vampiro Drácula, era originário dos dragões, depois disso a história foi se formando de tal maneira que tinham dias que eu só escrevia, pois eu queria muito montar algo especial neste contexto.
Quando terminei de escrever, imaginei que muitas pessoas poderiam gostar da história, quando fechei contrato com editora, fiquei apavorada, só queria uma coisa, que os leitores gostassem da história e tivessem a vontade de ler sem parar só para saber como terminaria, pois as vezes viro a noite lendo para saber como termina. E assim me joguei de cabeça neste sonho, pois a leitura trabalha a imaginação e eu queria compratilhar com as pessoas sobre o que eu imaginei a respeito desta história.

2. Como foi escrever um livro? Por que começou a escrever? 
Escrever o livro é fácil, pois a história vem sendo criada e os personagens vão ganhando vida e você começa a escrever compulsivamente a qualquer hora do dia ou da noite. E escrever se tornou algo natural e em alguns meses me tornei autora, eu pesquisava sobre cidades, nomes, origens dos sobrenomes e tudo foi tomando uma proporção que eu não esperava. Depois vieram as correções e organização até que finalmente após quase um ano, o livro foi publicado e o sonho de mostrar um pouco desta história virou algo real.

3. O livro é baseado em suas experiências ou de alguém que você conhece? 
O livro foi baseado em uma informação que me chamou atenção, por isso coloquei da mesma forma no início do livro, foi exatamente como a personagem inicia a história. A Aislin no primeiro capitulo também se deparou com a mistura entre dragões e os vampiros e isso iniciou o despertar na mente dela e espero que os leitores possam sentir a mesma curiosidade de descobrir mais sobre o assunto.

4. Como é que surgiu com o título? 
Eu queria algo que mostrasse tanto sobre os dragões e arganização da sociedade vampírica como a descoberta de um novo mundo, algo paralelo e ao mesmo tempo real para os personagens e para o público.

5. Se você tivesse que fazer tudo de novo, você mudaria alguma coisa em seu livro mais recente?
Acho que ser autor é mudar a realidade e com certeza eu acabaria mudando alguma coisa mesmo que pequena, pois cada vez que eu leio o livro, imagino muitas outras formas de contar a história.

6. Existe alguma coisa que você encontra particularmente desafiadora em sua escrita? 
Qual foi a parte mais difícil de escrever seu livro? Penso que a parte mais difícil de escrever um livro é a pesquisa por trás de cada personagem, de cada cidade e buscar como descrever algo que está na sua imaginação e transmitir isso em palavras, fácil com certeza não é, porém é maravailhoso sentir a história sendo construida a cada palavra digitada.

7. Quais autores são referência para o seu trabalho? 
Como amo ler, isso é bem difícil mais posso citar os autores que me inspiram constantemente, como Nora Roberts, Christine Feehan, Lena Valentin, Kresley Cole, J. R. Ward, Dan Brown e muitos outros. No Brasil, posso destacar Carina Rissi, como minha autora preferida.

8. No que você está trabalhando agora? 
Pode nos contar qual foi sua inspiração para o próximo livro? Estou trabalhando no segundo livro da série Princesa de Fogo e a minha inspiração é sobre segredo, será uma viagem a locais inesperados e encontros com pessoas e criaturas que podem ser originadas tanto de sonhos como de pesadelos.

9. Que livros mais influenciaram mais a sua vida? 
Penso que não consigo citar os que mais me influenciaram, pois todos os livros que eu li deixam um pouco de influencia sobre o leitor, por isso acho que se eu citar um posso estar sendo injusta.

10. Que livro você está lendo agora? 
Estou terminando de ler O destruidor de corações MMA Fighter – 01 da autora Vi Keeland, hoje estou terminando e acho que vou ler novamente o livro Julieta da Anne Fortier, por isso gosto de comprar o livro, pois a hora que eu quero vou e leio de novo.

11. Quem é o seu autor favorito e o que é que realmente impressiona sobre o seu trabalho? 
Com certeza a minha autora preferida é Nora Roberts, o que mais me impressiona é a maneira de descrever as coisas, chega a ser palpável, você consegue imaginar tudo o que está acontecendo.

12. Você tem algum conselho para os outros escritores ? 
Meu conselho é seguir seu sonho e nunca desistir, pois fácil não é, porém conseguir a publicação de um livro é algo como posso descrever, perfeito, só de pensar que os leitores podem compartilhar as suas histórias merece todos os sacrifícios.

13. Você tem alguma coisa específica que você quer dizer a seus leitores? 
Gostaria de dizer aos meus leitores que espero poder despertar a imaginação através das minhas histórias e que aguardo ansiosa para saber a opnião deles sobre o meu trabalho, pois escrevo para eles...

SOBRE A AUTORA

Josy Lira Dias

Tem 35 anos, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é "Ler, principalmente romances, antes de dormir". Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.

5 comentários em "O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões [Josy Lira Dias]"

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora, adorei ela e seu livro parece ser bom.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a entrevista. A Josy é apaixonada pela escrita da Nora ^^
    Muito sucesso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro bastante interessante e a entrevista então, fantástica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir