acompanhe o blog
nas redes sociais

24.2.15

Lançamentos Editora Pandorga - Fevereiro 2015


Lançamentos de Fevereiro da Editora Pandorga


A ESCURIDÃO ESCRITA [H. R. de Oliveira ]
Categoria: Contos/ Terror
Página: 112
Lançamento: Fev/2015
Sinopse: Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência ed luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz. Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita. H. R de Oliveira descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa.

SOB JULGAMENTO [Denia Dutra]
Categoria: Romance
Página: 330
Lançamento: Fev/2015
Sinopse: Sob Julgamento propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundada pelos europeus no final do século XVIII. Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos.


O CORAÇÃO DE MEU JOÃO [Héricka Medeiros]
Categoria: Infantojuvenil
Página: 34
Lançamento: Fev/2015
Sinopse: A menina Rosa e seu João são muito diferentes. Ela é uma menina de quatro anos; ele é um adulto, bem adulto mesmo. Ela adora sorrir e brincar com todos; já seu João é sério, de poucos amigos. Quem poderia adivinhar que em mundos tão diferentes pudesse surgir uma amizade tão bonita? Pois foi o que aconteceu entre eles. Ao contrário daqueles que só viam seu João como um homem carrancudo e bravo, Rosa viu um vovô sem netinhos, e, por isso, sozinho e triste. Decidida de que ele seria um vovô para ela, Rosa transformou aquele João que todos achavam que conheciam no João dela: o “meu” João. Com seu sorriso franco e aberto, a menina Rosa aqueceu aquele coração solitário. Ensinou seu João a sorrir e a fazer novos amigos. Uma história que mostra que por trás de uma aparente indiferença, pode existir um coração solitário, que só espera um olhar verdadeiro de criança para reaprender a amar.

POR CAUSA DO SR. TERUPT [Rob Buyea]
Categoria: Infantojuvenil
Página: 298
Lançamento: Fev/2015
Sinopse: Por causa do Sr. Terupt traz uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças. Cada uma delas tem sua chance de mostrar e tocar o leitor a sua maneira. São personagens únicas que diferem bastante entre si e como se relacionam umas com as outras. Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor até que um novo professor, Sr. Terupt, é transferido para sua escola e designado para a classe. Através dos problemas comuns da idade vamos conhecendo um pouco mais deles e descobrindo como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas. E conforme elas vão mudando aos pouquinhos e se abrindo para a aproximação das outras, o inesperado acontece. É um relato do dia a dia, que podia acontecer em qualquer escola, qualquer vida, mas é narrado com bastante delicadeza e emoção sendo capaz de tocar a adultos e crianças.

comentários pelo facebook:

11 comentários em "Lançamentos Editora Pandorga - Fevereiro 2015"

  1. Olá. Desses lançamentos, A Escuridão Escrita é o livro que mais chama minha atenção. Creio que vou gostar muito da leitura. Adoro a capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu disse que achei esses infantis uma fofura, você vai me achar maluca??
    Lindinhos demais!!
    Adorei!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gisela!
    Gostei de A ESCURIDÃO ESCRITA e Sob Julgamento.
    Semaninha carregada de muita energia e luz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que ótimos lançamentos e as capas são um show a parte né Gisela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi.
    A escuridão escrita foi o que mais me chamou a atenção tanto pela capa quanto pela sinopse, claro.
    Parece excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos lançamentos.

    A ESCURIDÃO ESCRITA parece ser muito, falando da escuridão de um jeito diferente.
    O que me chamou mais atenção foi "O CORAÇÃO DE MEU JOÃO", um livro que realmente pode ensinar muito à quem está lendo, mostrando com pode se aprender com uma criança.
    Quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de Sob Julgamento, A Escuridão Escrita e O Coração do Meu joão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, os livros infantis estão mais bacanas que os jovens-adultos esse mês! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. DE TODOS OS LANÇAMENTOS, GOSTEI MAIS DE "A ESCURIDÃO ESCRITA"

    ResponderExcluir
  11. Esses lançamentos parecem ser incriveis, porém não me interessei por nenhum!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir