acompanhe o blog
nas redes sociais

13.1.15

O Segredo de Emma Corrigan [Sophie Kinsella]

Ed. Record, 2014 - 384 páginas:
      Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público ? foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil ? e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. 



Onde comprar:




Caso você seja daquelas pessoas que gostam de dar boas gargalhadas lendo um livro, recomendo O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella. Com certeza é um dos melhores livros da escritora, que tem suas obras voltadas para o humor. Eu particularmente ri quase que durante toda a leitura, cada capítulo é mais hilariante que o outro, sim, é diversão garantida.

Emma Corrigan é como qualquer garota, ela tem alguns segredinhos guardados, que não conta a ninguém, até abrir a boca para um estranho no avião. Emma estava voltando de uma frustrada reunião de negócios, quando de repente seu avião passa por uma grande turbulência e ao se sentir perto da morte ela acaba contanto todos os seus mais íntimos segredos para um estranho.

"... 56 quilos, e achei mesmo que ia fazer dieta...
... uso calcinhas fio-dental porque não marcam. Mas é tão desconfortável...
... o café lá no trabalho é a coisa mais nojenta que alguém já bebeu, um veneno absoluto..."

Mas o avião não caiu (era só uma turbulência, mas quando o medo bate já viu, né) e o avião ao qual Emma viajava pousa normalmente. De inicio ela fica um pouco constrangida por ter falado tudo, tudinho mesmo, para um estranho, mas depois deixou para lá, afinal melhor ter contado a uma pessoa que nunca mais veria novamente do que a algum conhecido, e ela continua a tocar sua vidinha um tanto que medíocre.

Até que o presidente de empresa em que trabalha como assistente de marketing, que mora no EUA resolve visitar a filial da empresa em Londres e Emma então dá de cara com seu pior pesadelo, enquanto nós leitores, damos boas risadas com as saias justas ao qual ela se mete.

O interessante da leitura, é que apesar de ser um livro de comédia com uma pitada de romance, não fala só de amor, mas também de conflitos familiares, bondade, esperança, inveja, superação, tudo isso misturado com muito bom humor, inclusive da própria protagonista, que muitas vezes se auto satiriza.

"Claro que não posso usar o celular. Eles só disseram isso mais ou menos cinquenta e cinco zilhões de vezes. Sou uma retardada. De qualquer modo, não faz mal. Não Importa. Eu estou bem."

Por ser tão sincera e inocente que acabamos simpatizando por Emma e seus conflitos. Torcemos para que ela resolva seus problemas e encontre um final feliz.

Como rir é dos meus prazeres, este livro caiu como uma luva para mim. Divirta-se também com Emma Corrigan.

Cortesia da Editora Record

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

29 comentários em "O Segredo de Emma Corrigan [Sophie Kinsella]"

  1. Esse livro está na minha wishlist há um tempão, exatamente por ser leve e divertido. A premissa já me agrada demais e, pelo visto, a narrativa está à altura!!
    A mistura de romance com humor costuma dar certo. Leitura garantida!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do livro! Estou precisando selecionar alguns livros leves e engraçados para ler. Gosto muito de filmes nesse estilo, mas não sei por que nunca pego um livro assim...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro. Sempre que posso releio. Nossa...me divirto muito lendo ele e por isso é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse livro, mas confesso que não tenho vontade de ler, não é o tipo de leitura que eu gosto :/ mas gostei da resenha!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um livro super divertido mesmo!
    Adorei a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Esse livro também é um dos meus favoritos da Sophie, só perde para Fiquei Com Seu Número. Apesar de "ter um encontro constrangedor com alguém e depois descobrir que vai ter que conviver com essa pessoa" ser um enorme clichê, a Emma é uma personagem carismática e consegue tornar a história única.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  7. querida Gi, fico aqui imaginando como é que você arranja tempo pra ler 354 livros por ano, cuidar do blog, trabalhar o dia todo e ainda estar sempre com a pele viçosa e um ar de sarah jessica parker. sua vida, sem dúvida, daria um livro! ou vários!
    mas vamos lá. quero deixar claro que nunca li nada de kinsella, absolutamente zero. então me deparo com os trechos que você colocou na resenha e me pego rindo... só rindo não, dando gargalhadas e ninguém ao meu lado entendendo o porquê. pois é, sua resenha me pegou direitinho e nisso você é mestra. adorei, quero também ler o livro, sou daqueles que troca dinheiro por uma boa risada. alguns dizem que sou louco. gosto de pensar que o bom da vida é mesmo um bom sorriso.
    dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  8. Já Ouvir falar do livro , é um livro bom ,mas ao mesmo tempo ... não sei como dizer . Mas esse Livro Nunca Li mas deve ser bom .

    ResponderExcluir
  9. Sou uma apaixonada por chick lits que nunca leu nada dessa autora, acredita? Sempre penso em comprar mas acabo pegando outro livro... enfim, espero ler algo da Sophie esse ano! Amei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é um dos meus preferidos. Ri bastante lendo-o. A escrita da Sophie é sensacional!!
    Só o encontrei para comprar num sebo, e não me arrependo. Quem tiver uma oportunidade de ler , leia vc vai amar!!!

    ResponderExcluir
  11. Pela sua resenha acredito que o livro seja divertido, mas depois que li "Fiquei com seu Número" da mesma autora, estou com um pé atrás com as obras dela. Não que o livro tenha sido ruim, porém senti falta de algo, não consegui ri das situações da personagem e as vezes até me aborrecia com o que ela fazia, por isso, provavelmente, vou esperar um tempo antes de me aventurar em outro livro da Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  12. @Rodolfo EuflauzinoRodolfo, você apelou um bocado nos elogios (pele viçoça, kkkk), mas gostei demais, muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. @Wanessa RamosOi Wanessa, também não me apaixonei por Fiquei com seu Número, acredito que pelos mesmos motivo que você. Mas esse é sensacional para darmos boas gargalhadas e também nos simpatizamos pela protagonista. Dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Que situação a dessa criatura, hein?!?! Sem ler o livro, me peguei rindo da "sorte" e loucura dessa garota. Com certeza é diversão garantida. São isso que aprecio em um bom chick-lit: Relaxamento e diversão. Quero muito ler esse livro, ou qualquer outro da Kinsella.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Rir da "desgraça" dos outros é sempre legal então acho que esse livro deve ser mesmo muito divertido. Uma bela situação na qual a personagem se encontra, coitada.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, eu estou louca para ler os livros da autora, ouvi dizer que eles são muito bons, adoro livros divertidos no qual dá para soltar boas gargalhadas, fico feliz em saber que esse é um dos melhores dela, pena que os livros dela são muito caros, por isso eu ainda não adquiri nenhum.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Gente, esse livro deve ser hilário. Eu conhecia pouco sobre ele, já tinha lido muito sobre os demais livros da autora, mas esse não. E agora, eu tenho que lê-lo. Já ri ao ler que ela conta tudo pro "estranho", fico só imaginando. Com certeza entrou nos meus desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro deve ser realmente maravilhoso, fiquei bastante interessada no exemplar.
    Eu estava absolutamente desesperada a procura de um bom livro de comédia e achei um aqui no seu blog. Com certeza irei ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. A Sophie Kinsella tem muitos livros super elogiados e eu ainda não li nenhum O.o
    É impossível não rir da Emma, não consegui ler essa resenha, ela parece ser aquela personagem que cativa, o que eu achei bacana é saber que os temas abordados no livro são bem amplos <3. Mais um livro para a listinha rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gisela.

    Li este livro como indicação de uma amiga e gostei muito. Dei também várias risadas com a Emma. Esse até o momento foi o único livro da Kinsella e espero em breve ler mais. Li poucos Chick lit em minha vida e os poucos que li me diverti muito.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  21. Oi Gisela!
    Só li dois livros da série Becky Bloom da autora, mas já deu para perceber o quanto a narrativa é boa e como as histórias são engraçadas. Já conhecia esse livro, coitada da Emma, eu não o que faria se contasse toda minha vida para um estranho que depois descobre uma coisa dessas... O segredo de Emma Corrigan está entre os livros que mais quero ler da Sophie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Li alguns livros da autora e gostei muito de todos!
    Claro que agora quero todos os livros dela kkkkkkkkkkkkk este está na lista. Gosto muito do toque de humor nos livros, então sempre procuro por leituras divertidas =) Este é um dos meus gêneros favoritos =)

    ResponderExcluir
  23. Curto muito Chick Lit principalmente os da Sophie Kinsella, ela é ótima, seus livros são super divertidos, já li vários, quero muito ler esse parece ótimo também.

    ResponderExcluir
  24. Só li um livro da autora, mas quero ler todos! haha Parecem ser mesmo divertidíssimos. E chick lit é um gênero que passou a ser um dos meus preferidos. São leituras leves, cheias de humor. Diversão garantida mesmo. :) A escrita da Sophie é contagiante. Não dá mais vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, eu adorei a premissa e me pareceu muito com Meg Cabot e seu (...) 42 não e gorda e por ai vai!
    Eu também falo demais em momentos de pânico e fiquei pensando que se na pele da personagem (achando que ia morrer) eu não falaria bobagem.
    Acho que comparada a ela não mesmo! hehehehe
    E olha... eu acho que calcinha fio-dental marca sim... pelo menos eu já identifiquei o uso em algumas mulheres com seus vestidos justos, hehehe!
    Adorei a resenha e curto livros divertidos, por isso quero ler!

    ResponderExcluir
  26. Este livro parece ser muito, muito bom mesmo! Adoro livros que nos fazem rir. Até imagino como foi quando ela encontrou com seu pior "pesadelo". Com certeza este irei ler.

    ResponderExcluir
  27. Sophie Kinsella reina no humor e na vida. Esta autora possui um divino dom para escrever e fazer todos rirem, em O Segredo de Emma Corrigan imagino que não seja mesmo diferente. As situações por qual a Emma passa são hilárias e é impossível não sentir o constrangimento alheio e a sensação da platéia dos fatos. Incrível!

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos sempre me recomendam Sophie Kinsella, principalmente quando preciso sair de uma ressaca literária. Mas, O Segredo de Emma Corrigan é, sem dúvidas, o melhor livro da autora. É impressionante a quantidade de humor depositada em apenas um livro, uma obra de arte. E, sem falar dos problemas que ela engloba no livro de uma forma genial.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Gisela! Eu estou em busca de uma leitura da Sophie há algum tempo, mas os livros são sempre tão caros. O Segredo de Emma Corrigan é bem elogiado por todos que leem e penso em como vou rir nesta leitura com todos os sufocos que Emma Corrigan passa e é obrigada a sair por si própria, o pelo menos tentar. Risos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir